A escolha de Sofia

Hoje foi um dia especial, poderia ter sido o dia com que sempre sonhei. Entrei na Penhalta Noivas como uma cliente e saí sentindo-me uma princesa :)Fiz tudo como manda o figurino para sentir na pele a experiência de provar e escolher um vestido de uma noiva. A Fátima, gerente da loja há mais de 20 anos, foi a minha mais-que-tudo, conselheira, família, amiga e fotógrafa. Divertimo-nos imenso entre risos, alfinetes, segredos, véus, sonhos e tules. Ajudou-me e entender o que era o melhor para o meu corpo, feitio, tamanho, protocolo, cerimónia, tecidos, acessórios, etc.

Sofia Novais de Paula vestida por Penhalta. Foto: Sofia Novais de Paula

Apesar da preciosa ajuda da Fátima, só pensava no quanto gostava a minha mãe ali estivesse. Assim que saí da loja liguei-lhe e disse-lhe: “Nasci para ser noiva!!! Estou linda!!”

(Lembrem-se que não vou casar nem tenho planos por enquanto mas como a esperança não morreu, é impossível ficar-se indiferente a este momento tão especial mesmo quando é a fingir.)

O que tem um vestido de noiva de especial e porquê é tão diferente dos outros vestidos que usamos? Será o peso da responsabilidade do sim, o som dos tecidos a tocarem-se com tanta cumplicidade, é o branco da pureza dos sentimentos entre duas pessoas, são as aplicações cravadas como uma guia para a eternidade? Realmente existe uma magia que nos envolve, que nos faz sentir únicas, quentes, protegidas, especiais e mais amadas do que nunca. E daí talvez a razão porque se diz que cada noiva sabe e sente quando encontrou o vestido perfeito para o dia tão especial.

Eu também encontrei o meu favorito, também me emocionei e tive vergonha a olhar-me no espelho, senti-me uma criança a brincar com as roupas da mãe porque sabia que aquele não era ainda o meu momento. O engraçado é que na pequena entrevista que a Fátima me fez no inicio, disse-lhe que o género de vestido que menos gostava eram os cai-cai e no entanto os dois vestidos que mais gostei eram assim. Apesar do primeiro vestido que experimentei ser lindo e a saia em tule evidenciar a minha leveza e juventude de espírito… a renda é algo a que não consigo resistir, por isso o escolhido foi este:

A escolha de Sofia. Foto: Sofia Novais de Paula
A escolha de Sofia. Foto: Sofia Novais de Paula

A cauda do vestido que me iria acompanhar até ao altar, a renda que quase revelava os meus segredos, o laço junto ao coração para fortalecer a união (é um adereço que pode ficar ou sair e que faz parte das tendências deste ano), o peso do tecido e do vestido que me ajudar-me-ia a manter os pés na terra, a firmeza das curvas para reforçar a sensualidade, deixou-me completamente rendida e quase que disse “SIM… Eu levo!” 🙂

O vestido com que me menos me identifiquei foi o de corte imperial, talvez porque se pareça mais com um vestido de noite e acabou até por me envelhecer. Seria sem dúvida um vestido para uma cerimónia tarde, ou no civil, ou até na praia, definitivamente para uma mulher mais alta.

O último de todos, com corte de sereia, fazia umas costas muito sensuais porque era bastante decotado. Era igualmente lindo para uma noiva tradicional.

Vestido de noiva Penhalta. Foto: Sofia Novais de Paula
Vestido de noiva Penhalta. Foto: Sofia Novais de Paula

O que mais importa aqui é saber disfrutar o momento e sermos felizes. O vestido será perfeito de noiva para noiva, conforme o género, o estilo, o corte, a silhueta, o brilho, o tecido, a estação do ano, a cerimonia, a hora, a idade.

Beijinhos,

Sofia


Guest blogger: Sofia Novais de Paula
Consultora de imagem, make-up artist, produtora. Autora do Diário de um Bâton.

 

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Comentários (8)

Dê-nos a sua opinião

Vestido de noiva dourado: a minha escolha de hoje
Vestido de noiva dourado: a minha escolha de hoje
Um vestido de noiva Eliee Saab que mal subiu à passerelle se tornou num clássico.
Vestido de noiva decotado: a minha escolha de hoje
Vestido de noiva decotado: a minha escolha de hoje
Ainda se lembra do desfile Pronovias 2013 na Barcelona Bridal Week, que nós transmitimos aqui em directo? Este é o meu vestido de noiva preferido de entre as criações de Elie Saab para esta colecção.
Sofia Novais de Paula: 'No dia do casamento, devemos vestir-nos de forma a sermos felizes.'
Sofia Novais de Paula: 'No dia do casamento, devemos vestir-nos de forma a sermos felizes.'
Não sou especialista em casamentos porque um dia casei, mas sou especialista em casamentos porque participei em muitos de coração e através da felicidade dos noivos eu sonho todos os dias com o meu grande dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação