Publicidade
Se eu fosse casar amanhã...Se eu fosse casar amanhã...

Se eu fosse casar amanhã...

... Estaria para lá de feliz! Estaria à espera do melhor dia da minha vida, com o apoio de todos estes fornecedores...

Se eu fosse casar amanhã...
Fashion Moments | Fonte: Divulgação
  • A Celebração
  • Sponsored

… Estaria com um sorriso de orelha a orelha. A expectativa tão alta teria de ser superada e tudo aquilo com o que eu tinha sonhado, teria de estar presente. É por isso que não deixaria de contactar os meus fornecedores preferidos. Alguns conheceria bem e outros só tinha ouvido falar o melhor. Por isso, este quente mês de junho teria tudo para aquecer ainda mais o meu coração, fazê-lo palpitar e transbordar ainda mais de amor e paixão pelo meu noivo(a). Santo António, ouve-me bem, “se eu fosse casar amanhã…”, estaria à espera da tua bênção, com a certeza de que tudo iria correr bem! E tu me dirias, “vai correr, pois. Sei que vais estar rodeada de profissionais de qualidade superior, simpáticos e sempre disponíveis para te ajudar“. Esta força  faria com que começasse a pensar logo no…

guardarNoivos na igrejaSolicite informações a Romã Eventos
Romã Eventos | Foto: Divulgação

Local

Num dia de sol e tanta luz, escolheria casar num espaço aberto, com o mais lindo dos jardins. O Monte do Ramalho, em Vale do Freixo, seria a minha escolha. Conta com diferentes espaços amplos indoor e outdoor, permitindo a criação de vários ambientes, com total privacidade e conforto, e em perfeita harmonia com a tradição e arquitetura local. Como imagino que amanhã estivesse calor, faria o copo d’água num dos seus 3 pavilhões cobertos com diferentes capacidades. Mas sempre com a porta bem aberta, para sairmos e apreciarmos a beleza exterior do espaço. Sabia que este tem uma eira tradicional alentejana? Para quem deseje casar pelo religioso, há uma capela. A receção do meu casamento até poderia ser à beira da piscina biológica.

guardarBanqueteVisite já o Monte do Ramalho
Monte do Ramalho | Foto: Divulgação

Wedding Planner

É este profissional que me vai ajudar a pôr a cabeça em ordem e até aconselhar outros, dentro do meu perfil e orçamento. Só me ocorre a Romã Eventos, que disponibiliza também alguns serviços adicionais e acompanhamento nas redes sociais. E quer eu decida por uma pequena ou grande comemoração, esta empresa pretende eternizá-la com as sementes da autenticidade, da vida e da união, mas sempre recorrendo à minha opinião e do meu noivo(a), desde o projeto e criação do evento ao design e decoração.

guardarSaída da igrejaSolicite informações a Romã Eventos
Romã Eventos | Foto: Divulgação

Convites

Depois da ajuda do meu wedding planner para organizar a boda, pensaria nos convites, outros elementos de papelaria e em lembranças. E estes teriam de ser concebidos pelo talento da equipa da Moranguinho. Esta empresa da Maia existe há 30 anos a reconfortar o coração dos noivos, disponibilizando atenção e simpatia. Diferencia-se pela qualidade do trabalho e oferece produtos exclusivos, personalizados e únicos. Os convites prometem superar expectativas. As lembranças irão tirar muitos sorrisos dos seus convidados. Experimente, tal como eu experimentaria.

guardarConvite de casamentoSolicite informações a Moranguinho
Moranguinho | Foto: Divulgação

O vestido

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Claro que uma das coisas com que a noiva mais se preocupa é com o seu look. Eu escolheria algo fresco, já que o tempo assim o obriga, elegante e que representasse a minha personalidade. Por isso, iria à A Bela Noiva, em Rio de Couros. Presente no mercado Nupcial desde 1982 pela mão da autodidata Irene Oliveira, é agora dirigido não só por ela, como pela sua filha, Clarisse Oliveira. Esta loja representada por duas gerações mostra o que de mais belo e poderoso se faz na moda nupcial. As suas coleções são altamente modernas e frescas, inspiradas nos conceitos mais atuais da moda, definindo-se por uma certa delicadeza, audácia e romantismo.

guardarVestido de noiva Visite já a A Bela Noiva
A Bela Noiva | Foto: Divulgação

Maquilhagem e cabelo

Continuando no visual, procuraria um estúdio de estética que me lesse como ninguém. Até hoje só encontrei um: a Fiu Criativo Makeover, no Porto. Até já sei como seria o meu penteado. Talvez apanhado, já que os dias estão muito quentes. A maquilhagem teria de ser suave, mas com um toque subtil de vermelho, para dar aquele toque representativo da paixão que sinto pelo meu amor. Também pediria um tratamento facial de preparação. E você?

guardarMaquilhagem e cabelo por Fiu Criativo MakeoverVisite já a Fiu Criativo Makeover
Fiu Criativo Makeover | Foto: Divulgação

Decoração

Agora que já tinha enviado os convites e escolhido o meu visual, optaria por decorar o espaço da festa da minha boda com estilo e elegância. Para isso, iria conversar com a equipa da Fashion Moments, no Cacém. Esta empresa cria e desenvolve um projeto de casamento personalizado, sempre acompanhado pela sua equipa de wedding design e wedding planner. Esta empresa tem o condão de interpretar os noivos e criar ambientes de acordo com a história por eles vivida. A Fashion Moments não trabalha com limites horários, está presentes em todos os momentos.

guardarMesa do banquete decorada por Fashion MomentsSolicite informações a Fashion Moments
Fashion Moments | Fonte: Divulgação

Flores

Com tanto sol, só me imagino a casar com um ambiente florido, cheio de cor e muita alegria. A Blossom Creative sabe exatamente como me fazer feliz, por isso presenteava-me com o seu talento para florir o meu dia. Para esta empresa de Guimarães as flores são expressões, são mensagens, e usa a decoração floral como veículo de liberdade emocional e expressão artística. Há catorze anos no mercado, faz de cada evento um conceito, um significado, uma ideia personalizada. Na verdade, transforma flores em momentos eternos. O sucesso da Blossom Creative deve-se ao facto da visão da diretora criativa, Alexandra Lemos, ser transversal a uma equipa multidisciplinar, unida e experiente. “Estamos empenhados em despertar emoções, ligar pessoas e distinguir momentos”, confessa-nos a criativa. O meu bouquet teria a cor da paixão, misturado com o verde da esperança e o branco da paz. E o seu?

guardarBouquet de floresSolicite informações a Bloom Creative
Bloom Creative | Foto: Divulgação

Lembranças saudáveis

Para os meus convidados desejo o melhor, como tal, na altura de lhes oferecer a tão esperada lembrança, escolheria algo que realmente lhes pudesse criar valor. Entraria em contacto com a  Infusões com História e aproveitaria para “beber” da simpatia e conhecimento da equipa à frente desta marca. Claro que traria comigo um conjunto de chás e infusões para lhes servir na festa e para lhes oferecer. Sabia que pode promover uma dieta saudável com tisana biológicas? E que existem infusões que previnem constipações e gripes? Na Infusões com História encontra chás biológicos que ajudam nessas questões e que satisfazem todos os gostos e requisitos.

guardarInfusõesSolicite informações a Infusões com História
Infusões com História | Foto: Divulgação

Bolos artesanais

E como não há festas sem doçura, iria a correr à Nice Cakes, em Barcelos, para me fazerem o mais delicioso e bonito bolo de noiva, assim como a restante panóplia de doces para açucarar o paladar do meu futuro marido e convidados. Esta pequena empresa familiar decora a preceito cada bolo, desenhando-o com arte e criatividade. Paula Rebelo, a fundadora deste espaço, e a sua equipa confecionam-nos de forma artesanal usando ingredientes da mais alta qualidade. Além disso, fazem um trabalho personalizado, de acordo com os gostos e desejos dos noivos. Sabia que os bolos são feitos através de receitas de família, tornando-os singulares e inesquecíveis? Sem dúvida, a minha escolha!

guardarBolo de noiva Nice CakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação

Animação

Para animar o meu casamento, escolheria um DJ de repertório versátil, como o DJ Pedro Miranda. Este artista de Esposende apresenta um repertório variado e chega a vários tipos de público de diferentes gostos musicais. Eu sei que ele procuraria satisfazer todos gostos dos meus convidados, para que sentissem e usufruíssem do prazer da música. Com ele, assim, a minha boda tornar-se-ia um evento único, memorável e especial. O foco na qualidade e satisfação do seu público, leva-o a uma constante procura de novas tendências musicais, que o diferenciam e tornam um profissional de excelência. Viva o DJ Pedro Miranda!

guardarAnimação por DJ Pedro MirandaSolicite informações a DJ Pedro Miranda
DJ Pedro Miranda – Animação de Eventos | Foto: Divulgação

Fotografias

Agora, só faltaria registar todos os momentos do meu casamento, com tudo o que escolhi, representando a minha essência. Para essa tarefa só me ocorre o talento da DOIS. Como a própria palavra sugere, esta empresa é composta por dois fotógrafos. São da Mealhada, ótimos a trabalhar com a imagem e perfeitos a registarem dias para a eternidade. Estes DOIS oferecem serviços de fotografia e vídeo simplesmente magníficos, capazes de fazer com que se reviva tudo de bom. “Queremos perpetuar o instante, criar e deixar sensações, onde estivermos e com quem estivermos”, dizem Nelson Gomes e Carlos Gomes, os DOIS.

guardarNoivos à saída da igrejaSolicite informações a DOIS
DOIS

Lua-de-mel

E agora o momento mais esperado, a lua-de-mel. Se casasse amanhã, a seguir ao casamento, agarraria no meu noivo pelo braço e partiria para a nossa viagem a dois, tão esperada. Claro que teria toda a ajuda da Globaltour, de Penafiel. Esta agência oferece todo o tipo de viagens, conseguindo enquadrar-se numa multiplicidade de gostos, chegando a todos os noivos, oferecendo sempre um serviço de excelência. Fundada pelos irmãos Machado, esta agência leva os noivos onde quiserem, sem terem de se preocupar com nada. Se preferir, pode consultar a lista de viagens disponíveis, via online. Pode também fazer a sua marcação por esta mesma via. E, lembre-se, a Globaltour vai consigo até ao fim do mundo… De lua-de-mel!

guardarIlhas MauríciasSolicite informações a Globaltour
Maurícias. Globaltour | Foto: Divulgação

Espero que tal como eu, escolha os melhores fornecedores para o seu casamento. A seguir, faça as malas e viaje. Mas primeiro, saiba como escolher o destino para a sua lua-de-mel. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Moranguinho Convites
DOIS Fotógrafos e vídeo
Fashion Moments Decoradores casamentos
Romã Eventos Wedding planners
Nice Cakes Bolos de noiva
A Bela Noiva Lojas de Vestidos de noiva
DJ Pedro Miranda - Animação de Eventos DJs e música casamentos
Fiu Criativo Makeover Maquilhagem noivas
Globaltour Lua-de-mel
Monte do Ramalho Quintas casamentos
Infusões com história Lembranças casamento

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!