São um casal feliz? A ciência tem a resposta!

Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!

As redes sociais estão repletas de teorias, investigações, estudos e demais especulações infundadas que tentam dar uma resposta o mais real possível sobre o amor. Está já farta, não é verdade? Na Zankyou também estamos cansados de teorias de meia-tigela. Por isso, através de Sara Boboltz (Huffington Post), trazemos-lhe os estudos definitivos que, ao contrário dos outros, estabelecem as características de um casal 100% feliz de acordo com a ciência. Não há aproximações, nem crenças, apenas dados. Ora então, continue a ler.

Guardar
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Irmãos: mais velhos e mais novos

Sim, leu bem. De acordo com investigações no campo da psicologia, quando se encontram numa relação o(a) primogénito(a) de uma família e o(a) mais novo(a) de outra, o amor parece pulsar com muito mais força do que nos restantes casais. Com efeito, o mais velho tenderá a ter o instinto de protecção em relação ao seu companheiro(a), tal com fez com os seus irmãos mais novos, enquanto o outro irá desfrutar desse "amparo" do seu parceiro(a) muito mais do que se estivesse no papel contrário.

Guardar
Faraway
Faraway

Condição sexual

A Open University do Reino Unido afirma que os casais homossexuais desenvolvem relações muito mais felizes do que os heterossexuais. Depois de analisar mais de 5000 pessoas de ambas as condições, os casais homossexuais demonstraram "trabalhar" mais no seu amor, graças a um maior cultivo de interesses comuns e a uma maior compreensão e comprometimento entre os dois elementos. Por outro lado, a Rutgers (Universidade Estatal de Nova Jersey) também demonstrou a idoneidade dos casais heterossexuais com um elemento feminista. O que podemos retirar destas conclusões? Que empatia, o passar tempos juntos e o aperfeiçoamento dos interesses comuns são os caminhos certos para alcançar a felicidade.

Guardar
Helder Couto Photo
Helder Couto Photo

Equilíbrio em casa

Nenhum dos elementos da relação sobressaí e males como o machismo estão muito longe de se tornarem realidade. "Equilíbrio" é a palavra vencedora para um casal "nota 10", sobretudo no que diz respeito às tarefas domésticas e às despesas da casa, segundo a prestigiosa Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Estes dois assuntos são a uma dor de cabeça para muitos casais, sobretudo entre os quais existe uma componente machista, tanto nos homens como nas mulheres. Detectar esses sintomas é vital para evitar a "doença", muito difícil de erradicar. Com o equilíbrio a viver em vossa casa, a felicidade estará mais assegurada.

Guardar
FotoClik - Viseu
FotoClik - Viseu

Estudos

Embora existam muitos casais felizes sem muitos estudos, a Universidade de Pittsburg defende que a educação e a inteligência são cruciais para a manutenção de um casal feliz. Desta forma, o facto de se ter frequentado ambientes como o universitário permite um determinado compromisso entre ambos os sujeitos, o partilhar de determinados interesses e viver de uma outra forma.

No entanto, há pessoas extremamente inteligentes que não tiveram a possibilidade ou não quiseram frequentar a universidade e cujos relacionamentos também podem ser frutíferos. Na verdade, nós não acreditamos que as pessoas sem estudos ou menos inteligentes sejam incapazes de manter excelentes relações sentimentais. Aliás, quantas vezes os menos inteligentes são mais capazes de controlar as suas emoções... Por isso, e apesar destes factos científicos, nunca é demais refutá-los com exemplos que todos conhecemos.

Guardar
FotoClik - Viseu
FotoClik - Viseu

Atractivo

Sem entrar em excessivos detalhes, a Revista de Psicologia Social considera mais benéfico que, no âmbito das relações heterossexuais, as mulheres sejam mais atraentes do que o homem. Aparentemente, ambos sentem-se mais satisfeitos nestes termos, por isso, antes de levar as mãos à cabeça quando, de futuro, vir um casal com tamanho desequilibro, pense que certamente serão mais felizes do que você....

Guardar
Estudio José Luis Fotografo
Estudio José Luis Fotografo

Interacção

Aqui fala-se, sobretudo, nas mensagens de texto. Os sms não são proibidos, mas a verdade é que deveria reduzir consideravelmente o seu envio se quiser que tudo siga sobre rodas. A esta conclusão chegaram os génios da Universidade de Brigham Yong. Se tem algo importante a dizer, como transmitir uma decisão ou pedir desculpas, já sabe: diga-o pessoalmente! Sabemos que, às vezes, estas coisas custam. Relaxe e lute pela sua relação. Para isso... largue o telemóvel!

Guardar
Estudio José Luis Fotografo
Estudio José Luis Fotografo

Parabéns: acaba de descobrir como são os casais felizes! Mas não fique já alarmada: cada casal é um mundo, cada pessoa é um universo e, apesar termos abordado estes estudos, o melhor é deixar-se levar... Analisar demasiado as coisas nem sempre é positivo. Seja livre e procure a sua própria forma de viver no seio de um casal feliz. Vamos lá, você consegue!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.