As "maravilhas" dos vídeos de casamento de dia

Na Zankyou, já lhe demos a saber as diferenças entre um casamento de dia e à noite, o que vestir em cada uma destas cerimónias e as regras de protocolo que devem cumprir. E sobre os vídeos de casamento, já se perguntou se devem cumprir regras diferentes nas várias fases do dia? Será que ficam sempre bem a qualquer hora? Uma coisa é indiscutível: a luz. Durante o dia, não só esta emana um brilho natural, super anímico, como permite registos tirados ao pormenor, sem se perder pitada. Por exemplo, os preparativos da cerimónia e a festejos ganham vida e um colorido especial. É por isso que neste post decidimos esclarecer por que os vídeos de dia são tão lindos e maravilhosos!

Foto Visual Daniel
Foto Visual Daniel

Maior número de cenários

Num casamento durante o dia, ao ar livre, o videógrafo pode contar com um maior número de cenários, num só filme, ao contrário do que acontece nos casamentos noturnos, onde a iluminação artificial não é suficiente para captar grandes distâncias. Imagine praia, campo ou montanha, num só take. Seria ou não uma maravilha? Então, se está à procura de um profissional capaz de registar seu grande dia com muita técnica e sensibilidade, contacte os 2 Play+. É que esta equipa mostra o que mais ninguém consegue, devido à sua capacidade especial de captar momentos autênticos que surpreendem pela naturalidade. A 2 Play+  dedica-se há 8 anos a registar sorrisos, gargalhadas, lágrimas e expressões emocionadas, sem nunca perder oportunidade de filmar aquele momento mais natural. E é mesmo naturalidade que esta equipa de videógrafos, composta por amigos, procura. Não é à toa que o maior conselho que dão aos noivos seja: “sejam espontâneos, nada de se comportarem como actores canastrões!”

Registos aéreos

Se filmar de cima, vai ver que a luz ajudará muito. À noite, não só não há aquela bela ajuda do sol, como as luzes artificiais vindas dos holofotes dos carros, ou dos candeeiros de rua, podem prejudicar a imagem das filmagens. De dia, a iluminação do sol permite captar imagens com uma grande riqueza de detalhes, onde pessoas e cenários ganham maior destaque. E para isso, muito têm ajudado os drones, uma vez que oferecem perspetivas variadas, permitindo a composição de vídeos ao estilo cinematográfico.

Poder reviver cada momento do grande dia com aquele toque cinematográfico, sugerimos a Spoon Eyes. Esta empresa tem um estilo muito próprio e surpreendente. O seu principal objetivo é fazer com o que os momentos vividos num casamento fiquem para sempre na memória, através de reportagens de vídeo ou fotográficas, criativas e emocionantes. E para isso fazem o que for preciso, até filmes “lá de cima”, com a ajuda desse engenho a que chamamos de drone. O importante é que regista todos os detalhes e momentos marcantes! Do que espera?

Cenas descontraídas

As pessoas tendem a comportar-se de forma diferente, conforme o horário… E os noivos e convidados de um casamento não são exceção. As celebrações diurnas tendem a ser mais leves e descontraídas, ao contrário das noturnas, que já pedem um pouco mais de formalidade e elegância. Mas voltando às de dia, por causa do seu caráter mais relaxed, os videógrafos conseguem mais facilmente apanhar as pessoas em situações inusitadas e divertidas. No fim, o filme estará recheado de abraços, sorrisos, gargalhadas e caretas. Tudo situações que dão prazer recordar mais tarde.

A Foto Visual Daniel regista os momentos mais inspiradores e caricatos, com muita mestria e técnica especializada. Esta equipa oferece um serviço completo de vídeos, fotografia e design gráfico para que se possa deixar levar pelas emoções, sem se preocupar com quem maneja as câmaras. Você só tem de se preocupar em ser você mesmo, natural! Uma coisa é certa: o trabalho da Foto Visual Daniel é profissional e artístico, garantindo-lhe assim um vídeo fantástico e animado para que o veja mais tarde com o amor da sua vida!

Energia floral ao rubro

Imagine que casa ao ar livre… Durante o dia é muito mais vibrante, porque a energia da natureza, nomeadamente das flores, é mais percetível. Uma foto ou vídeo tirados de dia, num jardim, já “apanha” facilmente o contorno das pétalas e a cor exata de cada folha que compõe a flor. Sugerimos, portanto, que contrate uma equipa de profissionais que dê importância ao detalhe. É o caso da Daniel Rebordão – Fotografia. Esta equipa composta por um casal segue um estilo romântico, descontraído e atento a todos os pormenores, com a particularidade especial de tornar um dia de casamento num verdadeiro conto de fadas. Para visitá-los, num dos seus ateliers, basta ir a Coimbra, Guarda ou Castelo Branco.

Energia anímica

De manhã, as pessoas estão mais acordadas e cheias de energia. Vontade não lhes falta para se divertirem, beberem aos noivos e dançarem até cair. Imagine só um filme de casamento com gente bem-disposta, influenciada pelo poder energizante do sol e da natureza. Já está? Então, converse com André Tavares. Este profissional saberá na perfeição como apanhar as situações mais engraçadas e os gestos mais espontâneos dos seus convidados. “Captamos os olhares mais apaixonados, as gargalhadas mais altas e as lágrimas mais emotivas de uma forma natural, genuína e criativa. Gostamos de registar sem interferir, dando destaque às emoções e à autenticidade do momento presente“, confessa-nos André, em relação à sua equipa. Mas há uma coisa de que não se pode esquecer: A André Tavares Fotografia não quer poses forçadas.

Convencido? Então, prepare tudo para ter uma boda diurna sem igual. Até pode ser às pressas, por que não? O importante é que saiba de antemão as 3 coisas “faça você mesmo” e as 3 coisas “não faça você mesmo” na organização do seu casamento. E, já que você gosta de tudo que saia dos parâmetros da normalidade, fique já com 10 ideias para fotografias que saem “fora da caixa”.


Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Casamento com o tema Alice no País das Maravilhas: siga o seu coração e arrisque!
Casamento com o tema Alice no País das Maravilhas: siga o seu coração e arrisque!
Inspire-se no maravilhoso filme de 1951, Alice no Pais das Maravilhas e torne real um casamento de sonho em 2017. Personalidade, encanto, magia, e sonhos, surpreenda os seus convidados viva o filme da sua vida.
Foto: Across The Mountains
As 40 canções mais românticas para ouvir no Dia dos Namorados!
Ainda não tem uma playlist para o Dia dos Namorados? Oferecemos-lhe uma que recorda as 40 canções mais românticas para celebrar o amor
D.R.
Dia dos Namorados: cinco filmes da Netflix para ver abraçada ao seu amor
O Dia dos Namorados está à porta! Aproveite estas cinco sugestões de filmes e agarre-se ao seu namorado a vê-los

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação