O amor pelas saias de tule: uma peça básica para os looks mais românticos

As saias de tule respiram feminilidade. As diversas camadas que desenham estas peças de roupa funcionam na perfeição para compor um look romântico – uma referência clara à essência dos contos de fadas. As noivas devem considerar com muito carinho usar um vestido deste género, já que é uma peça vital nas coleções de moda nupcial deste ano. Como tal, aproveitamos este artigo para prestar homenagem aos modelos mais ousados e bonitos que enfatizam o glamour de uma noiva, transformando-a numa verdadeira princesa. Ora, veja as imagens e comece já a sonhar com o seu Grande Dia!

Foto: Sweet Caroline Styles
Foto: Just The Design

Se estas primeiras imagens já a deixaram encantada, saiba que até é bastante comum os vestidos de noiva serem feitos com saias de tule. É normal encontrá-las, por exemplo, em vestidos com um corte clássico de princesa. Portanto, é muito provável que encontre mais rápido do que imagina o modelo que tem a ver consigo.

Como é o caso dos dois vestidos de Máxima Bridal que lhe mostramos aqui e que fazem parte da nova coleção 2018. O primeiro, o Gardenia, é um vestido princesa em tom blush, com decote coração pronunciado e tule transparente com debruado de cristais, a criar o efeito do decote à barco. O corpete e as mangas são bordadas com cristais e pedras brilhantes.‍‍‍

O segundo, o Donna‍‍‍ é também um vestido princesa, mas em cor nude, com corpete base em decote coração resvestido por tule com renda floral bordada. Para marcar a cintura é aplicado um cinto de pedras, de onde sai a saia do vestido com pregas laterais. As costas são abotoadas por meio de botões forrados em cima do tule bordado.

Maxima BridalExperimente este vestido!
Vestido Gardenia‍‍‍ | Maxima Bridal
Maxima BridalExperimente este vestido!
Vestido Gardenia‍‍‍ | Maxima Bridal
Maxima BridalExperimente este vestido!
Vestido Gardenia‍‍‍ | Maxima Bridal

Na Maxima Bridal vai encontrar estes e muitos outros modelos de vestidos, que refletem as últimas tendências e agradam a diferentes tipos de estilo e personalidade das noivas. Sim, porque qualquer que seja o gosto da Noiva, aqui existe o vestido de SONHO para si.

Maxima BridalExperimente este vestido!
Vestido Donna‍‍‍ | Maxima Bridal
Maxima BridalExperimente este vestido!
Vestido Donna‍‍‍ | Maxima Bridal
Maxima BridalExperimente este vestido!
Vestido Donna‍‍‍ | Maxima Bridal

Look de duas peças

Embora, por norma, façam parte de uma peça só, cada vez mais noivas apostam em usar a saia de tule separada da parte de cima. Fica incrível! Você até pode escolher uma peça bastante volumosa, de várias cores e com outros detalhes, o importante é que a considere muito bonita e que esta dê um boost ao seu visual de noiva. A boa notícia é que pode ir já se inspirando nas imagens deste artigo.

A principal característica

Sem dúvida, a versatilidade. As saias de tule podem ser usadas em todas as fases do seu casamento, sem romper com a elegância. Por exemplo, no seu casamento civil, acompanhadas por um top muito discreto e, claro, por um casaco cheio de brilho. Se você quiser introduzir alguma cor ao seu look no momento da receção, não hesite em usar uma saia volumosa, com tonalidades subtis e que transmitam um certo ar de romantismo. Essas cores terão que combinar com a estética do casamento para gerar harmonia.

Sundays are the perfect days to catch up on some wedmin, so grab your best girls, a copy of the RMW book ‘Your Day Your Way’ and let the fun commence . Available to buy at all major book shops or check out our stories to swipe up to buy NOW 📖 📚 http://amzn.to/2hBXmAd . Image by @wearetheclarkes Venue @iscoydpark Skirts @rasberypavlova Wrist corsage @karenmorganflowers Styling @rockmywedding . . . #RMWbook #YourDayYourWay #weddingplanning #wedmin #bridestobe #justengaged #engagementpresent #valentinesdaypresent #engagementgift #engagementgifts #weddingdecor ##weddingdecorideas #weddinginspiration #weddinginspo #wedding #weddinggoals #bridesmaidgoals #bridesmaids #bridesmaidstyle #bridesmaidfashion #tulleskirts #blush #powderblue #bridesmaidseparates #pastelbridesmaids #pastel #slowsunday #rockmyweekend #rockmywedding #RMWthelist

A post shared by Rock My Wedding (@rockmywedding) on

E nas damas de honor, fica bem?

Sim, claro. Se ainda não está convencida em usar uma saia de tule no dia do seu casamento, então deixe as suas damas de honor brilharem com esta tendência tão in. Você só terá a ganhar, se for acompanhada por damas tão estilosas. Elas ficarão felizes e ainda se sentirão gratas a si, por mostrar que se preocupa com o seu visual e com que façam boa figura.

Já agora, presentei-as com este artigo sobre as dez coisas que TODAS as damas de honor devem fazer no dia do casamento dela!

Todas merecemos um modelo à Carrie Bradshaw

Quem não se lembra do estilo de Carrie Bradshow, a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, na série Sexo e a Cidade? E daquele momento particular em que ela surge com um belo vestido de noiva, cor jade? Pena o Mr. Big não ter aproveitado o momento… Seja como for, a peça escolhida por ela é a mais pura representação da beleza e feminilidade que um vestido pode ostentar. É simples, mas o seu volume não permite que seja banal, tornando-se perfeito, para quem quer ir elegante e chique para o seu casamento.

Já agora, complete o seu visual com uns sapatos de noiva dourados, também ao estilo de Carrie.

Carrie Bradshaw

No seu casamento … E em mais mil ocasiões!

Embora só possa usar o vestido de noiva tradicional uma vez na vida, com as saias de tule a história muda de figura. Após o casamento, você pode usá-las em mais eventos, especialmente se optou por uma cor especial e original que permita usar a imaginação. Se esta sugestão já a está deixar louca, aproveite-a e faça uma sessão de fotos muito divertida ao lado do seu marido. Complemente o seu estilo com uma uma camisa engraçada ou denim. Vai ficar surpresa com o resultado. Experimente!

Depois de ler este artigo, de certeza que ficou inclinada em escolher um vestido com saia de tule para ir muito trendy para a sua boda. É normal, há modelos de perder a cabeça. Pelo sim pelo não, deixamos aqui uma galeria com saias volumosas, para se inspirar. Se ficou encantada e quer ver mais e mais, eis mais vestidos de noiva em tule: a tendência mais romântica. Depois só tem de decidir o que vestir por debaixo do vestido.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Credits: Sweetheart
Sweetheart 2018: a nova coleção para as noivas mais românticas
Realce a sua figura com estes preciosos modelos que farão de si uma noiva super romântica. Não perca a oportunidade e encontrar o TAL, o vestido com que sempre sonhou subir ao altar.
Um vestido de noiva preto? Saiba como pode resultar
Um vestido de noiva preto? Saiba como pode resultar
Um casamento também pode ser inspirado na cor preta. Com uma noiva ao estilo boho, uma decoração a condizer e uma equipa entusiasta, retratamos aqui como pode resultar.
Adrian. Credits: Rebecca Ingram
Vestidos de noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017: um mix de tendências surpreendentes!
Tendências recentes para noivas actuais! Conheça a nova colecção de vestidos de Noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação