Aviso aos noivos: diga-me que tipo de rosto tem e eu dir-lhe-ei qual é a barba que lhe fica melhor

Aviso aos noivos: diga-me que tipo de rosto tem e eu dir-lhe-ei qual é a barba que lhe fica melhor

Se vai casar em breve e não sabe como lidar com a sua barba no dia do “Sim, aceito!”, não perca os nossos conselhos. A barba é um elemento do rosto que deve ser bem cuidado, para que a mesma não fique sem estilo e desalinhada.

Aviso aos noivos: diga-me que tipo de rosto tem e eu dir-lhe-ei qual é a barba que lhe fica melhor
  • O Noivo
  • Conselhos
  • Tendências
  • Msn
  • Cerimónia
  • Noivo
  • Informal

Se superou a moda hipster e ainda continua a gostar de se ver de barba no rosto, tenha em mente qual é o look que o pode favorecer ainda mais. E se vai casar em breve e não sabe como lidar com a sua barba no dia do “Sim, aceito!”, não perca os nossos conselhos. A barba é um elemento do rosto que deve ser bem cuidado, para que a mesma não fique sem estilo e desalinhada. Corte, apare e penteie… mas ajuste a sua barba de acordo com o seu rosto, para ficar com um look irresistível.

Rosto quadrado

Se tem um rosto muito masculino, com uma mandíbula bem marcada, e isso é bom para trabalhar um look que revele uma personalidade forte. Para isso, apare a barba na área da bochecha e deixe-a crescer no queixo, compondo dois níveis que amplificam a sua aparência facial. Mas se quiser optar por reduzir a densidade da barba e ter um visual mais despreocupado e leve, opte por usar uma barba aparada e fina, que suaviza o seu contorno do rosto, como o Brad Pitt fez nesta ocasião.

guardar
Foto: IG bradpittoriginal

Rosto alongado

Se tem um rosto comprido, o que deve evitar é precisamente deixar a barba crescer pelo queixo e deixar que se alongue ainda mais na parte onde deveria tentar reduzi-la. Para fazer isso, em vez de criar uma barba longa, desenhe uma que pareça mais grossa nas laterais e, assim, equilibre a face, criando a ilusão de uma mandíbula maior. Essa compensação é importante para alcançar uma maior harmonia no rosto. Pode ainda deixá-la crescer na área do queixo e no resto do rosto, mas sem deixar crescer muito, assim como Adam Levine.

guardarIG Adam Levine
Foto: IG Adam Levine

Rosto arredondado

Se há algo que não favorece este tipo de rosto é, sem dúvida, o look demasiado jovem tão característico. Por mais idade que tenha, vai parecer sempre jovem. Lembre-se de Samwell Tarly de Game of Thrones. Isso pode até ser um aspeto positivo, mas há sempre uma altura em que começa a querer que o levem mais a sério. Por isso, faça o que o personagem fez e opte por uma barba na qual o bigode esteja separado do resto, para reduzir a sensação de arredondamento. Além disso, tente que esta barba não seja muito grossa, pois com demasiado volume o arredondado persistirá. Zac Efron, Johnny Depp ou Leonardo DiCaprio (nos últimos anos) são exemplos perfeitos do estilo a adotar.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Outro dos problemas deste tipo de rosto é que criam uma ilusão de que a pessoa é mais gorda do que na realidade é. Assim, evite deixar a barba crescer por muito tempo na região do pescoço, pois ela acrescenta quilos extras a um rosto que poderia pertencer a alguém visivelmente magro. Este efeito é eliminado reduzindo o cumprimento do pelo nessa zona ou cortando-o sem marcar muito o desnível.

guardar
Foto: johnnydeppofficial

Rosto oval

Se tem este tipo de rosto é hora de celebrar, porque qualquer estilo de barba lhe ficará bem. Pode, por isso, estilizar a sua barba sem sofrer na sua imagem. Este é o tipo de rosto que pode deixar crescer a barba por três dias, no estilo típico de um bad boy que usa uma barba de tamanho médio, como Jake Gyllenhaal, ou uma barba mais comprida e moderna, como Valle Inclán ou Jared Leto.

guardar
Foto: IG jakegyllenhaaldaily
guardar
Foto: IG Jared Leto

No entanto, apesar disso, há sempre recomendações, e neste caso sugere-se a barba “tipo coleira” entre as maçãs do rosto e o pescoço, deixando a área central do rosto sem pelos. Também o look de dois ou três dias acrescenta um lado de desleixe um tanto ou quanto sensual, como o conhecido George Clooney, com a sua elegância escondida por detrás de uma barba negligenciada.

guardar
Foto: IG @george_clooney_1

Agora já sabe! Se quiser ter sucesso no seu casamento com uma boa aparência, consulte um bom profissional ou estude o seu tipo de rosto e use-o a seu favor. Imagine que pode ter andado a usar barba errada durante toda a sua vida… Pense nisso!

Descubra também as tips certeiras para escolher o seu fato de noivo.

Não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ideias Vintage Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!