Um casamento ao estilo Instagram: as imagens que vai querer ver, já!

Um casamento ao estilo Instagram: as imagens que vai querer ver, já!

Agora, sem dúvida, os casamentos ao estilo Instagram estão a atrair a atenção das noivas. Para que tenha uma ideia mais clara sobre como alcançar este estilo, a Zankyou dá-lhe alguns conselhos para ter um casamento de sonho.

  • Real Weddings
  • Conselhos
  • Decoração
  • Bouquet de noiva
  • Clássico
  • Original

Certamente já pensou em planear um casamento ao estilo Pinterest. Até há alguns anos atrás, havia muita inspiração disseminada na plataforma social, assim como detalhes e todos os tipos de tendências que poderiam recriar ao cenário perfeito para o momento do “Sim!” No entanto, as transformações foram mais do que evidentes e agora, sem dúvida, os casamentos ao estilo Instagram estão a atrair a atenção das noivas. É aí que se reúnem as imagens de cortar a respiração, temas alternativos e estilos fotográficos que, sem dúvida, captam a nossa atenção em segundos! Para que tenha uma ideia mais clara sobre como alcançar este estilo, a Zankyou da-lhe alguns conselhos para ter um casamento de sonho. Pronta?

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

1. Noivos divertidos e descomplicados

Obviamente que isso não tem nada a ver com uma tendência na decoração, mas é certo que os casamentos ao estilo Instagram são baseados num espírito natural, divertido e descomplicado. O verdadeiro desafio não é gastar uma quantidade impressionante de dinheiro, mas conceber uma celebração que respeite a sua personalidade tanto quanto possível e, claro, a do seu parceiro. O que é necessário? Casais que não se deixam afetar pelas limitações no dia-a-dia e que, pelo contrário, permanecem firmes na criação de uma experiência que lhes apele aos sentidos e com a qual se identifiquem. O ideal é que ao olharem para as fotos da cerimónia, os convidados possam dizer que o tema do casamento é a vossa cara.

2. Looks inesperados

Os vestidos de noiva clássicos passaram à história (pelo menos, para algumas noivas), e os casamentos ao estilo Instagram têm a particularidade de brincar com a moda e com as tendências do momento. Nesta rede social, encontrará uma dose infinita de inspiração para conceber uma imagem com cores alternativas, propostas diversas e, é claro, acessórios que saem completamente da norma. Entre vestidos de noiva curtos ou coloridos, jaquetas personalizadas e ténis para complementar a aparência… todas as opções estão ao seu alcance para conseguir a melhor imagem para as suas memórias fotográficas. Saiba como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos.

3. Locais inesperados

Já não é necessário apostar nos espaços clássicos para celebrar um casamento, como um jardim ou um salão de hotel. No Instagram, as propostas são diversas, únicas e todas elas estão comprometidas em destacar o lado criativo do casamento. Os cantos com paredes envelhecidas, misturas de cores ou locais com uma vibração alternativa tornaram-se os favoritos desta rede social, sem descurar a proposta floral que, em geral, permanece inclinada para o uso de folhagens e plantas, diferentes espécies e velas para criar uma atmosfera calorosa e romântica em partes iguais e elementos que apelam ao conforto.

4. Catering vertical

Não, não se trata apenas de apostar em paredes de donuts, mas de levar a proposta a uma dimensão ainda maior. Por exemplo, o que acha sobre incorporar barras de salada verticais? O objetivo é que cada parte do menu se torne numa ótima opção para os convidados se levantarem das cadeiras e viverem uma experiência única com cada um dos pratos que são adicionados à mesa. Este é um ótimo momento para apostar em ingredientes locais ou orgânicos que, a propósito, os mesmos convidados podem usar à vontade para criar pratos fascinantes. Saiba ainda tudo o que precisa de saber sobre a prova do menu do seu casamento.

5. As flores como protagonistas

O design floral tem sido fundamental na dose de inspiração que o Instagram nos transmite. De acordo com algumas apostas desta rede social, o estilo das mesas é baseado, completamente, na dose de cor e espécies que são conjugadas numa peça central. As cortinas orgânicas e os desenhos selvagens continuam a ser as peças-chave para um look extraordinário, apostando sobretudo em flores desconhecidas e com um design que brilha à distância. Não se esqueça que esta mesma aposta natural pode estar presente também no design do seu bouquet de noiva que, sem dúvida, será o acessório por excelência de um estilo 100% Instagram.

6. Um toque de neón

E por que não? Aposte nos letreiros de néon que dão um toque original à decoração. Esses detalhes podem ser integrados em cada fase do casamento, tornando-os visíveis desde a cerimónia religiosa até o último minuto do tão esperado banquete. Pode apostar em frases, iniciais, ornamentos de todos os tipos e muito mais! Conheça as 10 coisas que não podem faltar na decoração do seu casamento.

7. Móveis inspirados em design de interiores

Sim! Lembra-se daquela sala maravilhosa que viu naquela revista? Agora pode considerar esses móveis para o grande dia. O objetivo é apostar em estilos originais, bem como em várias texturas com cores intensas, bordados interessantes e padrões que chamam a atenção, além do papel de parede que complementa a equação instantaneamente. Os detalhes na cor dourada continuarão na ordem do dia. Ainda tem duvidas de que as ideias do Instagram vão ajudá-la a criar um cenário em que todos querem tirar uma foto?

8. Personalização divertida

Frutas como abacaxi ou romã, figuras de animais ou brinquedos, entre outros, farão a diferença! O objetivo é que cada um dos convidados tenha uma lembrança muito engraçada desse grande dia. Claro, a inclusão deste ornamento terá que respeitar não só o tema do casamento, mas também a gama de cores e espaço que foi escolhido para desfrutar de uma celebração excecional.

9. Ao ar livre é melhor

Os casamentos ao estilo Instagram ensinaram-nos que o contacto com a natureza é vital, e é por isso que não há nada melhor do que aproveitar esta tendência. As montagens com mesas imperiais são perfeitas, especialmente se lhes acrescentarem mesas coloridas e bem decoradas. A iluminação é também um ponto chave para dar ao espaço um toque de calor absoluto e, a propósito, brincar com as texturas naturais e as cores que combinam com elas. Um casamento, sem dúvida, 100% inspirado por esta rede social.

Agora é a sua vez de criar um casamento ao estilo Instagram. Tenha em conta os detalhes e as principais referências desta rede social e aposte numa celebração única. Não vai se arrepender!

Não vai querer perder:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!