10 coisas que não podem faltar nas decorações de casamento de 2018

O dia do casamento está destinado a permanecer para sempre na nossa memória: a partir desse momento, uma nova vida começa, cheia de emoções nunca antes experimentadas e mudanças importantes. Precisamente por esta razão, o “grande dia” deve ser bem organizado, para permitir que os noivos e os seus convidados vivam momentos inesquecíveis. Por conseguinte, é necessário escolher cuidadosamente cada elemento das decorações, desde a cerimónia até ao refresco, do vestido até ao bolo de casamento; muitas vezes, para tornar os aspetos organizacionais mais simples, confiamos essa tarefa a um wedding planner, que trata da gestão dos convites, da contratação dos fornecedores, da decoração, da escolha do espaço e do serviço de catering e tudo mais o que for necessário, tirando aos noivos grande parte do stress.

Foto: Meraki Studio

Quando, no entanto, não tem possibilidade para contratar um serviço deste tipo, as coisas ficam complicadas e tudo deve ser feito de forma autónoma ou através da contratação de um serviço especializado num determinado aspeto para o qual necessita de ajuda para concretizar.

Por isso, se vai casar este ano e ainda não conseguiu escolher os detalhes que tornarão o seu casamento verdadeiramente único, não se preocupe! Neste artigo encontrará as melhores recomendações e a inspiração certa para escolher decorações de casamento, quer em relação à localização da celebração, quer no que diz respeito à colocação em prática das mesas de receção, entre outros.

Foto: Meraki Studio

1. Arranjos florais

A escolha das flores para o local onde o casamento será celebrado e posteriormente festejado é um dos aspetos mais importantes a ter em conta. O nosso conselho para uma cerimónia romântica, mas dentro das tendências atuais, são as clássicas rosas brancas. A fragrância delicada que essas flores emanam e a elegância das suas pétalas tornarão seu casamento único! Na decoração do local da festa e/ou das mesas, pode utilizá-las em exclusivo ou combinadas com outras flores, mas neste caso sempre dentro da mesma tonalidade. Para dar alguma vida, pode sempre acrescentar um pouco de folhagem verde.

Foto via Pinterest

Se precisar de ajuda para os arranjos florais, recorra aos serviços de profissionais com experiência que lhe apresentarão as soluções mais originais e criativas, adaptadas às suas expectativas. Na BLOOM CREATIVE centram energias na transformação de flores e plantas que surpreendam e que, inclusivamente, superem a decoração de sonho que sempre idealizou, acreditando que as flores ligam pessoas e que cada flor desabrocha para despertar um sorriso. Quer melhor braço direito?

2. O Seating plan

Ainda não escolheu o seu seating plan? Aqui está uma ideia: pense num tema que vos identifique e tente fazer algo de forma artesanal. Por exemplo, se são uns apaixonados pela música, um quadro temático é ideal para vocês!

Créditos: Prenúncio de Festa – Wedding Planners

3. Os convites

Se quer uns convites românticos, mas originais, pode optar por um design Art Déco: a Art Déco, de origem parisiense, é considerado um dos estilos mais refinados e ecléticos.

Foto via Pinterest

Não se esqueça que a identidade do seu casamento é vincada logo a partir do convite, a primeira (e, idealmente, a melhor) impressão que está a dar aos seus futuros convidados do que será todo o estilo e decoração. Por isso, é essencial contar com  a ajuda preciosa de profissionais experientes, que tornem os seus gostos e ideias no seu convite perfeito. A Airflower Design é exatamente assim, dedicando-se 100% ao seu casamento para que se torne um evento único e memorável. E, claro, não criam apenas os convites, mas todo o conceito Gráfico, incluindo ementas, seating plan, marcadores de mesa, brindes e o que mais desejar para tornar a imagem do seu casamento única.

4. Iluminações, velas e lanternas

Se o seu casamento for celebrado à tarde, o lugar onde a receção acontecerá deverá estar bem iluminado: neste caso, para além das luzes artificiais, pode colocar velas perfumadas e pequenas lanternas em cada mesa, pois estes pormenores irão ajudar a criar uma atmosfera verdadeiramente romântica!

E se quer iluminar e brilhar num dia tão especial como é o dia do seu casamento o melhor é contratar alguém para ajudar e, neste caso, recomendamos Isabel Guise Decoração e Organização de Eventos, especialistas em decorações onde o requinte e o glamour são as palavras de ordem, mas sempre de uma forma simplificada, de modo a que todo o brilho decorativo não ofusque o olhar dos convidados, apenas ilumine..

5. Decoração das cadeiras 

Para tornar os locais verdadeiramente únicos, uma excelente ideia é decorar as cadeiras, quer cobrindo-as com forros, decorando-as com flores ou então com uma almofada colorida: se vai casar pela igreja pode usar a opção de forrar os bancos de madeira, que muitas vezes não são, esteticamente, os mais elegantes.

Verde aos Molhos – Decoração
Aguiam Wedding Photographers

6. O mise en place

Uma receção de casamento respeitável deve ser estudada em todos os detalhes: o mise en place tem um impacto visual muito importante para os convidados e é necessário fazê-lo da forma correta e equilibrada.

Guilherme do Vale – Interiores & Eventos

7. O bouquet

Para cada noiva, existe o bouquet perfeito, composto de flores e plantas que melhor representam o seu carácter e gosto pessoal e de acordo com o mood da cerimónia. Para as noivas mais românticas, pode usar rosas e anêmonas, jasmim ou tulipas; para aquelas noivas que têm um gosto mais excêntrico, o conselho é se atrever com a cor. Já um bouquet de flores com todos os tons de rosa ou lilás é o caminho certo entre elegância e estilo!

Procure profissionais que trabalhem com dedicação e paixão pelo que fazem, da mesma forma como está a organizar cada detalhe do seu casamento para ter um dia único. Esse empenho, aliado ao acompanhamento personalizado irá refletir-se na elegância e bom gosto dos trabalhos finais, correspondendo e até superando as expectativas, desejos, gostos e sonhos dos seus clientes. É assim que trabalha  Vila Verde em Flôrao lado de quem irá encontrar uma variada oferta de sugestões e serviços, com a garantia que terá as melhores e mais bonitas flores, não só para o seu bouquet, como também para a sua festa.

8. As lembranças 

No final da festa, é costume oferecer aos convidados uma lembrança para agradecer a sua presença no casamento e pelos presentes. Na verdade, é possível oferecer algo original, como um mini-frasco de mel  ou compota artesanal!

Escudeira Bio

9. Marcação das mesas

Numa receção de casamento não pode esquecer os espaços reservados aos convidados: estes podem ser feitos usando vários materiais, como madeira, vidro e papel, ou pode comprar lanternas decoradas e até velas. Este ano, a tendência é usar pequenas suculentas em vasos.

Mary Me – Eventos ®

10. O menu

O cardápio deve ser preparado de acordo com os pratos apresentados aos seus convidados: por exemplo, se servir um almoço ou um jantar à base de peixe, pode usar um cartão decorado com inserções em dourado e amarrar uma fita com uma concha ou uma estrela do mar.

A Pajarita

Agora que já sabe quais são os 10 objetos que não pode perder entre as decorações do seu casamento, só precisa decidir o estilo que gostaria de ter no dia do seu casamento!

E não esqueça: se acabar por decidir que necessitam de ajuda para o dia mais especial da vossa vida, o melhor é contratar um serviço especializado, como os profissionais de W Glow – Decoraçãoonde cada detalhe é pensado ao pormenor e executado de acordo com os seus gostos e personalidade, perfeitamente adaptados às vossas necessidades.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto via Shutterstock: Studio Peace
Escolha a Tiffany para as suas decorações de casamento, a cor que nunca sai de moda
Uma cor delicada, elegante e romântica que, certamente, nunca sairá de moda: decore o seu casamento com Tiffany, a cor mais amada por todas as noivas.
Aguiam Wedding Photographers
10 detalhes deco que todas as noivas de 2018 procuram para se sentirem "in"
Não procure mais. Estão aqui os 10 detalhes deco mais in dos casamentos de 2018. Faça a sua escolha e seja muito feliz!
José Raposo
15 temas para os casamentos de 2018: qual escolherá para o seu grande dia?
Está a viver a pressão da organização do seu casamento, mas ainda continua confusa em relação ao tema? Não se preocupe: aqui estão os 15 temas nos quais se pode inspirar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação