Desert Sage: Descubra como usá-la com uma extrema elegância no seu casamento!

A escolha da paleta cores a usar no casamento é, de facto, uma das tarefas mais importante na planificação do mesmo, sendo um dos primeiros passos na definição desse dia tão especial. Desde o wedding stationery, passando pela decoração, fatos, vestidos e acessórios, até o próprio buffet (através do bolo, doces e bebidas), a paleta de cores será o “mapa” que definirá todos os elementos visuais do seu casamento, possibilitando a sua harmonização. Assim, uma vez escolhidas as cores, todas as decisões estilísticas do casamento deverão ser, à partida, muito mais fáceis.

Ok, mas… como decido a paleta que devo usar?– É talvez uma das questões que está a colocar-se neste momento e que, de facto, como já referimos, é muito importante. Dado o universo de possibilidades e às infinitas combinações que podem ser aplicadas num casamento, concordamos consigo de que não se trata de uma decisão muito simples. Esta escolha pode ser baseada em diversos fatores, nomeadamente, nas cores favoritas do casal, num tema específico, e/ou noutras referências, como a estação do ano em que o evento será realizado e as tendências para o mesmo em termos de cores. A opção por esta última hipótese permite-lhe “escapar” do tradicional e comum, e adicionar um toque inovador e especial ao seu casamento, tornando-o num evento único e diferente dos outros, sendo o propósito da Zankyou Magazine ajudá-lo neste âmbito através de um conjunto de ideias e sugestões baseadas nessas tendências.

Como anunciamos na semana passada, em fevereiro, a Pantone, melhor conhecida como a autoridade da cor, publicou um relatório com as tendências em termos de cores para o Outono-Inverno 2015/2016. No total, a Pantone fez uma escolha de dez cores sendo que, na semana passada, publicamos sugestões para a primeira cor: a Dried Herb. Hoje, a Zankyou Maganize, continua esta sequência apresentando-lhe a segunda cor: a Desert Sage.

Pantone
Pantone

A cor Desert Sage é definida pela Pantone como sendo um fresco cinza-esverdeado que se traduz na cor neutra ideal. É também considerada uma cor intemporal e discreta, mas ao mesmo tempo, elegante e poderosa, o suficiente como para fazer uma declaração impactante por si só, embora também possa ser combinada com outras cores, como rosas claros, pêssegos ou amarelos, com o intuito de atribuir ao evento um ar mais primaveral, ou com corais, castanhos ou roxos para um toque mais outonal.

Em termos de moda, para as madrinhas e damas de honor, na Pronovias é possível encontrar as seguintes sugestões para esta cor:

Ainda neste âmbito, o estilista madeirense Fábio Carvalho, da Fábio Carvalho Design Moda, apresenta-nos um encantador vestido onde observamos a presença da cor Desert Sage em combinação com o branco e o roxo. Trata-se, portanto, de um vestido único que conta com aplicações em bordado madeira, proporcionado à peça o requinte e a elegância inerentes ao bordado.

No que se refere à decoração, os fotógrafos da Quem casa quer fotos apresenta-nos um deslumbrante casamento retratado pelos próprios que tem por base a cor Desert Sage. Como poderão observar nas seguintes imagens, que são, simplesmente, fascinantes, este evento é um excelente exemplo da elegância e delicadeza que a cor Desert Sage pode conferir a um casamento, mostrando ainda o seu potencial em termos de combinação com outras cores, nomeadamente, o branco e o verde.

No âmbito do cake design,  a cake designer Carla Silva, de O Lado C Cake Shop apresenta-nos, juntamente com a Quinta do Terreiro da Luta, o seguinte bolo casamento onde se observa a utilização do branco combinado com um degradé cinza, atribuindo ao bolo um toque muito subtil e elegante.

Lado C Cake Shop  e Quinta do Torreiro da Luta
Lado C Cake Shop e Quinta do Torreiro da Luta
Lado C Cake Shop  e Quinta do Torreiro da Luta
Lado C Cake Shop e Quinta do Torreiro da Luta

Finalmente, no âmbito do wedding stationery, a designer Ana de Sousa, da Ana de Sousa-Design&Illustration, desenvolveu, em exclusivo para a Zankyou Magazine, a seguinte linha de wedding stationery tendo por base a cor Desert Sage. Foi utilizada uma paleta de cores muito simples, constituída apenas pelo Desert Sage e o branco, com o intuito de exibir a elegância e o impacto que a cor Desert Sage, de por si, consegue ter. Para dar um toque diferente e especial à linha desenvolvida, foi incluída uma textura muito delicada na parte gráfica do design desenvolvido.

Nas seguintes imagens, temos uma sugestão para o save the date e o convite.

 Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration
 Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration

Na seguinte imagem, temos o padrão que constitui a parte de trás quer do save the date, quer do convite.

Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration

Para a recepção, nas seguintes imagens são apresentadas sugestões para o scort card, menu e o marcador da mesa.

Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration

Para concluir, segue uma sugestão de cartão de agradecimento.

Ana de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration

E assim finalizamos as nossas sugestões para o Desert Sage. Esperamos que o artigo tenha sido do seu agrado, e esteja atento pois na próxima semana apresentaremos a seguinte cor: a Stormy Weather.

 Guest Blogger:  Ana Sousa 
Ana Sousa

 É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ideia Genial
Os save-the-date mais originais para anunciar o seu noivado
São uma pequena surpresa para os seus convidados, um aviso feliz e o primeiro vislumbre do estilo que terá o seu casamento.
Makemyday Weddings | Convites
Save the Date: para facilitar a vida aos seus convidados
Muito comum nos países anglo-saxónicos, a tradição de enviar um Save The Date já ganhou terreno em Portugal.
Fotografia: Mitt Photography. Flores: Decorelle. Vestido de Noiva: Joana Montez. Make Up Artist & Hair Styling: Sara M.
Lost & Found In The Desert: a metáfora para o amor por Mitt Photography
Uma metáfora que advém de uma aventura, consequência da constante busca pelo romance, pela fantasia e pela ilusão que vivemos quando finalmente experienciamos o verdadeiro significado da palavra amor.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação