Poupar no casamento: os convidados e o local da recepção

Saber estabelecer onde gastar o dinheiro quando se planeia um casamento é uma das prioridades de qualquer casal de noivos.

Guardar
Saber estabelecer onde gastar o dinheiro quando se planeia um casamento é uma das prioridades de qualquer casal de noivos. Uma das mais importantes tarefas é elaborar a lista de convidados. E também uma das mais dispendiosas.
Guardar
Então uma das principais questões é: “Será mesmo necessário ter 200 convidados?”. Logo, remete-nos para a prioridade número 1: Reduzir a lista de convidados. Pode ser uma tarefa difícil e desafiadora, mas compensatória! No final, verão os custos do catering diminuir consideravelmente, o que lhes deixa bastante dinheiro para gastar noutros tópicos. Pensem em convidar somente familiares e amigos mais chegados, aquelas pessoas com quem têm uma relação próxima, eliminando os conhecidos e aquelas pessoas que sabem que só irão para não fazer uma desfeita ao casal. Com a lista de convidados reduzida, passemos ao tópico seguinte, o local da recepção. Para minimizar os custos neste ponto, tudo depende do local e da data escolhida.
Guardar
Se escolherem casar no Verão, nos meses de Julho e Agosto, os preços serão substancialmente mais caros. Se escolherem casar em Março, Abril, Outubro e Novembro, os peços serão mais convidativos. E se escolherem casar num feriado ou no fim-se-semana os preços também aumentarão. Assim, e seguindo uma nova tendência nos casamentos, optem por casar num dia de semana, mesmo numa sexta-feira, verão como o dinheiro começa a sobrar para outras coisas! E por último, se optarem por casar num hotel ou num restaurante, os preços também são mais acessíveis, uma vez que normalmente, estes encarregam-se de tudo, da decoração, do catering e até do bolo da noiva, pelo que o orçamento fica muito mais reduzido.  
Guardar
Guest blogger: Sílvia M. Lima Sílvia sempre adorou casamentos, mas nunca pensou fazer disso a sua profissão. Aproveitando a pausa do nascimento da sua primeira filha, deparou-se com um nicho por explorar, os vestidos de noiva novos e semi-novos a preços low-cost. Eis que surge então a ideia da criação da Veste-me Outra Vez. Poderá saber mais e acompanhar as novidades no seu blogue e no Facebook. É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.