Publicidade
Antúrio: a planta que não vai querer deixar escapar no seu casamento

Antúrio: a planta que não vai querer deixar escapar no seu casamento

Descubra nesta publicação qual será a planta mais especial nos casamentos de 2018. Certamente que vai ser uma surpresa para si, mas vai adorar!

  • Flores
  • Conselhos
  • Decoração
  • Arranjos com flores

Este ano, anda por aí uma planta muito especial, disposta a ser a protagonista das bodas mais especiais de 2018. Referimo-nos ao Antúrio. De certeza que já o viu, mas não imaginava que este poderia fazer parte do seu Grande Dia. Só que… surpresa, é ele a grande estrela das decorações florais dos casamentos deste ano!

guardar
Foto: José Villa Wedding Photography | Flores: Running Wild via Style Me Pretty
guardar
Foto: José Villa Wedding Photography | Flores: Running Wild via Style Me Pretty
guardar
Foto: José Villa Wedding Photography | Flores: Running Wild via Style Me Pretty

1. Como é?

Publicidade

Uma das características mais especiais desta planta é a sua aparência única. Tem folhas em formato de coração e flores em forma de espiga que a tornam realmente apelativa à vista. Além disso, o spadix (haste central) e a estepe (a parte colorida) são de uma originalidade e beleza tal, que só quem já os viu e analisou com cuidado, compreende o que estamos a dizer. Todos os Antúrios têm folhas com um verde intenso. Na decoração ficam muito bem em vasos e em qualquer tipo de arranjo floral.

View this post on Instagram

#flower #pink #anturio #theflowerstudio

A post shared by Sofia Attassa (@theflowerstudiotf) on

2. Que variedades existem?

O mais conhecido dos Antúrios é o vermelho com a haste central amarela. Mas há ainda em tons de rosa, roxo e branco. Escolha o que mais combina com os detalhes do seu casamento e deixe-se envolver pelo poder desta planta, de nome masculino.

3. Em que época nascem?

O Antúrio é uma planta de interior que nunca deixa de florescer. Portanto, não será difícil encontrá-la. Requer alguns cuidados mínimos, como nunca incidir-lhe luz de forma direta e proporcionar-lhe um ambiente bem quente. Resumindo: se cumprir estes requisitos a ver com a luz e a temperatura, consegue garantir a humidade necessária para esta planta de origem tropical sobreviver.

4. Como integrá-los na sua boda?

O Antúrio oferece inúmeras possibilidades. Tome nota das nossas sugestões:

  • Bouquet

Você pode aproveitar esta planta no seu bouquet de de duas formas: misturando-o com outras plantas e flores ou fazendo um bouquet só de Antúrios. Qualquer uma das opções dará origem a obras verdadeiramente belas. Imagine-os num bouquet com aros. Poderá segurá-lo como se fosse uma bolsa de senhora.

  • Decoração floral

Uma forma esplêndida de integrar estas plantas é através da decoração floral. Pode incluí-las na decoração da cerimónia, do cocktail, nos centros de mesa do jantar. Você é que sabe. A imaginação não tem limites!

Trata-se de uma planta espetacular, que inevitavelmente chama a atenção pelo seu exotismo tão característico. Nem é preciso muito trabalho para obter um resultado fenomenal.

  • Papeleria

Ainda há outras formas de incluir os Antúrios no seu casamento, sem ser com a planta verdadeira propriamente dita. Basta investir em ilustrações ou estampas com estas plantas nos itens de papelaria do seu casamento. Pode inseri-los nos convites, menus, notas de agradecimento ou mapas de lugares. Tudo isso já dará a ideia da temática e estilo da sua boda. Sugerimos que mande fazer uma bonita aguarela com o desenho de um Antúrio. Esta é uma opção elegante, criativa e muito atraente para o save the date do seu evento, por exemplo.

A Casa Stop Eventos, por exemplo, promete interpretar os vossos sonhos, quaisquer que eles sejam. Sendo um atelier especializado em soluções personalizadas e exclusivas, poderá contar com a criatividade destes profissionais experientes, com uma oferta única e diferenciadora, para integrar esta planta tão especial numa proposta atual e com o design mais vanguardista, que poderá não só incluir os convites de casamento, como toda a linha gráfica do seu casamento. Deixe os Antúrios nas mãos destes artistas!

guardarCasa Stop EventosAgende uma reunião com a Casa Stop Eventos
Casa Stop Eventos

5. Para que tipos de noivas são?

Essa planta é ideal para noivas atrevidas que queiram dar um toque diferente e especial ao seu casamento. Ainda que o Antúrio seja uma planta exótica, proveniente de zonas tropicais, poderá protagonizar cerimónias em todas as estações do ano. Que tal incluir Antúrios na sua decoração de casamento, já que você é uma noiva audaz e gosta de chamar a atenção? Se, por acaso, tiver dificuldade em encontrar a quantidade de Antúrios que precisa, faça-os multiplicar, mas com modelos artificiais – cópias fiéis das reais. A Ingarden! comercializa flores e plantas artificiais, bouquets e todo o tipo de arranjos florais para decorar o seu casamento. Todas são de excelente qualidade, facilmente confundíveis com as naturais.

guardarIngarden!Marque já uma reunião com Ingarden!
Ingarden!

Como a decoração de um casamento diz muito da personalidade dos noivos, opte por ser fiel a si mesma e sinta-se “como água para chocolate” no dia mais importante da sua vida. Pode também decorar a sua boda com catos, unicórnios, e até vestir-se com insetos, veja lá… 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ingarden! Flores
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!