Oscar de la Renta lança um vestido inspirado em Carrie Bradshaw, de 'Sexo e a Cidade'

Já tem saudades da série Sexo e a Cidade? Ainda sonha em ser como Carrie Bradshaw e as suas amigas? Se era – e continua a ser – uma fã da série de Sarah Jessica Parker, provavelmente estará interessada num dos últimos modelos da marca Óscar de la Renta: um vestido inspirado no tutu rosa de Carrie Bradshaw, que faz parte da colecção 2018 de vestidos de noiva da famosa marca nupcial. Gostaria de colocar-se na pele da nova iorquina mais famosa de sempre?

Foto: Sexo na Cidade
Foto: Sexo na Cidade

carrie

Um tutu lendário

Parece impossível que uma peça como um tutu se tenha transformado num dos elementos mais importantes da cultura pop. Mas é verdade! Lembra-se do genérico da série Sexo e a Cidade? Carrie Bradshaw, com o seu célebre tutu, passeia-se por entre um engarrafamento típico da Big Apple, com o ritmo da salsa e do jazz latino a decorar a cena. No meio do barulho e dos impessoais executivos de fato, Carrie desfila como uma bailarina, rompendo a monotonia da cena.

O tutu voltou a aparecer no filme Sexo e a Cidade (2008), o primeiro baseado na série. Carrie, prestes a partilhar casa com Mr. Big, mergulha nos seus armários com a intenção de escolher a roupa que ocupará a sua nova morada. Juntamente com a suas fiéis amigas, Miranda, Samantha e Charlotte, encontra o famoso tutu, que experimenta com o mesmo entusiasmo de uma rapariga com uns sapatos novos. Hoje, transformou-se num vestido de noiva da famosa marca.

Oscar de la Renta e Sexo e a Cidade

A relação de Óscar de la Renta com Sexo e a Cidade vem de longe, concretamente desde a primeira temporada da série. A marca colaborou com a série até ao final, disponibilizando uma boa quantidade de conjuntos que, na sua maioria, vestiram a personagem de Sarah Jessica Parker. Um exemplo teve lugar na sexta temporada, quando um dos namorados de Carrie, o russo Aleksander Petrovskylhe ofereceu um vestido Óscar de la Renta.

Esta relação demonstrou-nos que os amores verdadeiros são indestrutíveis. Por isso, os directores artísticos da marca, Laura Kim e Fernando García, quiseram homenagear esta já longa colaboração com uma reinvenção do famoso tutu de Carrie, transportado para o âmbito nupcial. E apesar deles dizerem que o modelo é inspirado no vestido que Sarah Jessica Parker vestiu na Gala MET de 2014, é impossível não pensar no tutu da protagonista.

Glamour e rock no mesmo vestido

A dupla Kim-García assume a direcção artística de Óscar de la Renta desde Setembro de 2016. O cenário de apresentação da sua nova colecção para noivas 2018 foi a Bridal Week de Nova Iorque, onde foi possível ver o vestido de Carrie entre a rede floreada que caracteriza as restantes obras.

Oscar de la Renta 2018 - Photo : Jonathan Lopez-Espinoza
Óscar de la Renta 2018 – Foto : Jonathan Lopez-Espinoza

O vestido foi adequadamente modificado para ser enquadrado no âmbito dos casamentos. Para começar, a saia em tule do tutu é muito mais comprida e voluptuosa, tão volátil como a espuma do mar. A parte de cima é branca, em vez de rosa, fazendo jus à cor dominante entre as noivas clássicas, mas com a simplicidade e descontracção que vimos na série. Para marcar o carácter informal do conjunto, a marca optou por acrescentar uma jaqueta branca, que adorna os ombros sem eclipsar o conjunto. O remate final do visual é protagonizado por uns grandes e brilhantes brincos e com um tributo ao colar que Carrie usou na série: desta vez um exagerado “Just Married”, que marca o início de uma caminhada a dois.

O resultado é um rock elegante, uma travessura delicada, um sopro de ar fresco. Uma maravilhosa homenagem.

Oscar de la Renta 2018 - Photo : Jonathan Lopez-Espinoza
Oscar de la Renta 2018 – Photo : Jonathan Lopez-Espinoza

Gostava de inspirar-se na estrela nova iorquina por excelência para o seu casamento? Este vestido é a melhor forma. 

Complete o visual com uns sapatos inspirados na personagem Carrie Bradshaw e pense em organizar uma despedida de solteira inspirada na série.

Dê-nos a sua opinião

Porque é que Carrie Bradshaw escolheu Mr. Big e não Aidan? Finalmente, a resposta!
Porque é que Carrie Bradshaw escolheu Mr. Big e não Aidan? Finalmente, a resposta!
Há anos que os fãs faziam esta pergunta. A resposta foi agora dada pela autora dos livros que inspiraram a série televisiva. Curiosa?
Credits: Renato Ribeiro Photography
Vestidos de noiva marfim para iluminar os casamentos de 2018
Escolha um vestido de noiva em marfim para arrasar no dia em que fizer as juras de amor à pessoa que o seu coração escolheu para amar.
Inmaculada Garcia 2018. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva Inmaculada Garcia 2018: elegância, pureza e inovação
A pureza de preciosos materiais na nova colecção de vestidos de noiva Inmaculada García 2018. Venha conhecê-la!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação