PT Login
PT

20 experiências que deve ter com o seu parceiro antes de ter filhos

A vida é uma aventura! E o casamento deve ser mesmo a maior de todas. Portanto, o melhor é desfrutá-lo o mais que puder. Já deve ter ouvido que as viagens são das experiências que mais nos enriquecem. Não só nos dão bagagem cultural, como nos fornecem memórias preciosas para o resto da vida. Aproveite cada momento com o seu amor. Viaje… Faça actividades, brinque, conte anedotas, vale tudo… Tome nota das experiências que deve ter antes que tenha filhos. Vai ver que cada vez que viver estes momentos mágicos com o seu companheiro, sentirá a sua relação mais forte.

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

1. Viaje muito

De facto, não nos cansamos de enfatizar a importância das viagens. Não pare de pensar em mudar de ares, mesmo que tenha acabado de vir de Madrid e já esteja no seu meio de transporte de volta para casa. Qual é o país que está doida para conhecer, mas ainda não conseguiu? Não desista. Estipule um prazo para conseguir juntar o valor necessário para esse objectivo. Depois, é só fazer as malas, agarrar o seu amor pelas mãos e puxá-lo. Também ele vai adorar! Se ainda não formalizou a relação, saiba que existem viagens únicas para desfrutar antes de casar. 

Estúdios Santa CruzSolicite informação sobre “Estúdios Santa Cruz”
Foto: Estúdios Santa Cruz

2. Vá a restaurantes e aprecie um bom prato

A hora das refeições é das mais apreciadas do dia. Não só porque satisfazemos o prazer de comer, como também por ser um momento de relaxe e confraternização. Já reparou que, nos filmes, as famílias – mesmo as numerosas – tomam todos o pequeno-almoço e jantar à mesma hora? E é nessa altura que falam de si, do seu dia, problemas e satisfações. Faça o mesmo, mas subtraia o número de elementos. Chame o seu marido para apreciarem aquele vinho e bacalhau com natas, que adoraram no restaurante da praia. Noutro dia, peça-lhe a opinião para experimentarem outro lado. Também há quiosques que servem uns óptimos cachorros quentes. Podem sempre passear pelo paredão, enquanto comem e fazem sorrisos um ao outro! Seja como for, sugerimos que tenha atenção aos alimentos que consome. Vai querer caber no seu biquíni, não vai?

3. Leia com ele

Para além de verem filmes juntos, leia com o seu namorado. Vá a uma livraria ou biblioteca com ele e escolham uma história ou biografia que ambos tenham interesse. Depois de algumas passagens, discutam os assuntos abordados, sempre respeitando as opiniões diferentes um do outro. Um copo de vinho enquanto o fazem pode ajudar a abrir a mente para algum assunto que vos faça confusão. Se forem do estilo romântico, não perca estas sugestões: 12 livros de amor que todos devemos ler antes de casar!  

Estúdios Santa CruzSolicite informação sobre “Estúdios Santa Cruz”
Foto: Estúdios Santa Cruz

4. Tire muitas fotografias

Acredite em nós, se não aproveitarem agora que ainda são só vocês, quando nascerem os filhos passarão a viver em função das crianças e o telemóvel ficará repleto das imagens deles. Em cem, vão contar-se pelos dedos aquelas onde você e o seu marido estão. Aconselhamos, por isso, a aproveitar agora para registar os vossos momentos de amor e a fazerem um álbum. Não só digital, mas físico. Seleccione as fotos que melhor transmitem o vosso amor e mande revelar. Senti-las, enquanto folheia um álbum, sabe muito bem.

5. Durma muito… sozinha e acompanhada

Sim, porque quando os miúdos nascerem, acaba isso de acordar à hora que bem lhe apetecer. Nem que vá para a cama às tantas. Os bebés tendem a acordar várias vezes durante a noite para mamar ou beber biberão. E mesmo assim, acordam muito cedo.  Por isso, se já tiver decidido ter filhos, aproveite agora para descansar e muito. Se, pelo contrário, ainda não estiver a pensar na maternidade, durma na mesma. Nunca se sabe quando pode ter uma surpresa! Nós damos-lhe dez razões que podem levar à gestação de um bebé inesperado.

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Foto: Ilustre Fotografia

6. Vá a festas

Aproveite agora para usufruir da sua liberdade. Sempre que possa, vá sair com o seu amor e com amigos. Em Portugal, nomeadamente em Lisboa e no Porto, há zonas já conhecidas pelos seus inúmeros bares e discotecas. Se preferir, vá a casa de amigos ou convide-os para a sua. Caso ainda não viva com o Manel, é sempre mais uma oportunidade para estarem juntos em ambiente de romance. Agora, não se esqueça que não estão sozinhos. Comportem-se!

Foto: AhHA! PhotosSolicite informação sobre “Foto: AhHA! Photos”
AhHA! Photos

7. Faça cursos com o seu namorado

De cozinha ou de um idioma. O que for! O objectivo é estarem juntos, sem ser só a olharem um para o outro com cara de apaixonados. Já agora, juntam o útil ao agradável e aprendem qualquer coisa… Nem que seja um pouco mais sobre o outro. Isto porque, em qualquer formação, são lançados desafios pelo professor. Cada aluno os supera à sua maneira. É mais uma forma de você perceber como o seu companheiro reage perante determinadas situações. Quanto melhor o conhecer, mais fácil vai ser envelhecer ao seu lado.

8. Atenção aos miminhos

Os homens adoram ser mimados! Eles, mais que nós, são umas eternas crianças. Tente saber o que ele gostaria de ter e surpreenda-o. Tire um sorriso daquela cara e vai ver que passará um dia maravilhoso. Pode ser que, em agradecimento, ele se lembre de a levar a ver aquele filme. Afinal, também nós gostamos de ser mimadas!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

9. Leve-o ao cinema a qualquer hora

Seja sábado, domingo ou terça-feira, se lhe apetece ir ao cinema à meia noite ou ao meio dia, vá. Nada a prende, muito menos o amor. Esse estará sempre consigo, até para ver aquele filme romântico que você adora e que ele finge não gostar. Lembra-se do Quatro Casamentos e um Funeral e de A Noiva Cadáver?

Marco Torre Beyhond PhotographySolicite informação sobre “Marco Torre Beyhond Photography”
Marco Torre Beyhond Photography

10. Mude-se para outra cidade.. com ele

Nem que seja só por uns tempos, para viver novas experiências e até subir na carreira profissional. Depois, voltem carregados de experiências, bagagem cultural e memórias do vosso amor. A vossa relação sairá fortíssima de uma experiência dessas. Sem falar que chegará com tantas saudades dos seus pais que vai ficar mais lamechas e até agradecer-lhes por coisas que nunca se tinha lembrado.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Foto: Diana Nobre Fotografia

11. Conversem muito

Conte-lhe tudo: as experiências no trabalho, as suas preocupações e até anedotas divertidas. A seguir, peça-lhe que faça o mesmo. Não deixe escapar nada. A comunicação é dos factores mais importantes numa relação. É nos desabafos, reacções, frustrações e demonstrações de felicidade que nos vamos dando a conhecer cada vez melhor.  O mais engraçado é que através da nossa cara-metade também nos conseguimos conhecer melhor. Duvida?

12. Diga-lhe o quanto o ama

As palavras bonitas só fazem bem. Bem ao ego de quem as ouve, à alma de quem as profere e, como consequência, à relação em si. Basta um “eu amo-te” para dar um boost no relacionamento. Contudo, existem 5 frases mais importantes do que dizer “amo-te”! Já as disse?

Foto: AweSolicite informação sobre “Foto: Awe”
Foto: Awe

13. Fique de pijama o dia todo

Não saia de casa. Agarre-se ao Manel e fique com ele a ver filmes na cama o dia todo. Às vezes, sabe tão bem! Quando se cansarem de tanto filme, façam jogos, oiçam música e dancem pela casa. Se preferir, crie um espaço só vosso. É possível, acredite!

14. Leve-o a concertos

De música clássica, das suas bandas preferidas, do que quiser. O objectivo é encher o coração de música, na companhia da sua cara metade. Há lá coisa melhor? Por fim, podem sempre tirar ideias para surpreender os convidados no dia do vosso casamento. Consegue fazer uma coreografia perfeita?

15. Escreva as vossas metas de curto prazo

Se ainda vos faltam alguns sonhos por cumprir, escrevam-nos num papel e comprometam-se a cumpri-los. É importante que tenham sonhos em comum e que se esforcem em conjunto para os alcançar. Se o vosso sonho estiver relacionado com a lua-de-mel, nós damos uma ajuda para que corra tudo bem. Basta ler o Mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

Foto: Detail Lifestyle photographySolicite informação sobre “Foto: Detail Lifestyle photography”
Foto: Detail Lifestyle photography

16. Acampem

Conquiste a natureza, esqueça-se dos problemas e desfrute de um fim-de-semana num cenário magnífico, afastada de tudo e de todos. Estar longe da rotina diária permitirá não só relaxar, como também pôr de lado as distracções para se concentrar exclusivamente em si e no seu amor. Há quem prefira “acampar” num hotel. Se for esse o seu caso, aproveite para usufruir o que este lhe pode proporcionar. É o caso do SPA. Já fez uma massagem com pedras quentes?

17. Façam exercício juntos

Comer de forma saudável e fazer exercício são das coisas mais importantes para a saúde. Aproveite para fazê-lo com o seu parceiro. Se não estiverem inscritos num ginásio, aproveite a natureza e corra à beira mar ou no paredão. Compre uns pesos e estimule os músculos. Leia uns tutoriais de ginástica e ponha a sua cara-metade a mexer-se. Alguém tem de tomar as rédeas. Neste caso, é você. Mas nós damos uma ajuda. Ora, leia Os melhores exercícios para fazer com o seu noivo.

Foto: Via Watchfit

18. Mude os maus hábitos

Para que a sua vida melhor, comece por fazer uma introspecção e analisar quais os seus pontos menos bons. Depois, pense na melhor forma de os mudar. Peça ajuda ao seu companheiro e obrigue-o a mudar também algumas atitudes pouco apelativas. Já agora, são um casal feliz? A ciência tem a resposta!

19. Que tal um passeio cultural?

Para além de ler, ir ao cinema e ao teatro, leve o seu marido a museus. Já conheceu o MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia? Inaugurou há pouco tempo. É mesmo perto do Museu de Electricidade, em Lisboa. Este pode ser visitado gratuitamente todos os dias (excepto às terças-feiras), entre as 12h e as 20h. Aproveite esta sugestão.

Foto: Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Foto: Ilustre Fotografia”
Foto: Ilustre Fotografia

20. Pense se quer mesmo ter filhos

De facto, não há nada mais precioso na vida de uma pessoa que os filhos. Enchem-nos o coração de alegria, amor e felicidade. Mas, claro, dão muito trabalho e retiram-nos horas de sono e de liberdade. Mas repetimos: são o melhor deste mundo! Pense bem e chegue a um consenso com o seu marido. Se por acaso, até já estiver grávida, saiba como organizar o seu casamento nesse estado.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Recomendamos-lhe também Sobre a maternidade: 10 coisas que nunca nos dizem que podem acontecer! 10 sinais que indicam que ele será um bom pai: dorme dorme, meu menino…

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação