Zara lança uma versão fúcsia dos 'Manolos' de Carrie Bradshaw

O original é, hoje em dia, quase um mito, pois a verdade é que, como disse Charles Duell, director do Escritório de Patentes dos Estados Unidos, em 1899, “tudo o que podia ser inventado já o foi” (ok, acrescentamos nós: quase tudo, pois acreditamos que ainda há muito espaço para a criatividade!) E a Zara tem plena consciência disso. Por isso, a gigante marca espanhola tem adoptado a máxima de seguir os “grandes”, aqueles que põem a primeira pedra para marcar o caminho para todos os outros. Desta feita, aproveitou a oportunidade de seguir a Manolo Blahnik, marca que teve sempre um lugar de destaque entre os amantes de sapatos, sobretudo desde que a personagem Carrie Bradshaw, protagonista da famosa série O Sexo e a Cidade, se perdia de amores por qualquer sapato deste criador  (e de muitos outros mais…).

Zara
Foto: Zara

E Amancio Ortega –  presidente e fundador da Inditex, grupo de empresas proprietária de marcas como Zara, Massimo Dutti, Oysho etc. –  teve visão: ele não se centrou num aleatório par de sapatos da personagem icónica, interpretada por Sarah Jessica Parker, mas sim no par com que a colunista nova-iorquina brilhou no seu casamento com Mr. Big na adaptação ao cinema da famosa séria de HBO, um dos grandes eventos da cultura pop. Assim, o momento esperado atraiu uma série de fãs às salas de cinema que, para além do entusiasmo com o acontecimento em si, ficaram extasiadas com o elemento estrela que Carrie trazia aos seus pés: uns incríveis Manolo Blahnik azuis. E, claro, desde então, as vendas desta peça dispararam.

Manolo Blahnik
Foto: Manolo Blahnik
Filme o Sexo e a Cidade (2008)
Filme “O Sexo e a Cidade” (2008)

A Zara, que sempre foi uma opção muito interessante para quem quer fazer sucesso sem gastar todas as suas poupanças em roupa, lançou uns sapatos idênticos por menos de… 50 euros!

É claro que há diferenças (mas não deixam de ser lindos!). E a primeira diferença entre estes sapatos e os “Manolos”originais é o preço, que sobem a fasquia para os 860 euros. Para além disso, a marca espanhola não se “colou” integralmente ao desenho original, variando em alguns dos seus principais elementos, nomeadamente na cor e também na abertura do calcanhar. Assim, poderá encontrar uma reinvenção dos sapatos de Carrie num poderoso fúcsia, também utilizado na pedraria. O modelo também existe em azul, mas neste caso o design muda substancialmente, pelo que os que mais se assemelham aos sapatos originais são os de cor fúcsia.

Zara
Foto: Zara
Zara
Foto: Zara

Sarah Jessica Parker e Carrie Bradshaw não são a mesma pessoa, mas os seus gostos e influência vão de mãos dadas em inúmeras ocasiões. Por isso, tanto o personagem como a actriz têm vindo a servir de inspiração a muitos designers e estilistas, pelo impacto que ambas têm no mundo da moda. Aliás, não faz ainda muito tempo que Oscar de la Renta lançou um vestido inspirado em Carrie Bradshaw, de ‘Sexo e a Cidade’.

Óscar de la Renta 2018 – Foto : Jonathan Lopez-Espinoza

E que tal, ficou entusiasmada com estes sapatos da Zara? Segundo os especialistas, é um modelo ideal para levar a um casamento. E apesar de não serem uns Manolo Blahnik originais, a qualidade da marca de Inditex é sempre segura. Do que está à espera?

Já agora, conheça também a colecção de Sapatos para noivas de Manolo Blahnik 2018: Modelos dignos de uma celebridade para o seu dia!

Dê-nos a sua opinião

Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Descubra as nossas 30 sugestões para personalizar o seu casamento. Temos a certeza que será um dia único e muito original.
Foto: Sofía Vergara Instagram
Sofía Vergara e Joe Manganiello: Veja o casamento das estrelas de "Uma Família Muito Moderna" e "Sangue Fresco"
Um dos casamentos mais esperados do último ano em Hollywood, Sofía Vergara e Joe Manganiello deram o nó numa cerimónia romântica e luxuosa.
Foto Nelson Marques Fotografia e João Santos Filmakers
Destination Weddings: Vila Baleira Resort lança novos programas para casamentos originais
A Zankyou esteve pela da Madeira e Porto Santo, a filmar um editorial, e voltou apaixonada.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação