As 8 tendências de moda feminina mais expressivas para esta temporada

Se tem alguns casamentos marcados na agenda para este verão, o melhor é começar já à procura do look perfeito para si. Para a ajudar a ‘afunilar’ as muitas (e muito boas) propostas que as grandes marcas de moda feminina lançaram para este verão, a Zankyou andou a espreitar as passarelas dos maiores desfiles de moda do ano e as colecções de marcas como a Zara, a H&M ou a Asos e identificou as 8 tendências mais populares para 2017. Conheça-as e descubra as que melhor se adaptam ao seu estilo.

1. Os mules

Se também sofre quando tem de usar saltos altos demasiadas horas seguidas, eis a boa notícia do dia: as mules são uma das propostas mais populares em sapatos. Sem salto, confortáveis e práticas, as mules em couro ou camurça acentuam o seu lado mais feminino e romântico e podem ser o ‘par’ ideal para o vestido que já escolheu. Prefira os modelos mais ‘estilizados’ com apontamentos metalizados, motivos florais bordados ou franjas. Espreite a colecção da Asos para se inspirar!

Asos - CerimoniaEspreite a colecção da Asos
Asos – Cerimonia
Asos - CerimoniaEspreite a colecção da Asos
Asos – Cerimonia

2. As collants de rede

As passarelas de moda deste ano ‘absorveram’ um pouco do estilo urbano que tem marcado algumas das tendências dos últimos anos. Entre as propostas mais ‘kitsch’ estão as meias de rede. Use-as com bom senso, para dar um pouco mais de complexidade a um visual minimalista.

Foto: Zara
Asos - cerimoniaEspreite a colecção da Asos
Asos – cerimonia

3. Decote jabot (cruzado e ‘folhado’)

Os decotes estão a ficar cada vez mais expressivos e um dos grandes vencedores deste ano é o jabot! O seu estilo cruzado é lisonjeador da silhueta feminina, deixando o colo e pescoço visíveis. E torna-se um estilo composto graças aos folhados que definem as linhas do decote.

H&M
Foto: H&M
Theblondesalad
Foto: Theblondesalad

4. Mangas ‘balão’

O espírito revivalista trouxe de volta uma das modas preferidas dos anos 80: as mangas balão. É tudo uma questão de volume e contraste e aqui a ideia é dar volume e forma aos braços e ao mesmo tempo marcar a zona da cintura e ancas.

Zara
Foto: Zara
Asos - CerimoniaEspreite a colecção da Asos
Asos – Cerimonia

5. O fato de banho ‘body’

Esqueça o trikini ou o fato de banho composto. Um visual perfeito para um casamento na praia inclui um fato de banho com mangas, ao estilo dos ‘body’ das bailarinas. Para o complementar, só vai precisar da saia certa. Pense na versatilidade e elegância deste ‘acessório’.

Joujouvilleroy
Foto: Joujouvilleroy

6. A sobreposição

Vestidos sobre t-shirts, saias sobre calças jeans, calções sobre collants ou leggins, este estilo informal que lembra tanto a década de 90 está de volta e em força. A ideia é sublinhar o mix&match de tecidos, cores e texturas para expressar ao máximo a sua personalidade. A sobreposição pode ser subtil ou ousada, é você quem decide.

H&M
Foto: H&M
Zara
Foto: Zara

7. Quadrados estampados

Populares no estilo das donas de casa nos anos 50, as estampas dos quadrados foram ‘recuperadas’ na última década para compor o estilo ‘pin up’. Antes alternativo, estes estilo de padrão já está a chegar às passarelas das principais semanais da moda de todo o mundo.

Asos - CerimoniaEspreite a colecção da Asos
Asos – Cerimonia
Uterqüe.
Foto: Uterqüe

8. Jeans com franjas

Nada é mais práctico do que um par de jeans. E se há peça de vestuário que nunca sairá de moda é precisamente este estilo de calças. As calças jeans têm um potencial único e são reinventadas a cada estação. Para este verão, a moda são os franjeados. A calça quer-se curta, os franjeados querem-se intensos e o visual quer-se complementado por sapatos de salto alto. Agulha, de preferência.

Asos - CerimoniaEspreite a colecção da Asos
Asos – Cerimonia
OVS
Foto: OVS

A criatividade dos maiores designers de moda é infinita. E todas as suas expressões passíveis de dezenas e dezenas de reinterpretações. Encontre a sua.

Se gostou deste artigo, veja também Nude, a tendência em batons para 2017. Descubra qual a sua tonalidade! Bang- a- rang: este ano, as franjas são tendência!

Dê-nos a sua opinião

Foto: I do - Inez Cortez Photography
9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?
Vestidus Atelier
Casamentos temáticos? Cinco ideias fantásticos para o seu!
Com a ajuda de algumas wedding planners, escolhemos cinco sugestões simples de casamentos temáticos para vários estilos diferentes de casais.
André Tavares Fotografia
3 ideias fenomenais para a vossa primeira dança: dançamos?
Se é para serem o centro das atenções, que seja em grande!.. Foi por isso que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, decidimos revelar-vos 3 ideias que achamos fenomenais, para a vossa primeira dança!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação