6 Espaços com opção de menu Kosher: Fique a conhecer cada um deles!

A palavra de ordem: KOSHER. Este tipo de comida rege-se pelas leis judias, que estabelecem como devem ser os alimentos, quais são permitidos, como devem ser cozinhados e acima de tudo o que se pode sacrificar. Um alimento kosher baseia-se em cumprir o controlo de qualidade que as leis desta religião exigem. Kosher é uma palavra que deriva do hebreu Kashrut, que significa puro. 

Quando aplicamos a palavra Kosher ao âmbito da comida e da alimentação, estamos a referir-nos a alimentos puros, aptos à segurança e qualidade alimentar a ser consumida pelos judeus.

Desta forma, existem desde animais a aves Kosher, produtos lácteos e derivados, ovos, frutas, verduras, cereais, vinho, azeite e condimentos, a diversidade é muita e à primeira vista não varia muito para a alimentação não religiosa. No entanto, os alimentos Kosher têm algumas características mais peculiares que os restantes.

 No que toca à carne as normas estabelecidas dependem um pouco.

Quando o menu é de carne não podem ser utilizados lacticínios nem derivados, portanto, um dos principais ingredientes na cozinha, a manteiga, fica vetada. São permitidos apenas peixes com barbatanas e escamas, por serem barreiras à absorção de toxinas. Isto faz com que a comida seja mais saudável.

A Zankyou faz uma compilação de espaços onde poderá desfrutar de um buffet Kosher, seja porque os noivos assim o desejam ou porque não queremos que nenhum convidado fique de fora.

Na Quinta Nossa Senhora da Serrapoderá usufruir desta opção de menu Kosher. Esta quinta oferece um serviço de exclusividade, à sua inteira responsabilidade, realizado por profissionais habilitados de diferentes áreas.  

Chamo-me Sofia e com o meu marido realizamos a nossa festa de casamento na Quinta Nossa Senhora da Serra. Vai fazer este ano dois aninhos. Não poderíamos ter escolhido melhor. O profissionalismo, a amabilidade, a simpatia, a ajuda que nos deram com todos os pormenores, a equipa fantástica desde as senhoras da cozinha aos empregados.” Cliente Quinta da Nossa Senhora da Serra.

Quinta da Nossa Senhora da SerraAgende a sua reunião
Quinta da Nossa Senhora da Serra

Outro local onde poderá desfrutar da opção do menu Kosher é na LVT- Lisboa Vista do Tejo. O palco da festa é um barco, onde poderá desfrutar de incríveis vistas e saborosos pratos. O CN River Cruise é o único barco com capacidade para proporcionar esta experiência. Ter a possibilidade de casar a bordo do Rio Tejo é, só por si, uma memória única.

Aqui poderá escolher a opção de menu Kosher, sendo que o catering é de inteira responsabilidade da organização do evento. Não terá de se preocupar com nada, apenas em se divertir e criar momentos únicos.

Com apenas um evento por dia, é garantido que o seu dia seja como sempre sonhou. Além disso, por terem muitas opções distintas de menu, todos os seus convidados vão ficar satisfeitos.

LVT - Lisboa Vista do TejoAgende a sua reserva
LVT – Lisboa Vista do Tejo

No Mosteiro São Bento da Vitoria, classificado como monumento nacional, pode trazer o ambiente clássico de antigamente a um casamento moderno e elegante. Este local é idílico, um mosteiro majestoso com mais de 200 anos de história e onde poderá contar a sua.

Também aqui poderá escolher a opção de menu Kosher, sendo que o catering é feito por parceiros.

Mosteiro de São Bento da VitóriaAgende a sua reserva
Mosteiro de São Bento da Vitória
Mosteiro de São Bento da Vitória Agende já a sua reserva
Mosteiro de São Bento da Vitória
Mosteiro de São Bento da VitóriaAgende a sua reserva
Mosteiro de São Bento da Vitória

alimentação Kosher pode ser dividida em três modalidades:

Kosher Leite: neste caso os pratos são feitos de leite e derivados, não devem ser misturados com a carne.

Kosher Carne: As carnes seguem regras muito específicas. Porco, coelho e frutos do mar estão expressamente proibidos. Só é permitido o consumo de animais ruminantes, de casco, aves de rapina, peixes com barbatanas e escamas. Para além disso,  deve ter uma morte instantânea para obedecer à regra de que o animal não deve sentir dor, ou menos dor possível.

Kosher Parve: São basicamente alimentos neutros, que não são de leite, nem de carne. Ovos, massas e grãos são alguns dos exemplos.

No Gobalio Gardens poderá usufruir de um espaço amplo, cheio de luz, com capacidade máxima para 300 pessoas. A luz natural será uma presença no seu dia, assim como a música e diversão ao longo da noite. O equilíbrio entre quatro aspectos fundamentais: localização, espaço, equipamento e serviço.  Este local é perfeito para quem quiser diversão garantida. Aqui tem a oportunidade de escolher o seu menu Kosher.

O espaço Quinta da Bichinha tem também a possibilidade de optar pelo menu Kosher. Seguindo as regras e os princípios que esta escolha indica, o catering é próprio e de alta qualidade. O cocktail é ao ar livre e dispõe de uma ementa variada para todos os gostos para que ninguém fique de fora desta grande festa que é possível realizar neste local.

A comida, o profissionalismo dos empregados e a beleza da quinta são impressionantes, fiquei mesmo apaixonada. Espero para o ano vir aqui comentar o meu casamento….” Partilha uma convidada de um casamento na Quinta da Bichinha. 

Por último, mas não menos importante, a Fortaleza da Povoa do Varzim. Trata-se de um castelo cheio de história, requinte e cultura. Um lugar ímpar a nível nacional e adaptável a qualquer que seja o tema do seu casamento. Tem também a opção de casar pelo civil ou pelo religioso, uma vez que este castelo é composto por capela. E como o catering é das coisas mais importantes num casamento, aqui as opções não faltam. O menu Kosher poderá ser uma das suas escolhas e assim poderá adaptar o seu casamento às suas preferências e dos seus convidados.

Fortaleza da Póvoa do VarzimAgende a sua reunião
Fortaleza da Póvoa do Varzim

Se o menu Kosher for a escolha para o seu casamento, tenha em consideração estes incríveis espaços, que dispõem excelentes serviços de catering,  para fazer a maior festa da sua vida. E que sejam felizes para sempre!

Leia também menus alternativos para casamentos: deliciam-se vegetarianos, diabéticos e celíacos

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: João Almeida
Dormir acompanhado afeta a saúde dos casais. Deverão dormir em camas separadas?
Dormir acompanhado provoca problemas de saúde. Saiba porquê e relaxe, que ninguém lhe vai dizer para dormir em camas separadas...
Créditos: Aguiam Wedding Photography
Catering ou Cozinha própria? A opção que melhor se adequa ao seu casamento!
Saiba qual o tipo de catering que melhor se adequa ao seu casamento e conquiste o paladar de todos os seus convidados.
Saborearte Eventos
10 fantásticos caterings de casamento em Braga
Não será Braga a cidade perfeita para casar? A propósito disso, e porque a maioria dos casamentos são, no fundo, um banquete, um convívio festivo e familiar, seleccionámos 10 fantásticos caterings, na cidade dos arcebispos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação