Nude, a tendência em batons para 2017. Descubra qual a sua tonalidade!

De todas as tendências que dominaram o mundo da maquilhagem nos últimos anos e que se foram reinventando a cada estação, há uma que se manteve incólume e que continua entre as preferidas da maioria das make up artists: o nude! Hoje, a Zankyou vai ajudá-la a escolher a tonalidade de nude certa para o seu batom. Porque a beleza natural é a mais bonita!

Veles Studio
Foto vía Shutterstock: Veles Studio

Opte pela naturalidade

Há várias tonalidade de nude disponíveis: dos rosa pastel aos tons de coral e alaranjado, passado por tonalidades neutras de acastanhados. O ideal é que escolha uma tonalidade de nude que seja o mais semelhante possível com a tonalidade da sua pele, acrescentando-lhe um toque muito suave de cor. Experimente vários batons até encontrar o certo e, para ter a certeza absoluta que fez a escolha certa, recorra ao conselho informado da sua make up artist.

Há, contudo, um truque que alguns maquilhadores profissionais recomendam: o tom perfeito para os seus lábios deverá ser o tom do seus mamilos. Simples mas eficaz, este truque permite trazer-lhe um pouco de cor aos seus lábios. E essa tonalidade não destoará em relação à tonalidade da sua pele.

Bridal Makeup StudioAgende uma reunião com Vanessa Kuzer - Bridal Makeup Studio
Foto Vanessa Kuzer
Jenny Make up LandAgende uma reunião com Jenny MakeUp Land
Maquilhagem Jenny Make up Land. Foto The Storytellers

Confira um pequeno toque de brilho

Um batom nude com acabamento ‘perolado’ pode ajudar a tornar os seus lábios ainda mais bonitos. E porque será um batom que não vai alterar a cor natural dos seus lábios, mas apenas acentuá-la, o brilho parecerá igualmente natural.

Vanessa KuzerAgende uma reunião com Vanessa Kuzer - Bridal Makeup Studio
Maquilhagem Vanessa Kuzer. Foto Tiago Silva

Para complementar a escolha do batom, preferia também uma make up que aposte no minimalismo do nude para o resto do seu rosto. Valorize a sua beleza natural.

Se gostou deste artigo, veja também Noivas desesperadas: as dúvidas mais comuns sobre maquilhagem e penteados 2017. E descubra 5 truques para que o batom dure toda a festa de casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Moisés Soares Wedding Photographer
Maquilhagem de noiva: as melhores maquilhadoras de Braga
Solicite informação grátis e sem compromisso!
Bridal Make up & Hair Styling
Maquilhagem à prova de água... E se você quiser mergulhar (no seu casamento)?
Quer manter a sua maquilhagem de noiva intacta durante o casamento? Então, pondere numa à prova de água... Até vai poder chorar (de alegria)
Foto: Clinique
Aplicar batom: os 6 erros mais comuns
A Zankyou espreitou como trabalham as makeup artists Rita Amorim, Vanessa Kuzer e Leonor Silva para descobrir a técnica perfeita.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação