Lua-de-mel na República Dominicana: o país que tem tudo

O Ministério de Turismo da República Dominicana definiu aquele país como o país “que tem tudo”. E se calhar não está muito longe da verdade, pois as praias de Punta Cana, bem como a riqueza da sua cultura, das suas cidades históricas e a exuberância natural dos seus espaços verdes são alguns dos exemplos que validam perfeitamente esta definição. Por isso, uma lua-de-mel na República Dominicana é uma verdadeira oferenda dos deuses para quaisquer recém-casados.

Valentin Valkov
Foto via Shutterstock: Valentin Valkov

A República Dominicana

A República Dominicana é o segundo maior país das Caraíbas, depois de Cuba. Ocupa 2/3 da ilha de Hispaniola, situada entre o mar das Caraíbas, a sul, e o oceano Atlântico, a norte. Faz fronteira com o Haiti, que ocupa a parte ocidental da ilha, e é separado de Porto Rico, a leste, pelo estreito de Mona. Constituiu a primeira descoberta americana por parte de Cristóvão Colombo e o seu território foi o primeiro na História a ser povoado por europeus. Aliás, a sua capital, Santo Domingo, é considerada a primeira cidade do Novo Mundo e a sua rica cultura e história, que competem com as praias como fator de interesse dominicano, fazem deste país um espaço magnífico para aprender, desfrutar e sentir.

A sua localização é privilegiada, permitindo também desfrutar de um clima tropical durante todo o ano (entre os 19 e os 34 graus), pelo que qualquer época é boa para organizar uma lua-de-mel que corresponda às melhores expectativas. A província de Punta Cana, zona de recreio e de praias paradisíacas, com um extraordinário sucesso ao nível mundial, é a sua principal atração.

O legado de Santo Domingo e Puerto Plata

Sendo a primeira cidade da América, o passado de Santo Domingo é tão rico que se tem mantido vivo ao longo dos anos. Por isso, provavelmente quererá de certeza esquecer-se por umas horas das comodidades que os resorts oferecem e entregar-se à doçura da cidade colonial, um autêntico paraíso de história antiga.

A cidade colonial compõe-se por 16 ruas repletas de encanto, com a sua característica arquitetura refletida nas construções que vão do século XVI ao XX. Para não perder nenhum detalhe deste passeio, a cidade conta com um pequeno comboio que percorre todas estas joias, o Chu Chu Colonial, que lhe proporciona 45 minutos de deleite que pode terminar no Jardim Botânico ou no fabuloso Malecón aberto à beleza do mar das Caraíbas. Para além disso, alguns dos centros comerciais da cidade (destacamos os do Polígono Central) estão recheados de produtos típicos da República Dominicana.

hessbeck
Foto via Shutterstock: hessbeck

A cidade de Santo Domingo conta com três hotéis da cadeia Be Live Experience, concretamente da vertente Hamaca: Garden, Suites e Beach. Os três centros, que se encontram no município costeiro de Boca Chica, beneficiam da sua localização à beira-mar e incluem Spa, bem como todas as comodidades de um “tudo incluído” de luxo.

Be Live Experience Hamaca Garden
Foto: Be Live Experience Hamaca Garden

Para além disso, a cadeia Be Live Experience possui outro espaço de luxo em Puerto Plata, o Collection Marien. Nesta cidade portuária respira-se um ambiente marítimo único, que casa com a beleza arquitetónica dos seus edifícios vitorianos do século XIX, os mais numerosos das Caraíbas, e com o monumental Pico Isabel de Torres. 

Be Live Experience Collection Marien
Foto: Be Live Experience Collection Marien
Sylvia Kania
Foto via Shutterstock: Sylvia Kania

O conforto de Punta Cana

Tendo o casamento do Atlântico e das Caraíbas como exemplo, Punta Cana é o local perfeito para os recém-casados que procuram uma lua-de-mel que misture cultura, diversão e relaxamento. Já lhe dissemos que a República Dominicana é especial? Sim, já. E voltamos a dizer-lhe, acrescentando que é este paraíso de maravilhosas praias que mais atrai turistas e casais enamorados, sendo também possível concretizar ali a celebração de casamentos.

A sua mais-valia são as águas cristalinas em comunhão com a areia branca e fina, bem como o que nos oferece a natureza tropical, sobretudo os coqueiros. Ali, em pleno Éden, tanto é possível relaxar e sucumbir aos encantos do luxo e do recolhimento, como submergir no mar mais profundo e apreciar em primeira mão a extraordinária biodiversidade que dorme nas suas profundidades marinhas. Como a cereja no topo do bolo, e para os amantes do golfe (incluindo aqueles que quiserem experimentar pela primeira vez), Punta Cana possui 11 campos de excelência para dar umas tacadas.

A maioria dos hotéis de renome aglutinam-se nesta terra paradisíaca. Eden Roc at Cap Cana, por exemplo, encontra-se numa das zonas de praia mais privilegiadas do país. Os seus jardins tropicais e as suas 34 luxuosas suites são só o início desta experiência nas Caraíbas. Por seu turno, em Tortuga Bay, Oscar de la Renta encarregou-se de desenhar o interior de luxuosas villas. E com esta apresentação, já imaginou o resto das surpresas únicas que terá acesso para desfrutar deste paraíso.

Eden Roc At Cap Cana
Foto: Eden Roc at Cap Cana
Tortuga Bay
Foto: Tortuga Bay

Dream Palm Beach é outro dos grandes resorts que banha a costa de Punta Cana e que mistura a excelência da praia com restaurantes gourmet e intermináveis comodidades. Entretanto, a cadeia Be Live Hotels tem aqui a sua Collection Punta Cana como um dos seus grandes atrativos e o Majestic Resorts encerra a suculenta oferta de locais de luxo na região.

Dream Palm Beach
Foto: Dream Palm Beach
Majestic_Colonial_overview_5
Majestic Resorts Colonial Punta Cana

Joias naturais: Samana e La Romana 

As Caraíbas, para além de albergarem a magia das costas, praias e profundidades marinhas mais requintadas, possui também um panorama excecional no âmbito da natureza, beneficiado pela especial influência do clima tropical. Destacamos Samana, um cenário digno de documentário, que personifica o lado mais selvagem do país. Verde e atrevida, com o coração repleto de sensações, a sua superfície selvagem desemboca em maravilhosas enseadas, baías, cascadas e montanhas. As vistas são magníficas, presenteando os enamorados mais aventureiros e fanáticos pela natureza com o melhor que a Mãe Terra tem para nos oferecer. As suas praias – também as tem! – estão dedicadas a desportos como o bodyboard e os seus espaços moldados pelo homem são verdadeiramente encantadores, nomeadamente a cidade cosmopolita de Samana e Las Terrenas, uma cidade tranquila de praia.

Konstantin Kopachinsky
Foto via Shutetrstock: Konstantin Kopachinsky

La Romana, por seu turno, tem imenso sucesso por múltiplas razões, que tiveram as suas variações ao longo do tempo. Com efeito, há alguns anos atrás, a cana de açúcar era o seu principal atrativo, elevando o negócio do açúcar local como o mais importante de toda a América. Hoje em dia, as praias, o mergulho e o golfe desta estrela do negócio açucareiro da República Dominicana também se destacam entre turistas e visitantes apaixonados, atraídos pelo desejo de passar umas boas férias ou lua-de-mel e viver novas experiências.

Tal como afirmou e apregoou o Ministério de Turismo dominicano, a República Dominicana ‘tem tudo’, incluindo o necessário para ter a melhor de lua-de-mel, especialmente desenhada para tornar realidade os sonhos impossíveis. Já está com vontade de fazer as malas?

Se tem medo de voar, saiba como superá-lo para não abdicar da sua lua-de-mel de sonho! 

E se ainda não descobriu o que quer fazer na sua lua-de-mel, veja como escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Dusit Thani Maldives
Lua-de-mel nas Maldivas: o nosso TOP 10 de hotéis
Depois terem gasto as vossas energias em cada detalhe do vosso grande dia, uma lua-de-mel nas Maldivas é perfeita para se deixarem afundar num céu idílico e iniciarem a vida de casados com memórias inesquecíveis.
Foto: InWeddings Photography
Destinos de lua-de-mel "fora da confusão" para casais que procuram a tranquilidade
Se não gostam da confusão dos principais destinos turísticos e o que querem mesmo é uma lua-de-mel para relaxarem e aproveitarem esse momento a dois, estes destinos que lhe propomos são os ideais para si.
Lua-de-mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango
Lua-de-mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango
A sensualidade e o espírito revolucionário da Argentina, são duas das fontes de inspiração que deram vida aos sonhos de muitos viajantes. O país, regado pelos sabores autênticos e pela música mais provocante, promete uma lua-de-mel única para um dos maiores e mais belos países do nosso planeta.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação