Para o seu vestido de noiva, uma grande marca ou atelier? As leitoras respondem!

A data do seu casamento está marcada e no horizonte surgem as primeiras dúvidas e perguntas, reforçadas pela existência de tantas e tantas opções! Através da nossa rubrica #perguntadasemana questionámos novamente as nossas leitoras sobre um tema relacionado com o seu casamento, desta vez se preferiam um vestido de noiva de uma grande marca ou de atelier. As respostas foram substanciais e permitiram-nos concluir qual a opção escolhida pela maioria.

Modelo Layia de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding PhotographyFaça a sua marcação com Gio Rodrigues
Modelo Layia de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

A personalização do atelier

A preferência pelo atelier foi praticamente unânime entre as nossas seguidoras das redes sociais. Para elas, “pessoa” é a palavra-chave, por múltiplas razões. Em primeiro lugar, pelo trato personalizado que a noiva recebe do(a) estilista e costureiras. Muitas consideram a escolha do vestido de noiva uma verdadeira viagem, que começa na primeira visita e que continua pelas diferentes estações desta longa e emocionante aventura. Além de que esta opção permite criar uma ligação especial com o vestido e a conexão entre as pessoas implicadas (profissionais e noivas), o que irá reflectir-se no produto final.

Por outro lado, os ateliers permitem várias possibilidades, para o que o seu vestido “fale” perfeitamente de si. É você quem manda e os profissionais, apesar de darem oportunamente os seus conselhos sábios, fazem dos seus sonhos uma realidade. Desta forma, o vestido final é único, uma peça irrepetível para uma noiva muito especial. Para além disso, à sua medida! Pensado apenas para si.

Atelier Gio RodriguesFaça a sua marcação com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio RodriguesFaça a sua marcação com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio RodriguesFaça a sua marcação com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Pureza Mello Breyner AtelierFaça a sua marcação comPureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier

 

Experiência

Para justificar a escolha do atelier, quase todas as nossas utilizadoras enfatizaram também a experiência como argumento, pois toda a bagagem que os mesmos parecem carregar às costas transmite-lhes confiança. Por seu turno, os espaços destes ateliers transmitem quase sempre um bom felling, um je ne sais quoi proveniente dos locais onde o trabalho é artesanal.

Para além disso, estes pequenos templos da costura mantêm um ambiente reconfortante dos lugares impregnados de história e conhecimento. As montanhas de livros sobre moda, os papéis cheios de esboços, a mestria dos estilistas no trabalho (o desenho, o corte, os conselhos…) e as suas vivências são parte do encanto que tornam os ateliers atractivos. Um local de verdadeiros contos, que nos remetem a preciosas histórias de fantasia! E, claro, tudo isto reflecte-se na “qualidade dos tecidos, nos padrões, na confecção e nos acabamentos à mão”, comenta uma das nossas seguidoras nas redes sociais, que defende a essência da “costureira”.

Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Pureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier
Atelier Gio RodriguesFaça a sua marcação com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

A importância das grandes marcas

Apesar das leitoras terem escolhido o atelier, quem optou pelas grandes marcas fê-lo pela segurança que transmitem. Algumas marcas, como a Aire Barcelonasão tão importantes que asseguram um resultado fantástico para um momento tão especial. Para além disso, as opções são múltiplas e algumas delas parecem desenhadas especificamente para determinadas noivas.

Muitas das nossas seguidoras preferem as grandes marcas porque os ateliers, segundo comentam, pecam pelo excesso de renda e brilhos. Evidentemente, cada pessoa tem os seus gostos (e cada atelier tem a sua marca distinta) mas muitas noivas sentem-se mais protegidas nas mãos de profissionais reconhecidos, alguns a nível mundial. Para além disso, os vestidos das grandes marcas vêm adornados com o luxo e a elegância das princesas. Não é má opção!

Air BarcelonaSolicite a sua marcação
Air Barcelona
Aire BarcelonaSolicite a sua marcação
Aire Barcelona
Rosa ClaráSolicite a sua marcação
Rosa Clará
PronoviasSolicite a sua marcação
Pronovias

Indecisão

As nossas utilizadoras são de ideias fixas, mas algumas delas permanecem no limbo da indecisão. A verdade é que consideram que tanto os ateliers como as grandes marcas são boas opções para o seu grande dia, pelo que preferem esperar para encontrar o vestido que as apaixone, que tanto poderá estar em lojas personalizadas como em grandes espaços. Por isso, a visita a ambos os estabelecimentos são a chave para tomar a decisão final.

MyOwnDressFaça a sua marcação com MyOwnDress
MyOwnDress
MyOwnDressFaça a sua marcação com MyOwnDress
MyOwnDress
PronoviasSolicite a sua marcação
Pronovias

E você? O que prefere? A experiência e a personalização de um atelier? A segurança e o glamour de uma grande marca? Inspire-se na opinião das nossas seguidoras nas redes sociais!

Veja também As 14 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa selecção!Vestidos de noiva em Braga: as melhores lojas para encontrá-lo! Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como combinar os look's de noiva e noivo? A Mary Me - Eventos e a Cereja Weddings respondem!
Como combinar os look's de noiva e noivo? A Mary Me - Eventos e a Cereja Weddings respondem!
Confessem: não sabem como combinar os vossos look's, enquanto anfitriões e protagonistas daquele que será o evento do século - o vosso casamento, claro! - pois não? Então, venham espreitar os conselhos da Mary Me - Eventos e da Cereja Weddings!
Consiga um convite exclusivo para o desfile da nova colecção 2016 Gio Rodrigues!
3 passos para conseguir o seu convite exclusivo para o desfile Atelier Gio Rodrigues 2016
Consiga o seu convite exclusivo para a apresentaçãao da nova colecção 2016 do Atelier Gio Rodrigues em apenas 3 passos!
Penhalta. Foto: 1Love4Ever
Penhalta: a marca é um dos membros do Breakfast Wedding Club!
Penhalta, revela-nos as suas novidades para a próxima temporada!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação