Souvenirs: 6 presentes genuinamente portugueses para os seus convidados

O dia é dos noivos. Mas todos têm vontade de mimar os seus convidados. E a Zankyou quer ajudar nessa tarefa hercúlea. Por isso, hoje damos-lhe seis ideias de produtos genuinamente portugueses que dariam souvernirs perfeitos para oferecer no dia do seu casamento. Saborosos e cheirosos, são miminhos capazes de agradar até aos mais exigentes. Não é por acaso que alguns destes produtos já se tornaram clássicos! E não pense que estas nossas sugestões lhe exigem um orçamento generoso. Pelo contrário…

Ach Brito
Foto Ach Brito

Sabonetes Ach Brito

É difícil saber o que é mais bonito, os sabonetes ou as embalagens. A Ach Brito/Claus Porto não deixa nada ao acaso. E é por isso que o negócio lhes vai de vento em poupa há mais de 100 anos (desde 1887). Os cremosos e cheirosos sabonetes da marca já são exportados para mais de 50 países mas é em Portugal que são mais acarinhados. E o melhor, são presentes que encaixam em qualquer orçamento. A marca de luxo Claus Porto tem propostas mais excêntricas. Mas os clássicos da Ach Brito podem custar-lhe até menos de um euro. Quer um exemplo? O sabonete de leite de burra. Único, de textura cremosa e perfumado, já se tornou um dos bestsellers da empresa pela sua capacidade de deixar a pele cuidada e suave.

Ach Brito
Foto Ach Brito
Ach Brito
Foto Ach Brito

Lisbon Tea Company

O chá dos Açores é conhecido em todo o mundo. O seu sabor intenso convence há décadas. Mas e se alguém se lembrasse de dar a este sabor que nos é tão familiar um certo twist? Esse é o desafio que a Lisbon Tea Co se propôs. E o desafio que cumpriu com honras. A partir deste chá, a empresa criou uma série de infusões com sabores genuinamente portugueses. Ora delicie-se: chá de vinho do Porto, chá de moscatel, chá do vinho da Madeira, chá de ginjnha, chá verde de ananás dos Açores, chá preto de laranja do Algarve, chá preto de cereja do Fundão, chá verde de pêra Rocha do Oeste e chá preto de maçã da Beira Alta. Mas há mais para descobrir nas prateleiras desta casa. E tudo embalado numas caixinhas que são um amor. Com preços entre os 6 e os 9 euros.

Lisbon Tea Company
Foto Lisbon Tea Company

meia-dúzia

Quem não aprecia uma deliciosa compota caseira? E se forem compotas caseiras com sabores de denominação origem Portuguesa (DOP)? É isso que a meia-dúzia lhe oferece! Mas em vez de o servir nas tradicionais tacinhas de vidro, fá-lo em pequenas e económicas bisnagas. Mais fáceis de aplicar, mais rápidas a gastar (e menos propicias ao desperdício) nestes pequenos tubinhos, encontra compotas de ananás dos Açores, de maçã Bravo de Esmolfe, de Pêra Rocha e tantos outros frutos dos nossos pomares. Até há de vinho do Porto.

meia-dúzia
Foto meia-dúzia
meia-dúzia
Foto meia-dúzia

Lápis Aromatizados Viarco

Falar da Viarco é recordar a altura do regresso às aulas, os estojos novos com bonitos lápis afiados, prontos para trabalhar. Há mais de 70 anos que a empresa de Aveiro impressiona com os seus lápis de madeira de cedro. E estes que lhe propomos hoje são ainda mais especiais, já que são aromatizados… Neste “canteiro” encontra 5 essências: Lírio do Campo, Figueira, Flor de Laranjeira, Jasmim e Peónia (6 euros). Quando oferecer este mimo, vai ver tantos dos seus convidados sorrir, nostálgicos.

Viarco
Foto Viarco
Viarco
Foto Viarco

Cremes Nally Benamôr

Qual L’Occitane, qual quê? Em Portugal também temos muitos (e bons) cremes gordos, cremes de mão e cremes para rosto que dão presentes encantadores. Conhece a Benamôr? Não? Mas talvez conheça os cremes Nally. De textura cremosa e com provas dadas, são conhecidos também além-fronteiras. E desde 1928 que não desiludem. Melhor só mesmo as embalagens vintage onde vêm estes tubinhos milagrosos. Já diz a sabedoria popular, não há mal que um bom creme gordo não resolva. Com preços a começar nos 6 euros.

Benamôr
Foto Benamôr
Benamôr
Foto Benamôr

MyQuicknote

Chegam-nos dos Açores estes blocos de notas que batem aos pontos os moleskines. Nasceram de um frutuosa parceria entre a união da Companhia das Ilhas e a Milideias e nas suas capas estão desenhados (e muito bem desenhados) alguns motivos que remetem para a história e cultura da ilha em que nasceram. Para um casamento nos Açores (ou com convidados relacionados com este nosso tão bonito arquipélago), não há souvenir melhor. Pode optar por oferecer o notebook de bolso (por 3,5 euros) ou a sua versão A5 (por 5,40 euros).

Foto Companhia das Ilhas/Milideias
Foto Foto Companhia das Ilhas/Milideias
Companhia das Ilhas/Milideias
Foto Companhia das Ilhas/Milideias

Há tanta coisa boa em Portugal para oferecer. E miminhos como estes não pesam na carteira e ficam no coração.

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Diga adeus aos presentes inúteis e diga olá à lua-de-mel dos seus sonhos!
Diga adeus aos presentes inúteis e diga olá à lua-de-mel dos seus sonhos!
Queridos recém-casados ou futuros marido e mulher, já é hora de que falemos com certa honestidade, que falemos de u...
Dê largas à sua imaginação, agradeça e surpreenda os seus convidados!
Dê largas à sua imaginação, agradeça e surpreenda os seus convidados!
Pretende agradecer aos seus convidados por terem partilhado convosco emoções, momentos inesquecíveis, mas de uma ma...
3 presentes ideais para o casamento: como não receber uma jarra horrível!
3 presentes ideais para o casamento: como não receber uma jarra horrível!
Presentes fáceis, seguros e sem efeitos secundários. O 3ª é o nosso favorito!
Presentes Secretos – Fotografia de Casamento Boudoir
Presentes Secretos – Fotografia de Casamento Boudoir
Quer surpreender o seu noivo com um presente muito secreto e que só você lhe pode dar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação