Publicidade
Reduza o consumo de hidratos de carbono e sobreviva às férias como uma verdadeira expert!

Reduza o consumo de hidratos de carbono e sobreviva às férias como uma verdadeira expert!

Mal entramos em modo de férias, a famosa “operação biquíni” tende a ficar esquecida para trás. Mas o pior é que, se não tivermos cuidado, quando terminar o Verão seremos certamente surpreendidos com o corpanzil e barriguinha que ganhámos!

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Noiva
  • Saúde

Mal entramos em modo de férias, a famosa “operação biquíni” tende a ficar esquecida para trás. Mas o pior é que, se não tivermos cuidado, quando terminar o Verão seremos certamente surpreendidos com o “corpanzil” e a barriguinha que ganhámos!

Publicidade

Se quer evitar uma subida de peso e chegar em forma ao seu casamento, o mais importante é não abusar dos hidratos de carbono, pois o excesso que consumimos é armazenado no nosso corpo sobre forma de gordura. Assim, hoje vamos dar-lhe alguns conselhos para conseguir manter o peso, mas sem deixar de desfrutar!

guardarAtelier Gio RodriguesAgende uma reunião com Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

O que não deve eliminar

Nem todos os hidratos de carbono são maus. Lembre-se que os mais saudáveis são provenientes das frutas e verduras, que contêm também quantidades importantes de fibra – que proporciona a saciedade – assim como vitaminas, sais minerais e água. A fruta pode ingeri-la a meio da manhã e a meio da tarde. E as verduras, sempre que puder! É fundamental fazer estes pequenos lanches para ficar sacieada e à hora das refeições não cair recorrentemente no erro de comer demasiado. Veja como pode ser uma noiva em forma.

guardarLove and ThanksAgende uma reunião com ove and Thanks
Love and Thanks

O que deve evitar a todo o custo

Os açúcares refinados – que encontra em refrigerantes, sumos, guloseimas, bolos, etc. – devem ser evitados. No entanto, caso a vontade de saborear aquele gelado aparentemente delicioso que grita por si cada vez que passa pela gelataria, o melhor é comê-lo a meio da tarde e não como sobremesa. Desta forma o gelado irá servir como snack, podendo compensar mais tarde o ter caido na tentação, portando-se bem na refeição seguinte. A verdade é que também não queremos que sofra durante as férias, por isso será importante avaliar o que acha que vale mesmo a pena e evitar a todo custo “comer por comer”!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarPedro VilelaAgende uma reunião com Pedro Vilela
Pedro Vilela

Aumente o seu consumo de proteína

Carne, peixe, ovos, frango e até carnes frias: coma-os durante as férias, se gostar.  Tratam-se de alimentos que não contêm hidratos de carbono e fornecem proteínas, nutrientes muito importantes. Lembre-se de incluí-los no pequeno-almoço, almoço e jantar, pois será o que lhe vai dar saciedade.

guardarLove and Thanks Agende uma reunião com Love and Thanks
Love and Thanks

Coma mais gorduras vegetais

Azeite, abacate, amêndoas, nozes e amendoins são o exemplo de gorduras saudáveis que nos enchem e não engordam. Pode ingeri-los a meio da manhã ou meio da tarde, por exemplo. Exercite-se antes do casamento: conheça os melhores exercícios para fazer com o seu noivo.

guardarEfeito EspontâneoAgende uma reunião com Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Não salte refeições

Desde que acorda, o seu corpo necessita de glucose e os seus níveis começam a baixar se não lhe der alimento. Por isso, deverá comer no máximo de 4 em 4 horas. Se andar na rua, não se esqueça de ter sempre um snack consigo, caso contrário irá estar esfomeada ao almoço ou jantar e terminará por comer tudo o que vier parar à sua frente.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Pedro Vilela Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!