Cake toppers: personalize o bolo do seu casamento

Longe vão os tempos em que a escolha dos adereços para o topo do bolo se resumia aos frios e tradicionais noivinhos ou, quanto muito, às flores, quando a primeira opção não agradava os casais apaixonados. Hoje em dia, os topos de bolo ou cake toppers, como também são conhecidos, podem assumir qualquer forma artística e são elementos chave para dar um toque de originalidade ao bolo de casamento, seguindo as tendências atuais da personalização. Para ajudá-la na escolha deste importante item que tem sempre um grande destaque, deixamos-lhe aqui cinco dicas essenciais.

Bakewell
Bakewell

1. Qual o seu estilo?

Esta será a primeira pergunta essencial que todos os noivos deverão fazer antes de escolherem o seu topo de bolo. Os cake toppers têm de combinar com o estilo pessoal dos noivos, com o tipo de evento e até com o próprio bolopara criar uma estrutura harmoniosa na mesa e adequar-se à restante decoração.

Pims Cake Design

Assim, para os noivos mais clássicos, os tais cake toppers com os noivos em porcelana são, geralmente, os mais apreciados, assim como as flores, embora possam escolher variantes, nomeadamente a nível de materiais, que dão o mesmo toque e proporcionam alguma originalidade.

Já para os casamentos mais rústicos o ideal serão os cake toppers em madeira, para dar um estilo mais campestre. Se forem adeptos do campo, aliás, podem sempre optar por um topo com flores, pássaros ou até mesmo por um bolo sem topo.

Foto: Aguiam Wedding Photography
Once Upon a Cake
Créditos: Mary Me Eventos. Foto: João Almeida
Bakewell. Foto: Meraki Studio
Foto: It’s all about…

Os noivos modernos fogem de qualquer linha e apostam na sua personalidade. Por seu turno, se vai casar na praia, opte por algo leve ou itens que remetam à temática, como conchas ou estrelas do mar.

Bakewell. Foto: João Almeida
Bakewell. Foto: Meraki Studio
Bakewell. Foto: Pedaços de Luz Fotografia
Bakewell. Foto: f

2. Aposte na personalidade

Os cake toppers eram antes entendidos apenas como um detalhe de enfeite de enormes bolos de vários andares. No entanto, hoje em dia o conceito mudou e os topos dos bolos passaram a ser também um símbolo da personalidade dos noivos, que têm ao seu dispor uma infinidade de materiais, tamanhos e cores, sendo importante optarem por algo que gostem e seja “a sua cara” e não pelo que está na moda.

Pims Cake Design

Os bonequinhos continuam a ser muito populares, mas existem outras opções para quem quer algo mais exclusivo, como passarinhos, pinguins ou cake toppers que retratem alguma característica do casal, seja uma semelhança física, um gosto em comum, um hobbie, entre inúmeras outras possibilidades.

Bolinhos à Medida
Sweet Bit Cake Shop

Os cake toppers personalizados ficam bem em todos os casamento, porque acabam por se apropriar do próprio estilo e tema dos mesmos.

3. Escolha bem o material

Entre os modelos mais comuns de cake toppers estão os confecionados em porcelana, biscuit, MDF e acrílico. O brasão com as iniciais do casal em MDF ou acrílico é, hoje em dia, um dos mais procurados. Isto porque os noivos podem desenhá-lo de acordo com sua história e gostos pessoais, resultando numa peça sofisticada e fácil de ser combinada com outros elementos.

Pims Cake Design
Foto: Aguiam Wedding Photography

4. Atenção ao tamanho

O tamanho também é um fator que influencia na decisão, pois quanto maior for o bolo, maior pode ser o topo do mesmo. É preciso escolher cake toppers com consciência para que o resultado final não seja visualmente desproporcional.

Pims Cake Design

5. Pense out of the box

Se está a pensar em organizar um casamento único, com imensos detalhes personalizados que refletem a vossa personalidade ao primeiro olhar, deixem de lado a ideia dos bonequinhos tradicionais e partam para outras opções mais criativas. Adoram super heróis? Então força! Procurem bonequinhos em lojas de brinquedos e… arrisquem!

Foto: It’s all about….
Pims Cake Design
Créditos: Mary Me Eventos. Foto: João Almeida

As opções são, hoje em dia, muito mais variadas, sendo que o importante é que ambos os noivos gostem dos cake toppers e fiquem satisfeitos com a sua decisão.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Como decorar o seu casamento no outono: os 5 passos fundamentais
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com as dicas certeiras para tornar o seu dia ainda mais bonito!
Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?
In Love | Wedding Stationery & Styling
As ideias mais criativas para os seus menus e distribuição das mesas do seu casamento
Como apostar na originalidade para a mesa do banquete do seu casamento? Aqui, pode encontrar algumas ideias para tornar o prato dos seus convidados realmente atraente!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação