Ostente o seu cabelo afro com orgulho no Grande Dia! Siga estes passos

Ostente o seu cabelo afro com orgulho no Grande Dia! Siga estes passos

Se o seu cabelo é encarapinhado, convidamo-la a usá-lo de forma natural no dia do seu casamento. Não tenha medo! Na Zankyou, damos-lhe os conselhos que precisa para causar impacto

  • Penteados
  • Conselhos
  • Msn
  • Encaracolado
  • Noiva

A beleza natural deve ser realçada e nunca renegada. Olhe para si com orgulho! Analise bem os seus atributos e faça-os brilhar. Há uns anos, todas queriam ter cabelo encaracolado, como tal surgiu a “febre” das permanentes. Passados uns tempo, foi o cabelo liso que ganhou adeptas. Mas a verdade é que, quando se fala de natureza, não deve haver modas, mas sim formas de a enaltecer e exibir, sem preconceitos. Atualmente, o cabelo afro tem dado que falar, não só devido à sua beleza, como pela quantidade de tendências que têm surgido à sua volta. Há muitos penteados e todos são fashion!

guardar
Rebecca Ingram, modelo Deon
guardarCrédito: Priscilla Rossi - mercredie.com
Crédito: Priscilla Rossi – mercredie.com

Ironicamente, muitas noivas afro descendentes alisam o cabelo para o seu dia de casamento, enquanto outras com cabelo liso fazem cachos ou ondulam o cabelo. Até é caso para dizer que nunca se está satisfeito com o que se tem. O ideal é sermos nós próprias e não complicarmos. Na Zankyou, queremos que você se sinta bem com o seu cabelo afro. É por isso que apresentamos-lhes estes cinco passos para ir para a sua boda com um penteado lindo e maravilhoso.

1. Cuide do seu cabelo sem muitas complicações

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para que seu cabelo fique bonito, é importante que siga estas dicas de preparação. Uma delas é que não o lave demasiado, para não ficar muito seco. Evite aplicar produtos químicos, como os utilizados para alisar, por exemplo. Desta forma, você preservará as vitaminas naturais do cabelo, e os seus cachos terão a textura saudável que você quer exibir.

guardarMomento Cativo
Foto: Momento Cativo

No dia do seu casamento e nos anteriores, deixe o cabelo secar naturalmente. Em seguida, desembarace-o, na mesma altura que colocar o amaciador, com um pente de dentes largos. Por fim, use o seu produto favorito para moldá-lo e eliminar o excesso de frizz.

Se tem usado o cabelo liso, recomendamos que o corte até aos ombros, para que comece a crescer um “novo”. Assim, você irá eliminar o cabelo danificado para substituí-lo por um exatamente como você esperava: encaracolado, saudável e maleável!

guardar
Foto: Momento Cativo

2. Inspire-se em vários estilos

Há noivas que preferem o cabelo curto e fofo. Outras gostam de usá-lo crespo, mas de uma maneira controlada – ainda assim muito natural. E há também aquelas que usam ondas mais soltas. Por isso, será interessante analisar vários estilos, para se inspirar e encontrar aquele que a faz sentir-se melhor.

Dependendo do que você quer e do seu tipo de cabelo, será necessário (ou não) um cabeleireiro para lhe dar a forma desejada, no seu Grande Dia. Mas também pode ser que o apresente como ele está todos os dias, deixando-o natural e espontâneo! A escolha é sua! Está mais inclinada para que opção?

3. Escolha um toucado que combine com o seu estilo

Para que o seu cabelo afro tenha um estilo mais elegante, nesta ocasião maravilhosa, aconselhamos que escolha um cocar, seja com flores, brilhantes ou rendas, que combine com esse cabelo fofo. Lembre-se de que o cabelo e o toucado devem ter um estilo semelhante, para que ambos deem um toque distinto ao seu look de noiva.

4. Prepare o cabelo para o look desejado

Uma vez escolhido o penteado, e dependendo da hora, você pode dar alguma cor ao cabelo, de forma que seus cachos tenham aquele toque diferente e distinto. Além disso, você pode prepará-lo com hidratantes e tratamentos renovadores do mercado, para que o seu casamento ainda se torne mais sensacional.

guardarMomento Cativo
Momento Cativo
guardarCrédito: Priscilla Rossi - mercredie.com
Crédito: Priscilla Rossi – mercredie.com

5. Chegou a hora! Vá com o seu cabelo natural e não o escove até lavá-lo novamente

No dia do seu casamento, a partir do momento que já estiver penteada, tente apenas acomodá-lo, mas nunca o escove, pois vai desarmar a forma dos caracóis e o cabelo já não ficará tão bonito. Se você já tem o hábito de usar a sua carapinha de forma natural, deve perceber ao que nos referimos. Resta-nos desejar-lhe felicidades e que continue a ostentar orgulhosamente o seu cabelo afro style

guardarMomento Cativo
Momento Cativo
guardarFuente: apracticalwedding.com
Fuente: apracticalwedding.com

Como vê, é fácil e prático apresentar a sua beleza natural. Assim, irá linda para o seu casamento, sem subterfúgios. Perfeito! Se precisa de mais uma ajudinha para compor o seu visual de noiva, leia “como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos

Entretanto, fique com estas 90 propostas de penteado para as noivas de 2019.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!