Poupar no casamento: convites e decoração

Agora que cortámos na lista de convidados, o próximo passo é pensar nos convites de casamento.

Fotos (da esq para a dir): Royal Steamline; Jaspe; BodaTV; 2RingsTrouwfoto

A melhor forma de cortar na despesa é optarem por fazer os vossos próprios convites. Dá mais trabalho, ocupa mais tempo, mas poupam muito mais dinheiro. Para os noivos mais criativos, há programas de desenho no computador que lhes permitem concretizar as suas próprias ideias, mas para aqueles menos criativos basta procurar na net programas de convites já feitos e escolher um.

Não se esqueçam que para a impressão também há alguns truques! Optem por papel mais fino e por um tipo de letra mais conhecido, para o caso de terem que enviar alguns convites pelo correio.

Fotos: Carlos Leadro (topo); Adrian Tomadín (esq); Flávia Soares (dir)

Agora passemos à decoração do espaço, uma das peças-chave de um casamento. Com um pouco de criatividade e um pouco de faça-você-mesmo, é possível criar um ambiente agradável e elegante sem ter que gastar rios de dinheiro. Coisas como papel (dos mais variados padrões e feitios), tecidos, penas, laços, velas, não são muito caros, e com eles pode ter as mais variadas ideias, e baratas!

Quanto às flores (que são bastante caras) tem duas opções: ter um familiar com um jardim para as cultivar com antecedência, ou utilizar as que vão servir para decorar a igreja (uma vez que já as pagou, mais vale utilizá-las em pleno!)

 


Guest blogger: Sílvia M. Lima

Sílvia sempre adorou casamentos, mas nunca pensou fazer disso a sua profissão. Aproveitando a pausa do nascimento da sua primeira filha, deparou-se com um nicho por explorar, os vestidos de noiva novos e semi-novos a preços low-cost. Eis que surge então a ideia da criação da Veste-me Outra Vez. Poderá saber mais e acompanhar as novidades no seu blogue e no Facebook.

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

5 dicas sobre como poupar num casamento personalizado?
5 dicas sobre como poupar num casamento personalizado?
Com alguma criatividade e bom gosto, é possível transformar um orçamento modesto numa festa magnífica. E a forma mais eficaz de fazer isso mesmo é personalizando.
1Love4ever Photography
Poupar no casamento: Gastar pouco = gastar bem
Gastar pouco não significa ter menos, ou ter "menos bom". Significa gastar bem, planear com antecedência, não desperdiçar e usar a imaginação!
Convites para o seu casamento no Porto: como encontrar o fornecedor ideal
Convites para o seu casamento no Porto: como encontrar o fornecedor ideal
Convites de casamento na região do Porto.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação