Lembranças de casamento tipicamente portuguesas

O amor não conhece fronteiras e quando temos convidados dos quatro cantos do mundo, nada melhor do que oferecer um objeto tipicamente português, como lembrança de casamento. Para ajudá-la na escolha de lembranças que representem Portugal e que representem uma recordação agradável para os convidados de diferentes nacionalidades, deixamos aqui algumas sugestões.

Comecemos com um clássico, uma peça simbólica de um bordado tipicamente português. Rendas e bordados são uma tradição portuguesa em várias regiões do país. Seja em forma de dedicatória ou uma simples recordação do casal, por que não adaptar esta tradição em pequenos e elegantes bastidores de madeira?

Foto: A Pajarita

Os álbuns de fotografias também são uma tradição. Qual de nós não consegue encontrar um velhinho álbum numa qualquer prateleira em casa dos nossos avós? E aquele cheiro característico das lembranças de outrora que permaneceram imortais. Atualmente, há diversos artesãos que fazem autênticas versões artesanais de álbuns de fotografias, cadernos e até mesmo livros de viagens. Veja também as nossas sugestões originais e últimas tendências em lembranças e presentes de casamento.

Foto: Handmade Stories
Foto: Handmade Stories

As crianças devem também ser mimadas com um presente agradável que as entretenha. O tradicional jogo do galo tem origem desconhecida, mas rapidamente foi adotado em Portugal e no mundo para entreter miúdos e graúdos. Sabemos que os doces fazem mal aos dentes, mas um dia não são dias e estes deliciosos conjuntos compostos de drageias de chocolate coloridas farão as delícias dos mais jovens.

Foto: A Pajarita

Não nos poderíamos esquecer das tradicionais caixas de joias, aqui com um design muito mais contemporâneo e que surpreenderá os elementos do sexo feminino. Pintadas à mão e com um toque delicado, podem ser personalizadas com os nomes dos noivos para guardar boas recordações que se transportam para o futuro. Conheça também os 7 aspetos que ficarão na memória dos seus convidados de casamento para sempre.

Foto: Ideia Genial
Foto: Ideia Genial

A macia cortiça, isola o frio ou o calor, quando é preciso, e é usada para tornar o ambiente mais confortável e acolhedor. É um dos produtos naturais mais característicos de Portugal e faz parte do nosso dia-a-dia sem que nos apercebamos disso. Adapte este material a pequenas lembranças. Caixinhas ou cilindros feitas com este material podem ser uma boa escolha para embrulhar ofertas simbólicas para os seus convidados. O sucesso é garantido!

Foto: No Men Photography

Os sais de banho atuam na camada superficial da pele, tornando-a mais hidratada, macia e perfumada. Além de ajudar a relaxar e eliminar energias negativas, também são anti-stress, agem na circulação sanguínea e tornam o banho num ritual de beleza bem mais agradável.

Foto: No Men Photography

E se não quiser correr riscos, tem sempre a possibilidade de apostar em chocolate artesanal. Doce ou amargo, há uma infindável lista de bombons e trufas de formatos variados que pode escolher.

Foto: Amor de chocolate
Foto: Amor de chocolate

Pode, naturalmente, ajustar as lembranças do seu casamento a gosto, se assim o preferir. O que interessa é que seja português, adaptado ou não, e que seja algo com o qual se identifique.

Também sugerimos:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

The Storytellers
5 cidades românticas portuguesas das quais ninguém fala: venham conhecê-las!
Em tempo de Páscoa, de dias livres, de sol e calor - como todos queremos! - nada, assim, como uma escapadinha, para deixar ir o stress do dia-a-dia: fiquem a conhecer 5 das cidades mais românticas de Portugal, sobre as quais, ainda assim, ninguém fala!..
 VIP Weddings Films
Portugal em Dublin: Marcas nupciais portuguesas mostram o que fazem de melhor em Dublin Wedding Show 2017
Marcas nupciais portuguesas brindaram os demais com a sua presença em Dublin Wedding Show 2017, mostrando o que melhor sabem fazer: realizar o sonho dos noivos.
Fine Art Studio
Mainread & Mike: irish love em terras portuguesas
Um casamento emotivo e íntimo, um dia deslumbrante, onde todos foram capazes de experienciar e viver uma história autêntica. Tudo registado pela lente do Fine’Art’Studio Portugal

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação