Poupar no casamento: os convidados e o local da recepção

Corte no supérfluo e divirta-se à grande! Foto: Nuno Palha

Saber estabelecer onde gastar o dinheiro quando se planeia um casamento é uma das prioridades de qualquer casal de noivos.

Uma das mais importantes tarefas é elaborar a lista de convidados. E também uma das mais dispendiosas.

Solicite informação sobre “Nuno Palha”
Restrinja a lista de convidados aos mais íntimos. Foto: Nuno Palha

Então uma das principais questões é: “Será mesmo necessário ter 200 convidados?”. Logo, remete-nos para a prioridade número 1: Reduzir a lista de convidados. Pode ser uma tarefa difícil e desafiadora, mas compensatória! No final, verão os custos do catering diminuir consideravelmente, o que lhes deixa bastante dinheiro para gastar noutros tópicos.

Pensem em convidar somente familiares e amigos mais chegados, aquelas pessoas com quem têm uma relação próxima, eliminando os conhecidos e aquelas pessoas que sabem que só irão para não fazer uma desfeita ao casal.

Com a lista de convidados reduzida, passemos ao tópico seguinte, o local da recepção. Para minimizar os custos neste ponto, tudo depende do local e da data escolhida.

Solicite informação sobre “Nuno Palha”
Escolha bem a data e o local do seu casamento; o seu bolso agradece-lhe! Foto: Nuno Palha

Se escolherem casar no Verão, nos meses de Julho e Agosto, os preços serão substancialmente mais caros. Se escolherem casar em Março, Abril, Outubro e Novembro, os peços serão mais convidativos. E se escolherem casar num feriado ou no fim-se-semana os preços também aumentarão. Assim, e seguindo uma nova tendência nos casamentos, optem por casar num dia de semana, mesmo numa sexta-feira, verão como o dinheiro começa a sobrar para outras coisas!

E por último, se optarem por casar num hotel ou num restaurante, os preços também são mais acessíveis, uma vez que normalmente, estes encarregam-se de tudo, da decoração, do catering e até do bolo da noiva, pelo que o orçamento fica muito mais reduzido.

 


Guest blogger: Sílvia M. Lima

Sílvia sempre adorou casamentos, mas nunca pensou fazer disso a sua profissão. Aproveitando a pausa do nascimento da sua primeira filha, deparou-se com um nicho por explorar, os vestidos de noiva novos e semi-novos a preços low-cost. Eis que surge então a ideia da criação da Veste-me Outra Vez. Poderá saber mais e acompanhar as novidades no seu blogue e no Facebook.

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Diana Nobre Fotografia
20 grandes ideias para um casamento bem disposto: os seus convidados não vão parar de rir!
O dia do seu casamento é seu! Seu para imaginar, seu para viver, seu para recordar. Mas também é um bocadinho daqueles que você ama e com quem escolheu partilhar o seu grande dia.
Helder Couto Photo
7 aspectos que ficarão na memória dos seus convidados de casamento para sempre
Apesar de os noivos serem as peças fundamentais de um casamento, não são nada sem os convidados. Olhe que são eles que vão contar a história do seu casamento. Cabe a si surpreendê-los. Há 7 aspectos que vão ficar na memória deles para sempre...
Diana Nobre Fotografia
As 10 coisas que não deve fazer no seu casamento: os convidados detestam...
O dia de casamento é uma data que gira em torno dos noivos, mas não só.... Saiba como proporcionar uma celebração que não deixe ninguém aborrecido!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação