7 tipos de cauda, 7 look's diferentes: escolham a que melhor combina convosco!

Um coração que quer saltar fora do peito, uma mente que não pára, um estômago que se embrulha a cada passo… O dia-a-dia de uma noiva, não poderia ser mais agitado… Nem mais feliz!
É ela, uma das estrelas do grande dia, uma das indiscutíveis protagonistas e por isso, uma das suas maiores preocupações – por sabê-lo! -, prende-se com o look do grande dia. Que vestido de noiva? Que acessórios escolher? Que penteado considerar? E porque cada detalhe conta…

Hoje, aqui na Zankyou Magazine, falamos dos 7 tipos de cauda e assim, de 7 look’s diferentes… Estão prontas para escolherem a que melhor combina convosco?

1. Cauda vassoura

A cauda vassoura tem apenas o comprimento necessário para cobrir os pés da noiva – os vossos pés! – e é exactamente assim, que se caracteriza. É a mais simples – mas nem por isso, claro, menos encantadora! – e podemos encontrá-la muitas vezes, em vestidos de noiva de linha império, de tecidos finos, leves e etéreos.

2. Cauda removível

Quem disse que o grande dia não pode fazer-se de uma mudança no look? Pois pode, sim senhor! A cauda do vosso tão amado e sonhado vestido de noiva, pode ser removível, destacável nas costas, por exemplo – saindo, sendo retirada – e permitindo-vos, assim, fazer suspirar os corações mais apaixonados na cerimónia e abrir todas as bocas, de espanto, aquando da recepção.

Na Maxima Bridal, a propósito, farão tudo para que o vosso sonho se transforme em realidade. Atrevam-se a personalizar, a tornar inteiramente vosso, um dos seus modelos de vestidos de noiva – sem qualquer custo adicional! – ou a apostar na criação à medida, da marca, e subam ao altar, de uma forma ou de outra, com um exemplar exclusivo, repleto de elegância, estilo e personalidade!

3. Cauda capela e cauda catedral

Para as noivas mais românticas, as caudas capela ou catedral, são as ideais. E quer a vossa escolha recaia sobre a primeira, com, sensivelmente, um metro e meio de comprimento, ou a segunda, com à volta de dois metros de comprimento, o sucesso é garantido! Surgirão e brilharão, imponentes e majestosas!

4. Cauda corte

A cauda corte tem exactamente o mesmo comprimento que a cauda vassoura. O que é que as distingue? Esta, estende-se a partir da cintura e não da bainha da saia, como a segunda. Versátil e apaixonante, moderna e arrebatadora… É a ideal se querem marcar, pela diferença!

Nas lojas Amour Glamour by Noivos de Gondomar, que não poderíamos deixar de referir, poderão encontrar modelos de vestidos de noiva, com este tipo de cauda – ou de outro, estamos certos, que vos agrade mais! -, de alguns dos mais conhecidos designers de moda nupcial, aos quais ninguém consegue ficar indiferente: Mori Lee, Ronald Joyce, Pepe Botella, Justin Alexander, Alfred Angelo… Já para não falar na criadora Maria do Carmo que arrasa corações, com modelos da sua autoria e do seu traço, e que desde há 26 anos, se dedica a fazer noivas felizes!

5. Cauda real

A cauda real, como a própria expressão indica, tem inspiração e cunho reais. Chamativa, comprida e arrasadora, poderá chegar até aos três metros de comprimento – e indispensáveis serão assim, as damas-de-honor, que ajudarão a que se possam movimentar, sem qualquer dificuldade.

6. Cauda watteau

A cauda watteau assemelha-se a uma capa, já que está presa aos ombros do vestido de noiva, caindo pelas costas, com leveza. Em casamentos ao ar-livre, esta é a opção mais acertada, já que conferirá a um look mais jovial, as formalidade e solenidade, que o momento exige.

Com sede em Guimarães, o Berço das Noivas pretende apoiar-vos, assessorar-vos, na escolha do vestido de noiva ideal – e, invariavelmente, pelo vestido de noiva com a cauda ideal!.. Distinguem-se pela qualidade, bom gosto e diversidade e apostam ainda, num atendimento personalizado, na criatividade e no rigor… Afinal, é lá que “nascem as Noivas de Portugal”!

E, em jeito de bónus:

  • Nunca escolham uma cauda demasiado longa, se, em altura, não medem mais que 1,65m.
  • O ideal, em comprimento de cauda, é que possam circular, dançar, conversar, por entre os vossos familiares e amigos mais próximos, da forma mais confortável possível. (Tenham sempre em atenção que, a cauda do vosso vestido de noiva sujar-se-á imenso e que, assim, a solução de recolher a cauda no braço, pode não ser a melhor opção.)
  • Nunca caminhem para trás.
  • Se a escolha recai por um longo véu, este deve, no mínimo, acompanhar o comprimento da cauda do vosso vestido de noiva.

Será uma escolha fácil? Contem-nos tudo e não percam ainda, os magníficos conselhos que vos deixamos para fazerem brilhar as vossas mãos no grande dia e as dicas essenciais para que pareçam mais altas no grande dia!

Nota da redacção: as imagens que acompanham esta matéria, são meramente ilustrativas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: João Medeiros
Fairytale look: como ser uma autêntica princesa no dia do seu casamento
Para todas as noivas que estão, neste momento, a sonhar e a planear o seu casamento que se assemelhe aos que são retirados dos mais famosos contos de fada!
Modelo Carya de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Tipos de corpo: conheça melhor o seu e escolha o estilo de vestido ideal para a sua silhueta
Procure perceber qual o seu tipo de corpo e quais os designs que melhor favorecem a sua silhueta, para deslumbrar no dia do seu casamento!
Créditos: Atelier Gio Rodrigues - Modelo Layia
O que o seu vestido de noiva diz sobre si: o modelo perfeito para a sua personalidade
Se já escolheu o seu look, não sabemos. Mas o que sabemos é que a escolha vai refletir quem você é. Quer saber o que o seu vestido de noiva diz sobre si? Então continue a ler!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação