Como descobrir se o cabelo curto lhe fica bem

Como descobrir se o cabelo curto lhe fica bem

Descubra, entre outros, o truque do estilista John Frieda para saber em primeira mão se este corte de cabelo a favorece antes de se atrever a fazê-lo!

  • Penteados
  • Conselhos
  • Recomendações
  • Cabelo curto
  • Noiva

O cabelo comprido é (ou era) um clássico para todas as noivas, embora muitas vezes possamos identificar dois momentos chave no que diz respeito à escolha do corte de cabelo de uma bride to be: quando ela decide deixar o cabelo comprido para ter aquele cabelão inigualável com o qual se pode trabalhar para o dia do casamento; e o corte pós-casamento, a altura perfeita para renovar a imagem e mudar de um corte longo para um mid, bob ou pixie, depois de meses a deixar crescer o cabelo.

Certamente já se perguntou se lhe ficaria bem ou não o cabelo curto. Não há uma forma mágica para o saber mas, ainda assim, podemos dar-lhe algumas pistas para averiguar em que momento exacto deveria cortar o seu cabelo: antes ou depois do casamento?

Vá de cabelo curto se…

guardarT A L E S | Weddings in PortugalAgende uma reunião com T A L E S | Weddings in Portugal
T A L E S | Weddings in Portugal

1. Se identifica com a sua personalidade

Não só com a sua personalidade: o cabelo curto é uma decisão muito pessoal, que tem que se identificar com quem você é no momento exacto em que decidir cortar o cabelo. Anda a pensar, há muito tempo, em usar cabelo curto? Acredita que tem a ver consigo agora mesmo? Uma das chaves para usar este corte é sentir-se você mesma, cómoda e segura com ele. Se acha que o cabelo curto é o que quer, siga o seu instinto!

guardarThrall PhotographyAgende uma reunião com Thrall Photography
Thrall Photography
guardarThrall PhotographyAgende uma reunião com Thrall Photography
Thrall Photography

2. Tem tempo suficiente para que ele cresça 

Esta é uma das chaves na hora de decidir cortar o cabelo antes ou depois do casamento: o cabelo cresce em média meio milímetro por dia, ou seja, aproximadamente 1,5 centímetros por mês. Ainda que seja quase impossível fazer com que o cabelo cresça mais rápido, é possível fazer com que cresça a um ritmo maior (e não mais lento), por exemplo, mantendo-o saudável e fazendo uma dieta equilibrada.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Com toda esta informação nas suas mãos, pergunte-se: está a tempo do cabelo crescer o suficiente caso mude de ideias se o cortar oito, nove ou dez meses antes do casamento? Caso contrário, deixe o corte de cabelo para o pós-casamento ou assegure-se de que se sentirá confortável em optar por extensões no dia D.

guardarT A L E S | Weddings in PortugalAgende uma reunião com T A L E S | Weddings in Portugal
T A L E S | Weddings in Portugal
guardarT A L E S | Weddings in Portugal
T A L E S | Weddings in Portugal

3. Tem a certeza de que o cabelo curto é high maintenance 

Ou seja, que não é o típico corte de “não tenho que fazer nada de manhã”. Quase todos os cabelo acima dos ombros requerem um trabalho diário desde mousse, anti frizz, champô sem silicone… Além de cortes frequentes para manter o corte a cada cinco ou seis semanas. Um investimento de tempo e também de dinheiro.

guardarFoto: Ulmer Studios
Foto: Ulmer Studios

4. Conhece bem o seu cabelo

Sabe como se comporta depois de o lavar, se tem tendência a frisar, fica liso como uma manta mesmo com produtos de fixação, se responde bem aos secadores e pranchas para o cabelo… Cada tipo de cabelo é um mundo e o mesmo corte pode variar muito de uma mulher para outra dependendo da textura e composição do próprio cabelo, nomeadamente se é fino, grosso, liso, ondulado ou encaracolado.

guardarFoto: Gávila Fotografía
Foto: Gavilà Fotografía

5. Segue a regra de John Frieda

A norma definitiva para saber se lhe fica bem ou não o cabelo curto antes de passar pelo salão de cabeleireiro é uma formula desenhada pelo estilista John Frieda. E só necessita de uma régua e um lápis! Basta colocar o lápis na ponta do queixo de forma horizontal. Com a régua, meça a distância entre o lápis e o extremo da orelha: se a distância entre a orelha e o queixo for inferior a 5,7 centímetros tem muita probabilidade de que o cabelo curto lhe fique bem. Se, pelo contrário, é superior, é provável que, com o seu tipo de rosto, fique melhor o cabelo mais comprido, que marca as feições.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
TALES | Weddings in Portugal Wedding planners
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!