Como usar 10 das cores Pantone no seu casamento? Começamos pela Dried herb!

Mas a final, o que é a Pantone? - É talvez uma das questões que poderá estar a colocar- se neste momento e que a Zankyou Magazine tem todo o prazer em responder. A Pantone é uma entidade de renome mundial que desenvolveu um sistema standard de cores muito conhecido e utilizado por diversos sectores da indústria, entre estas, as artes gráficas, a moda e a decoração.

  • Estilos Decoração Casamentos
  • Tendências
  • Guest-blogger
  • Madeira

Mas a final, o que é a Pantone? – É talvez uma das questões que poderá estar a colocar- se neste momento e que a Zankyou Magazine tem todo o prazer em responder. A Pantone é uma entidade de renome mundial que desenvolveu um sistema standard de cores muito conhecido e utilizado por diversos sectores da indústria, entre estas, as artes gráficas, a moda e a decoração.

Publicidade

Todos os anos, a Pantone selecciona uma cor representativa e, sazonalmente, publica relatórios com as novas tendências. Por isso, se procura uma inspiração, é sempre uma boa ideia dar uma vista de olhos nos relatórios da Pantone, independentemente do que estiver a planear: uma nova decoração para a casa, uma mudança no guarda-roupa, ou a planificação de um evento, como é o caso de um casamento.

guardarMomento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo
guardarMomento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo
guardarMomento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Em fevereiro do presente ano, a Pantone publicou um relatório com as tendências das cores para o Outono-Inverno 2015/2016, e é o propósito Zankyou Magazine oferecer-lhe algumas sugestões e inspirações para o seu casamento com base nessas mesmas tendências. No total, a Pantone fez uma escolha de dez cores pelo que, com o intuito de oferecer-lhe um leque variado de ideias, a Zankyou Magazine compromete-se a explorar as mesmas, através de um artigo semanal.

guardarPantone
Pantone

Hoje então começaremos por apresentar-lhe a primeira cor: o Dried Herb.

O Dried Herb é uma cor definida pela Pantone como sendo um verde oliva que, apesar de já ter sido considerada estritamente safari ou militar, actualmente é percebida como sendo uma cor sofisticada e chique. Em termos de moda, a consultora de imagem e make up artist Soraia Farinha, da Love your Style, faz a seguinte referência para esta cor:

Dried herb pode parecer uma designação de cor muito estranha mas se falamos em “khaki” talvez já nos seja mais familiar. Não é de todo uma cor em que se pense quando falamos de casamentos, pois é muitas vezes associada a ambientes e looks mais descontraídos e casuais, mas em ambiente outonal, e combinada com os acessórios, pode resultar em coordenados muito elegantes e totalmente inesperados. Trata-se de uma cor quente que irá favorecer pessoas de pele dourada ou oliva com cabelo castanho, acobreado ou ruivo, pelo que pessoas de tez mais clara/rosada deverão ter cuidado a usar esta cor e “cortar o seu efeito negativo” junto do rosto com outra cor. A combinação mais clássica e elegante passa por conciliá-la com dourado em acessórios ou peças complementares, mas sempre sem exageros”.

Vamos então ver dois exemplos de estilos adequados a convidados e a damas de honor sugeridos pela Love your Style.

guardarLove your StyleSolicite informação sobre “Love your Style”
Love your Style

No que se refere à decoração, a Quinta do Terreiro da Luta sugere uma decoração onde incorpora a cor Dried Herb através de suculentas e combina a mesma com outras plantas e flores com tonalidades verdes, laranja e lilás.

guardarQuinta do Terreiro da Luta
Quinta do Terreiro da Luta

No âmbito do cake design, a AnaCris Cake Design apresenta-nos a seguinte sugestão:

guardarAnaCris Cake DesignSolicite informação sobre “AnaCris Cake Design”
AnaCris Cake Design

E ainda no âmbito do cake design, a cake designer Carla Silva, de O Lado C Cake Shop, preparou, em exclusivo para a Zankyou Magazine, uma maravilhosa mesa temática onde apresenta novas tendências na área do cake design, inspirada na cor Dried Herb. A mesa estava constituída por uma encantadora decoração de hera, um bolo de casamento, cupcakes, cake pops, macaroons, frascos de sobremesa, e uma nova especialidade da loja: o cake on a stick.

guardarO Lado C Cake ShopSolicite informação sobre “O Lado C Cake Shop”
O Lado C Cake Shop

A Carla Silva explicou à Zankyou Magazine as diversas escolhas que incluiu nesta apresentação:

“Começando pelo bolo, optei por realizar um Naked Cake. Trata-se de uma nova tendência em bolos para festas e casamentos que não leva a tradicional cobertura de pasta de açúcar. Por não ter cobertura e conter frutos, é um bolo mais saudável e menos pesado. Ainda, como é possível constatar, nesta técnica as camadas ficam totalmente expostas, sendo possível apreciar as diversas layers de bolo, creme, e mirtilos. E para tornar a apresentação ainda mais apelativa, acrescentei uma delicada aplicação de pasta de açúcar com um efeito de renda”.

guardarO lado C Cake Shop Solicite informação sobre “O lado C Cake Shop ”
O lado C Cake Shop

“De seguida, temos os cupcakes com creme e com a aplicação de uma flor feita com pasta de açúcar”.

guardarO lado C - Cake Shop Solicite informação sobre “O lado C - Cake Shop ”
O lado C – Cake Shop

“Do lado direito da mesa, temos os cake pops constituídos por bolo, chocolate, mirtilos e pequenas aplicações em pasta de açúcar”.

guardarO Lado C Cake ShopSolicite informação sobre “O Lado C Cake Shop”
O Lado C Cake Shop

“Também, no mesmo lado, temos os frascos de sobremesa, constituídos por camadas de bolo, creme e fruta. Para eventos menos informais, estes frascos podem também funcionar como sobremesa”.

guardarO Lado C Cake Shop
O Lado C Cake Shop

“Finalmente, do lado esquerdo da mesa, temos os macaroons e a nossa nova especialidade: o cake on a stick, que consiste numa mini-espetada com camadas de bolo, creme, e mirtilo”.

guardarO Lado C Cake ShopSolicite informação sobre “O Lado C Cake Shop”
O Lado C Cake Shop
guardarO Lado C Cake ShopSolicite informação sobre “O Lado C Cake Shop”
O Lado C Cake Shop

Finalmente, no âmbito do Wedding Stationery, temos uma sugestão proposta pela designer Ana de Sousa, da Ana de Sousa-Design&Illustration, desenvolvida em exclusivo para a Zankyou Magazine.

“Sendo o Dried Herb uma cor terrenal, torna-se ideal sobretudo em eventos outdoors e com um estilo rústico e campestre. O design do wedding stationery desenvolvido está inspirado nas folhas da oliveira, e a cor Dried Herb foi combinada com o beige e o branco com o intuito de atribuir um toque subtil ao conjunto realizado. Para dar um aspeto rústico mas ao mesmo tempo elegante, inclui uma textura muito delicada nas folhas e no background do convite.

No que se refere ao Save the Date, embora não seja uma prática a sua utilização em Portugal, recentemente começa a observar-se a sua adoção. Assim, para aqueles que pretendam utilizá-lo, relembro que a entrega do mesmo aos convidados deve ser realizada com uma antecedência de seis a oito meses antes do casamento, à diferença do convite, que deve ser entregue entre seis a oito semanas antes do casamento”. Nas seguintes imagens, é possível apreciar quer o save the date, quer o convite:

guardarAna de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration

Ainda, para a receção, Ana de Sousa propõe a utilização de scorts cards, menus, e marcadores de mesa baseados no mesmo design. E, após o evento, propõe a entrega de cartões de agradecimento.

“Para aqueles que desconhecem os scorts cards, estes são uma alternativa à utilização do tradicional placard. Consistem em pequenos cartões com o nome do convidado, indicando o número da mesa onde este ficará. Regra geral, estes cartões são colocados quer numa mesa à entrada da receção, quer no lugar exato do convidado. Ainda, no que se refere aos cartões de agradecimento, estes são apenas um maneira muito pessoal de ajudar aos noivos a expressar a sua gratidão por aquelas pessoas que assistiram ao seu casamento. Os mesmos devem conter uma mensagem manuscrita pelos noivos e devem ser entregues, no máximo, até três meses após o evento”.

guardarAna de Sousa-Design&Illustration
Ana de Sousa-Design&Illustration

E assim finalizamos as nossas sugestões para o Dried Herb. Esperamos que o artigo tenha sido do seu agrado, e esteja atento pois na próxima semana apresentaremos a seguinte cor: o Desert sage!

 Guest Blogger:  Ana Sousa 
Ana Sousa

 É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Soraia Farinha Beauty Maquilhagem noivas
AnaCris Cake Designer Mesa de doces casamento
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!