Vestidos de noiva para grávidas: brilhe com a sua barriguinha!

Se está grávida e tem o casamento marcado descubra as nossas dicas para escolher o melhor vestido de noiva!

  • Vestidos de Noiva
  • Recomendações
  • Msn
  • Cintura alta
  • Corte império
  • Princesa
  • Noiva
  • 2019
  • Galleries

Os vestidos de noivas para grávidas devem ser delicados e elegantes para transmitir a serenidade de dois momentos super importantes na vida de uma mulher: o casamento e ser mãe. Organizar um casamento e a chegada de um filho ao mesmo tempo não é para qualquer um por isso a Zankyou tem um conjunto de dicas que a vão ajudar a escolher um vestido de noiva para grávida que seja elegante, sofisticado e ao mesmo tempo cómodo: espreite a nossa galeria!

guardarVestidos de noiva para grávidas - Maternity Brides
Vestidos de noiva para grávidas – Maternity Brides

O importante, na hora de escolher o modelo perfeito para si, é sentir-se cómoda, já que vai ter de o usar durante muitas horas. Entre os modelos e cortes que melhor assentam às mulheres grávidas, os eleitos são os vestidos de corte império, que são justos na parte superior, de onde cai uma saia muito leve, não cortando a barriga. Outra opção são os modelo tipo túnica, com pescoço redondo ou decote halter de onde nasce tecido que chega ao chão, não incomodando absolutamente nada. De qualquer forma, e sobretudo para os primeiros meses de gestação, os vestidos de noiva com saia volumosa ou vestidos de corte princesa também são uma boa opção, pois ao possuírem volume disfarçam a barriga. Por fim, para além dos modelos únicos, também pode pensar nos modelos compostos por duas peças, com blusas largas e um cair fluído.

1º trimestre – sem grandes preocupações

2º trimestre – evidenciar a barriga

3º trimestre – a beleza e o conforto

Algumas dicas para noivas grávidas

1º trimestre – sem grandes preocupações

Nesta altura da gravidez a barriga ainda não se vê: as noivas que se casam nos primeiros três meses de gravidez não têm grandes preocupações com a escolha do vestido. É possível escolher modelos estruturados por dentro, que marquem a cintura, e até aqueles que reforçam a silhueta feminina. Outra opção são os trajes de noiva de duas ou mais peças.

guardarvestidos de casamento para grávidas
Atelier Carol Hungria | Foto: Renata Xavier

2º trimestre – evidenciar a barriga

Nesta fase, as coisas começam a ficar bem diferentes: o objetivo, a partir de agora, já não é disfarçar a barriga mas sim evidenciá-la e valorizar seu encanto. Valorizar o colo e os ombros pode ser um truque super valioso para definir a silhueta. Outra parte do corpo que pode ser trabalhada são as costas, já que, muitas vezes, não sofrem muitas mudanças. Um decote ou transparência nessa região do corpo pode ser o detalhe que a noiva procura em seu vestido de noiva para grávida. Uma outra possibilidade pode ser simplesmente deixar natural! Aposte num vestido longo com saia de plissado vertical desde a cintura.

 

 

vestidos de casamento para grávidas

Atelier Carol Hungria | Foto: Sergio Ronaldo

3º trimestre – a beleza e o conforto

Já chegámos à reta final: o casamento está próximo e o nascimento do vosso filho também! Existem opções lindas e elegantes para todas as fases: um recorte logo abaixo do busto proporciona um encaixe mais bonito e deixa a proporção da saia mais comprida com aposta nos tecidos mais fluidos – como a mousseline de seda, o crepe e os tules – são ideais para os vestidos de noiva para grávidas: permitem criar modelos mais justos até a cintura ou barriga e depois uma saia fluída com detalhes românticos. Mangas e decotes mais reservados também são bem-vindos e acomodam melhor o sutiã.

guardarvestidos de casamento para grávidas
Seráphine | Foto: Divulgação

Algumas dicas para noivas grávidas

1) Os sapatos são super importantes: não abuse dos saltos, e tenha à mão um outro par de sapatos confortável para trocar quando as pernas e pés estiverem cansados.

2) Se a sua barriga já estiver grande, mesmo que não tenha o hábito de usar uma cinta no seu dia-à-dia, experimente vestir uma no dia do seu casamento: a cinta fará com que se sinta mais confortável e segura, especialmente a dançar!

3) Uma das queixas mais frequentes entre as grávidas é quanto sofrem com o calor (pernas inchadas, etc.): se o seu casamento for no verão, evite casar no pico do calor e marque o seu casamento para o fim da tarde.

4) Se deseja disfarçar a sua barriga evite modelos armados e tecidos grossos e pesados – o efeito será precisamente contrário.

Como irá ver ao percorrer esta galeria, há opções perfeitas para o seu estado de graça, sem necessidade de ter de procurar uma loja especializada.  Por isso, não perca todos estes vestidos de noiva para grávidas simples e de marcas muito diferentes, para que você e o seu bebé se sintam cómodos e felizes num dia tão especial. De que está à espera?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!