12 Bouquets de noiva originais - jóias, botões ou chupa-chupas?

Um bouquet de noiva original -  de Letters4lilly no site Etsy
Um bouquet de noiva original - de Letters4lilly no site Etsy

É claro que o vestido é o mais importante numa noiva. Para além da felicidade estampada no rosto! Mas se há pormenor que se destaca é o bouquet. É o maior apontamento de cor num quadro que é, na grande maioria das vezes, pintado em tons muito claros como branco ou o bege. Mas nem todos os bouquets têm que ser de flores. O Zankyou reuniu uma série de sugestões muito originais que, com certeza, lhe vão agradar.

Tudo tem a ver com o espírito do casamento. Se é mais formal, mais descontraído, mais moderno ou mais tradicionalista. Ora os bouquets que lhe mostramos aqui não são para uma noiva qualquer. São adequados a espíritos bem-dispostos, arrojados e muito, mas mesmo muito, originais.

Lindos e originais!

Começamos por um bouquet de tecido. Se tiver alguém (ou mesmo você, porque não?!) que tenha jeitinho para os trabalhos manuais, escolha a matéria-prima e “desenhe” o seu próprio bouquet. Estes são feitos de pedaços de seda e algodão e complementados com deliciosos pormenores como botões, pérolas e até missangas. Diga lá que não são uma ternura?

Bouquet elaborado com botões
Mais duas sugestões com botões

Por falar em botões… espreite agora estas ideias. Bouquets feitos de botões! Genial, não? Estas criações encontrámo-las no site etsy.com e rondam os 100€. Mas tal como dissemos anteriormente, por que não deitar mãos à obra e experimentar fazer?

Uma ideia muito colorida

Outra ideia super original é elaborar um bouquet através de pregadeiras antigas. Vá aos baús da sua mãe, da avó, das tias e das primas e com certeza que vai encontrar verdadeiras preciosidades. Se não tiver essa sorte, visite algumas lojas vintage que têm sempre este tipo de acessórios. E pode ter a certeza que grande parte dos convidados do seu casamento nunca viu um bouquet assim.

Uma tentação!

Agora, uma sugestão doce. É uma noiva gulosa? Então temos o bouquet ideal para si! Aliás, dois bouquets! Um é feito de rosas de chocolate preto e branco e outro de chupa-chupas. Mas atenção, é melhor optar por um bouquet deste género apenas nos meses mais frios. Não queremos que o seu bouquet derreta ou fique peganhento!

Por último, uma ideia mais tradicional – as flores. Tem que ser. Mas como muitas vezes a beleza reside na simplicidade, opte por um bouquet muito simples. Deixe que as flores falem por si.

Gostou destas ideias? Acha que seria capaz de levar um bouquet destes ao seu casamento?

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Sonhoemflor
6 ramos de noiva que todas as raparigas solteiras vão querer apanhar!
Escolha o ramo de noiva entre os estilos com maior sucesso para que todas as raparigas solteiras o queiram apanhar no dia do seu casamento! Românticos, campestres, chic, minimalistas... qual destes será o seu?
Credits: Vila Verde em Flôr
As 5 flores que se vão usar mais nos casamentos (de sonho) de 2018
Descubra quais são as 5 flores mais bonitas para decorar os casamentos de 2018. Estará na lista da suas flores preferidas?
Bloom Creative
O bouquet de noiva: origem e tradições
Tudo o que envolve a tradição do matrimónio está envolto de histórias e controvérsias. Neste artigo, trazemos-lhe a origem dos bouquets... Ou melhor, as possíveis origens do bouquet

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação