Poupar no casamento: convites e decoração

A melhor forma de cortar na despesa é optarem por fazer os vossos próprios convites e escolher materiais económicos e versáteis para a decoração.

Agora que cortámos na lista de convidados, o próximo passo é pensar nos convites de casamento.
Guardar
A melhor forma de cortar na despesa é optarem por fazer os vossos próprios convites. Dá mais trabalho, ocupa mais tempo, mas poupam muito mais dinheiro. Para os noivos mais criativos, há programas de desenho no computador que lhes permitem concretizar as suas próprias ideias, mas para aqueles menos criativos basta procurar na net programas de convites já feitos e escolher um. Não se esqueçam que para a impressão também há alguns truques! Optem por papel mais fino e por um tipo de letra mais conhecido, para o caso de terem que enviar alguns convites pelo correio.
Guardar
Agora passemos à decoração do espaço, uma das peças-chave de um casamento. Com um pouco de criatividade e um pouco de faça-você-mesmo, é possível criar um ambiente agradável e elegante sem ter que gastar rios de dinheiro. Coisas como papel (dos mais variados padrões e feitios), tecidos, penas, laços, velas, não são muito caros, e com eles pode ter as mais variadas ideias, e baratas! Quanto às flores (que são bastante caras) tem duas opções: ter um familiar com um jardim para as cultivar com antecedência, ou utilizar as que vão servir para decorar a igreja (uma vez que já as pagou, mais vale utilizá-las em pleno!)  
Guardar
Guest blogger: Sílvia M. Lima Sílvia sempre adorou casamentos, mas nunca pensou fazer disso a sua profissão. Aproveitando a pausa do nascimento da sua primeira filha, deparou-se com um nicho por explorar, os vestidos de noiva novos e semi-novos a preços low-cost. Eis que surge então a ideia da criação da Veste-me Outra Vez. Poderá saber mais e acompanhar as novidades no seu blogue e no Facebook. É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.