Casar ao estilo rústico em 2016: os elementos que não podem faltar!

Ninguém resiste a uma decoração simples, natural e por isso, belíssima – e esse foi o motivo que fez do estilo rústico uma tendência! Hoje, trazêmo-vos os elementos que não podem faltar numa decoração do género porque a tendência vai manter-se em 2016!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

1. Ambiente fresco e natural!

O estilo rústico é perfeito para casamentos ao ar livre! E não pensem que um casamento não pode, de todo, realizar-se ao ar livre! Claro que, é conveniente que tenham um plano B , ou seja, um local fechado, coberto, para a eventualidade de chover, por exemplo, mas, de qualquer das formas, e voltando ao início, a verdade é que a natureza torna-se parte da decoração. E se ela não faz a decoração perfeita, então o que fará?

CoconutsSolicite informação sobre “Coconuts”
Coconuts
Por MagiaSolicite informação sobre “Por Magia”
Por Magia

2. Flores, flores e mais flores!

Os centros de mesa, caracterizam-se muitas vezes pela exuberância, pela técnica… Já a o estilo rústico é feito de elementos naturais, tanto nos centros de mesa como, por exemplo, no bouquet da noiva. Elejam como foco principal as belíssimas suculentas ou a maravilhosa gipsofila e garantimo-vos que precisarão de pouco mais para que a decoração seja um sucesso!

Por MagiaSolicite informação sobre “Por Magia”
Por Magia

Pequenos vasos de metal, frasquinhos reutilizados… São bons complementos que, na perfeição, fazem par com qualquer decoração de estilo rústico. Já uma fita de cetim ou de renda, por seu lado, pode ser o toque final no bouquet singelo que imaginaram para o dia do vosso casamento.

Exemplos destas ideias não faltam e uma boa ajuda pode ser também, por exemplo, o Pinterest. Sabiam que existem 13 coisas que o Pinterest pode fazer pelo vosso casamento?

Quinta D'AzenhaSolicite informação sobre “Quinta D'Azenha”
Quinta D’Azenha

3. Madeira

A madeira, num casamento ao estilo rústico, merece todo o destaque na decoração! Deixada à vista ou simplesmente de mão dada com um caminho de renda, ninguém se vai lembrar do quão “tosca” poderá parecer – a diferença e a elegância do conjunto falarão mais alto. Se a simplicidade é a palavra de ordem, nada de medo! Atrevam-se! Temos a certeza que será um sucesso!

Por MagiaSolicite informação sobre “Por Magia”
Por Magia

4. A cor!

Se a madeira é a protagonista do estilo rústico, as cores, como o verde ou o cinzento, os tons pastéis ou o branco, também o são! Todas elas se adaptam na perfeição ao ambiente que imaginam e tencionam criar, por isso, façam de uma delas, a vossa opção e arrasem!

Mary Me - EventosSolicite informação sobre “Mary Me - Eventos”
Mary Me – Eventos

5. Os letreiros!

Os letreiros não podem faltar numa decoração de estilo rústico! De madeira, com indicações, com frases românticas, o limite é a imaginação! Os detalhes fazem toda a diferença aos olhos dos convidados e estes não são excepção: sentir-se-ão queridos, amados, bem-vindos e recordá-los-ão para sempre!

Quinta D'AzenhaSolicite informação sobre “Quinta D'Azenha”
Quinta D’Azenha

6. (Inacreditavelmente) Palha!

Por muito surpreendente que possa parecer, a palha vai fazer sucesso em qualquer decoração, no próximo ano! Dos lounge’s a pequenas mesas, decoradas com pequenos cobertores e almofadas, a palha é um elemento muito versátil e que de certeza, fará a diferença!

Quinta D'AzenhaSolicite informação sobre “Quinta D'Azenha”
Quinta D’Azenha

7. Maletas e barris!

Incluir, de forma estratégica, maletas e barris é aposta ganha! Como apontamento decorativo ou, os últimos, como apoio de logística – para o buffet de sobremesas, para as bebidas… – não importa com que fim são utilizados. Importa é que sejam utilizados!

Por MagiaSolicite informação sobre “Por Magia”
Por Magia
Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

Como vêem, são diversos os elementos que são importantíssimos para uma decoração ao estilo rústico, em 2016, perfeita! Apostem neles e transformem o dia do vosso casamento, num dia memorável!

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

E, se a decoração é algo que vos preocupa, aconselha-mo-vos também a dar uma vista de olhos nestes artigos, da Zankyou Magazine: a mesa perfeita para 2016 e o cenário de sonho para uma cerimónia de sonho!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Com o orçamento do casamento em mãos: 4 erros que não podem cometer!
Com o orçamento do casamento em mãos: 4 erros que não podem cometer!
Quando se trata de planear um evento tão importante quanto o casamento, as ideias não têm limites. Até que nos lembramos de quanto dinheiro podemos dispor e pousamos os pés no chão.
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Para que o seu casamento arrase este ano descubra como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação