Luvas de casamento: quando o vintage está de volta à moda

Entre os vários looks de noiva, o vintage é um dos nossos favoritos, porque o estilo retro está sempre atualizado. A noiva vintage é cheia de charme. O figurino começa com o vestido de noiva, mas os acessórios são os verdadeiros protagonistas: joias antigas, penteados românticos e cortes de cabelo refinados criam aquele fascínio inconfundível ao qual é impossível resistir. Saiba como escolher os acessórios que mais combinam com o vestido de noiva. Hoje concentramo-nos num detalhe que está de volta à moda: as luvas de casamento!

Foto: AWE

Primeiro, falamos sobre algumas regras para usá-las: quanto mais comprida a manga, mais curtas devem ser as luvas e vice-versa. As luvas compridas devem ser usadas apenas com vestidos sem mangas. Já as curtas podem ser combinadas com vestidos com mangas a três quartos. Então sim, as luvas longas em tule transparente ou cetim liso fazem uma combinação perfeita com vestidos mais femininos. Mas também as luvas de renda permitem criar uma ilusão de continuidade com o bordado do vestido.

Para quem pretende escolher um look dos anos 50, elegante e um pouco brincalhão, recomendamos luvas curtas e simples, talvez adornadas com um pequeno arco que circunda o pulso. Estes modelos são facilmente combinados com tantos outros acessórios tradicionais, de que é exemplo o clássico véu ou o véu curto em formato gaiola. Conheça os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva.

Foto: Makemyday Weddings

As luvas de renda são perfeitas se combinadas com um vestido do mesmo tecido, num jogo de bordados preciosos e infinitos. Também combinam perfeitamente com os modelos longos e femininos deste ano, ajudando a construir um visual entre o charme vintage e a contemporaneidade metropolitana.

Foto: Across the Mountains

Há também alternativas para as noivas mais modernas e originais: bolinhas nas luvas, tule rosa com bordados pretos ou luvas brancas de lã feitas à mão as noivas de inverno!

Em suma, as luvas para a noiva são tão bonitas que vai quer escolher o estilo vintage só para poder usá-las!

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Filipe Santos Fotografia
Joana Figueiredo volta para contar tudo sobre o seu casamento!
Joana Figueiredo diz: Como prometido… “I’m back”! Casada, feliz e pronta para contar tudo… ou quase tudo!
10 sinais de que o seu casamento já esteve em melhor forma e 10 formas de dar a volta!
10 sinais de que o seu casamento já esteve em melhor forma e 10 formas de dar a volta!
As relações dão trabalho. Exigem esforço, dedicação, entrega e, sim, exigem alguns (às vezes, muitos) actos altruístas. É normal haver algum cansaço pelo meio, algum egoísmo. Mas isso não significa que deva desistir, pelo contrário...
Casamentos de Santo António
Santo António volta a casar e a encher Lisboa de amor!
Os casamentos de Santo António são, todos os anos, um evento muito esperado tantos pelos noivo como pelos lisboetas. Este ano não foi diferente e o amor voltou a celebrar-se na capital. Saiba como tudo aconteceu!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação