5 truques para que o batom dure toda a festa de casamento

Quando uma mulher adora se apresentar bem e faz questão de usar batom, a certa altura começa a perceber que precisa de recorrer a alguns truques para que a cor se mantenha intacta durante mais tempo e, em especial, para que não se apague quando come ou bebe alguma coisa.

Tome nota destes truques e arrase no casamento da Luísa. De facto, é muito desagradável ter de correr para o toilette de 30 em 30 minutos só para retocar a maquilhagem. Dançar, rir e saborear um alimento à vontade é o que se quer!

Já agora, se a sua amiga está desesperada com a maquilhagem e o penteado, sugira-lhe que leia com muita atenção este texto.

Voltemos aos lábios. Comece por…

Foto: Depositphotos
Foto: Depositphotos

1. Prepará-los para o batom

Os seus lábios devem estar preparados para receber tudo o que é necessário para que a maquilhagem dure e fique à prova de qualquer cocktail. Deve começar por aplicar um bom esfoliante para remover as células mortas, de modo a que os seus lábios fiquem lisos e sedosos, sem aquelas peles anti-estéticas. De seguida, deve hidratar os lábios com um creme apropriado para o efeito. Este passo é complicado, já que só se pode meter uma certa quantidade de creme (muitas vezes vem em stick). Se exagerar, estraga tudo! Corre o risco de o batom ter mais dificuldade em se fixar na pele. Se lhe falhar a mão, retire o excesso delicadamente. Mas o melhor é colocar-se nas mãos de um maquilhador profissional. Este vai saber aconselhá-la como ninguém. Por exemplo, na Sensus of Beauty, o bem-estar dos noivos começa pelo look. Com a capacidade especial de iluminar qualquer rosto, a responsável pelo espaço, Vânia Jerónimo, trata do visual da noiva de forma única, sempre com o cuidado de manter os seus traços e respeitando a sua personalidade. Mas não só! Também a mãe da futura esposa e restantes convidados podem usufruir dos serviços desta maquilhadora. Afinal, também elas fazem parte da festa e querem aparecer no seu melhor.

Ana Paula Antunes vê na sua profissão a possibilidade de transformar o belo em algo fabuloso. A paixão pelo que faz vem da magia da cor, dos traços, da fisionomia e do melhor que consegue fazer com cada rosto. Uma coisa é certa, o que toca transforma-se em arte. Imagine o que seria transformar os seus lábios num obra artística!

Voltando à fase do creme, depois de o colocar…

Sensus of Beauty by Vânia Jerónimo Agende já uma reunião com Sensus of Beauty by Vânia Jerónimo
Sensus of Beauty by Vânia Jerónimo
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair Marque já uma reunião com Ana Paula Antunes Make Up N´Hair
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

2. Aplique uma base labial ou um preparador específico

Existem diferentes tipos no mercado. Uns preparam e neutralizam a cor natural dos lábios, dando-lhe uma textura e tom homogéneo óptimo para receber o batom. Há outros que se assemelham a um relaxante, que prepara a área labial deixando uma textura suave e pegajoso. Faça a sua escolha! Se tiver dúvidas, voltamos a sugerir que pergunte a um  maquilhador. Se estiver no Porto, entre em contacto com Bekas. Esta make up artist trabalha na área da moda e é especialista em maquilhagem de noivas, festa e eventos. Além disso, realiza workshops de maquilhagem para valorização pessoal, individual ou em grupo.

Bekas Make UpAgende uma reunião com Bekas Make Up
Bekas Make Up
Foto: Sensilis Ismooth Lips, Elizabeth Arden Advanced Lip Fix, Mary Kay Ipprimer
Foto: Sensilis Ismooth Lips, Elizabeth Arden Advanced Lip Fix, Mary Kay Ipprimer

3. Use sempre um lápis de contorno labiar

Ao contornar os seus lábios com um lápis apropriado (profiler), vai impedir que o batom deslize para fora. Um truque é pintar um pouco mais para dentro do lábio, para que este fique com mais aderência e fixe bem o batom. Assim, poderá comer e beber à vontade. profilers neutros e transparentes com fórmulas específicas de fixação que funcionam à mil maravilhas. Para fazer a opção correcta, contacte um especialista no ramo. Tal como Alexandra Castro diz, o contacto com os noivos é prioridade para a criação de um look, pois disponibiliza um serviço que não é unicamente a maquilhagem. É todo um processo de decisão que respeita a sua personalidade, os seus cuidados de beleza até ao dia, e sentir-se mimada com acompanhamento até onde desejar.

A Essencial Estética partilha da mesma posição. A equipa deste salão começa por fazer um  diagnóstico rigoroso da cliente, garantindo-lhe um acompanhamento personalizado e respeitando as suas necessidades. Trabalha com paixão e empenho na procura incessante de novas ideias, garantindo assim um serviço de elevada qualidade.

Do que espera?

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Bekas Make Up
Bekas Make Up
Alexandra Castro - Makeup Artist Marque já uma reunião com Alexandra Castro - Makeup Artist
Alexandra Castro – Makeup Artist
Essencial EstéticaAgende já uma reunião com Essencial Estética
Essencial Estética

4. Batons eternos

Para preencher o lábio de cor, utilize um lip gloss (batom brilhante e sedoso) ou um pincel de lábios para que a cor fique mais homogénea. Já existem no mercado batons de longa duração. Se puder optar por um gloss, melhor. Esqueça o mito de que este ainda dura menos tempo. O brilho que emana é de deixar qualquer noivo embasbacado! Dê cor ao seu look.

Vanessa Kuzer, da Bridal Makeup Studio, realiza um trabalho artístico, em que a obra de arte é a noiva, fazendo com que se sinta linda, maravilhosa e radiante no dia do seu casamento. Deixe o gloss nas suas mãos e espere que ela faça arte.

Bridal Make Up StudioAgende já uma reunião com Bridal Make Up Studio
Bridal Make Up Studio
Foto: Wookie Photography
Foto: Wookie Photography

5. Fixa e volta a pintar

No último truque para fazer com que o batom dure mais, recomendamos que coloque uma fina camada de pó translúcido nos seus lábios e preencha-os com batom. Com esta camada dupla vai conseguir uma fixação máxima e, como consequência, os seus lábios vão manter-se coloridos por mais tempo. Existem também algumas marcas que vendem produtos que permitem uma alta fixação e durabilidade. O que espera para os experimentar?

Entretanto, o melhor é ficar-se pelos serviços de alguém que tenha paixão pelo que faz. Cláudia Rodrigues da B-Lust sempre foi apaixonada pela área da beleza. Com o tempo, adquiriu a capacidade especial de fazer com que as pessoas se sintam mais bonitas e mais confiantes. Há lá coisa melhor?

Foto: Cathrin D'Entremont
Foto: Cathrin D’Entremont
B-Lust Hair & Make Up Agende já uma reunião com B-Lust Hair & Make Up
B-Lust Hair & Make Up

Como uma noiva e suas convidadas não se fazem só de belos e garridos lábios, é melhor dar conta do rosto todo. Fique linda em…3,2,1: Ideias para a maquilhagem de noiva perfeita. Se mesmo assim ainda tiver dúvidas sobre a maquilhagem ideal, aprenda a escolhê-la.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Fine Arte Studios
O batom mais procurado na web para casar em 2018 é...
Se é uma noiva presente nas redes sociais todos os dias, há uma coisa que não pode faltar no seu grande dia: o batom mais procurado na web!
Aguiam Wedding Photography
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
A Zankyou quer ajudá-la nas escolhas e por isso foi conversar com algumas das melhores maquilhadoras profissionais do país para descobrir que tons marcam as tendências para os lábios
Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação