Como fazer dos preparativos do casamento momentos inesquecíveis: as fotos que não podem faltar!

Eventualmente até poderão estar tranquilos no dia do vosso casamento, mas na verdade é algo pouco usual, já que geralmente todos os casais sentem os nervos à flor da pele num crescendo até ao momento da festa. De tal forma que mais tarde nem a noiva se lembra do instante em que se viu pela primeira vez ao espelho, nem o noivo se recorda de vestir o fato, entre tantos outros momentos que gostariam reviver com todos os pormenores. Por isso, e apesar de ser natural que os nervos estejam presentes – afinal é um dia que se quer perfeito, resultado de meses e meses de organização – o importante é saber controlá-los e não deixar que vos preguem uma partida.

Foto: Hexafoto

Que fazer para superar o nervosismo? Primeiro, inspirar e expirar quando sentirem que o coração vos quer saltar pela boca. O segundo é rodearem-se dos entes queridos que vos tranquilizem. Por fim, desfrutar do dia, sabendo que está tudo controlado e que será um dos dias mais felizes das vossas vidas!

Para que não vos passe nada ao lado, recomendamos que o vosso fotógrafo vos acompanhe durante os preparativos e capture todos os momentos. Aqui fica uma pequena ajuda para não esquecerem o que é importante registar enquanto vocês se põem bonitos para subir ao altar!

A noiva

1. Maquilhagem e penteado. Estar linda e deslumbrante no grande dia fará com que se sinta especial, por isso não deixe de falar com o seu fotógrafo para capturar todos os momentos em que a penteiam, maquilham os lábios, os olhos, etc. Assim como fez João de Medeiros & Pamela Leite.

João de Medeiros & Pamela Leite.Agende a sua reunião!
João de Medeiros & Pamela Leite.
João de Medeiros & Pamela Leite.Solicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite.”
João de Medeiros & Pamela Leite.

2. Os sapatos. Lembre-se de ter os seus sapatos por perto para que lhes possam tirar algumas fotografias antes de os usar, porque nunca mais vão voltar a estar assim!

Aguiam Wedding Photographers
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photographers
Aguiam Wedding Photography

3. O vestido de noiva. Toda a noiva sonha com ele e depois de o escolher e de fazer os devidos ajustes eis que chega momento de o ter em casa. Vê-lo pendurado como um sonho, tocá-lo, sentir que o grande momento se aproxima… e por último, os últimos retoques, o momento em que o veste e está linda e radiante…. é nestes momentos que se fazem as mais belas fotografias! A Hexafoto sabe como captar estes momentos como ninguém. Se procura eternizar as emoções do grande dia, conte com a ajuda destes profissionais. Ficará surpreendido com o resultado!

HexafotoPeça um orçamento
Foto: Hexafoto
HexafotoPeça um orçamento
Foto: Hexafoto

4. Beber qualquer coisa com as amigas. Para se tranquilizar, quem sabe não ajude beber um copo de champanhe, quer sozinha ou acompanhada pelas amigas, que estão ali para a apoiar. Só um, claro, e em pequenos goles para desfrutar o momento!

Foto: Estúdios Santa Cruz

5. As joias. Fios, colares, pulseiras… uma noiva “mede-se” pelos detalhes e não pela ostentação, por isso escolha bem as jóias que vai usar no primeiro dia do resto das vossas vidas. O momento em que os coloca é também precioso e digno de registo fotográfico.

Nelson Marques + Andreia Torres Photography
Nelson Marques + Andreia Torres Photography
Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

6. O ramo. Falta pouco para o “sim, aceita” e chega o momento de pegar no ramo de noiva. Comente com o seu fotógrafo que quer esse momento registado e recorde para sempre como era o bouquet através das belíssimas imagens captadas por Pedro Sifredo.

Pedro SifredoAgende a sua reunião!
Foto: Pedro Sifredo
Pedro SifredoAgende a sua reunião!
Foto: Pedro Sifredo

7. A saída de casa. Agora sim, o seu noivo está à espera! Quando sair para a rua, o seu rosto ficará  ainda mais iluminada, pelo que o fotógrafo não deve perder este momento.

Foto: Hexafoto

O Noivo

1. O fato de noivo. Todo o cavaleiro que se preze deve vestir a sua armadura. Neste dia tão especial, será o príncipe com quem a sua cara-metade sonhou desde pequena. O momento de vestir ou ajeitar o fato é digno de registo. E Nuno Vicente Photography está sempre a postos para registar tudo com a sua objetiva.

Nuno Vicente PhotographyPeça um orçamento
Foto: Nuno Vicente Photography
Nuno Vicente PhotographyPeça um orçamento
Foto: Nuno Vicente Photography

2. Gravata ou laço. O simples gesto de ajeitar a gravata ou laço é um dos momentos favoritos dos fotógrafos, um instante imponente e que nós adoramos!

Lugares e Momentos
Lugares e Momentos
Lugares e Momentos
Lugares e Momentos

3. Sapatos. Tal como a noiva, também deverá querer ter uma recordação dos sapatos e demais acessórios que usou no dia em que finalmente “deu o nó”.

Momento Cativo
Momento Cativo

4. O relógio. Este é outro dos momentos preferidos de todos os cavalheiros: quando colocam o relógio cuidadosamente escolhido, que fica perfeito com a camisa e o resto do visual.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

5. Os botões de punho. Não se esqueça deles! E não deixe de conhecer as criações de Namuno Gold & Gems. Muitos noivos apostam na escolha de divertidos botões de punho que ainda tornam mais especial o seu look e proporcionam bonitas fotografias. Através da utilização de pedras preciosas oriundas de Moçambique, estas jóias de autor são produzidas manualmente e envolvem artistas portugueses e italianos.

Foto: Namuno Gold & Gems
Foto: Namuno Gold & Gems

6. O minuto de descanso. Assim como a noiva, o noivo também estará nervoso, por isso pode querer descansar alguns minutos a sós ou com alguém mais próximo que o tranquilize, como a sua mãe ou pai. Momentos de reflexão antes do “Sim, eu quero” que também devem ficar registados pela câmara fotográfica.

Foto: Helder Couto Photo

7. À espera da noiva. O noivo está preparado, radiante e feliz. A espera do noivo pela sua amada no lugar da celebração é mais um dos instantes preciosos, cheios de emoção e imperdíveis, que um fotógrafo experiente saberá captar.

Foto: Efeito Espontâneo

Agora que já sabem quais os momentos que o vosso fotógrafo não pode deixar escapar durante os preparativos do casamento, só falta falar com ele. Optem sempre por profissionais com grande experiência, pois saberão compreender-vos e captar perfeitamente todos os instantes da melhor forma possível. E será graças às suas imagens e sensibilidade que vocês irão recordar em pormenor como o vosso grande dia começou!

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
A Zankyou fez uma pergunta a vários profissionais: como conseguir a fotografia de casamento perfeita? Venham espreitar e saibam a resposta!
Foto: Diana Nobre Fotografia
A tradição já não é o que era... mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional
8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!
8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!
As fotografias são as melhores recordações que podemos guardar de um dia tão especial, por isso damos-lhe alguns conselhos para estar perfeita nas fotografias do seu casamento e evitar as falhas que as noivas costumam cometer.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação