Publicidade
Trend Alert! Decore a sua boda com cactos

Trend Alert! Decore a sua boda com cactos

Quem disse que os casamentos têm de ser sempre clássicos? Pode muito bem puxar pela imaginação e criar uma decoração tudo menos tradicional. Os cactos vieram para ficar. Aproveite a dica!

  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Centros de mesa
  • Decoração
  • Original

As modas vão e vêm. E as tendências para a boda de casamento não são excepção. Há uns meses, não havia Copo d’Água que não transbordasse de flores e toques tropicais. Agora, vejam só, são os cactos que dão que falar. Esta é uma tendência que veio para ficar e que nos deixou completamente vidradas.

Publicidade

Se gosta desta planta do deserto e acha que fica perfeita na decoração do seu casamento, tome nota e decore a sua boda de casamento com cactos!

1. Convites com cactos

Ainda que muitos noivos prefiram enviar convites sóbrios e clássicos, outros há que querem chamar a atenção com muita cor, fantasia e frescura. Se faz parte dos segundos, saiba que já há convites de cactos para todos os gostos, maneiras e feitios. De certeza, que vai encontrar logo, logo o que mais se adapta ao seu estilo!

guardarFoto: Acuarela Duck
Foto: Acuarela Duck
guardarFoto: Acuarela Duck
Foto: Acuarela Duck
guardara pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita

2. Centros de mesa

Estes podem ser um pouco perigosos, por causa dos espinhos. Portanto, se optar por um centro de mesa com cactos, opte por um menos saliente ou com espinhos curtos ao longo das costelas. Existem inúmeras espécies. Alguns nem parecem fazer parte da família desta planta, parecendo apenas uma flor de pétalas grossas. Se optar então por uma boda temática e não quiser deixar de lado os centros de mesa, sugerimos ainda o cacto palma brava, de aspecto achatado. É sóbrio e combina na perfeição com qualquer outra flor. Pode também fazer belas criações artísticas. Experimente!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarFoto: Secretaria Evento
Foto: Secretaria Evento
guardarFoto: Laura Goldenberger
Foto: Laura Goldenberger

3. Lugar e prenda para convidados 2 em 1

Decidir onde sentar os convidados e o que oferecer como lembrança é um dos maiores quebra cabeças que os noivos têm de resolver. Por que não fazer um dois em um, ainda por cima, genial e barato? É possível. Basta comprar vários tipos de mini cactos e colocá-los em vasos originais. Depois, é só colocar uma placa com o nome do convidado e colocá-lo no lugar dele. Sabia que se os encomendar a estufas consegue um preço muito mais simpático do que se os adquirir em floristas? No fim, os seus convidados podem ficar com o cacto – uma lembrança de casamento fresca e útil para decorar a casa.

guardarCasa Stop EventosSolicite informação sobre “Casa Stop Eventos”
Casa Stop Eventos
guardarCasa Stop EventosSolicite informação sobre “Casa Stop Eventos”
Casa Stop Eventos
guardarFoto: Giulie & Giordi
Foto: Giulie & Giordi

4. Decore a boda com cactos

Como já fizemos questão de frisar, os cactos estão na moda. E, de agora em diante, vai passar a vê-los em lojas por todo o lado. Como tal, aproveite para tirar ideias e ponha a imaginação em acção. A decoração da sua boda vai ser tudo menos banal! Os cactos até podem servir de cabides. Já imaginou? Neste caso, aconselhamos a criar um cacto em madeira, por exemplo. Não vão os casacos dos seus convidados ficar cheios de espinhos!

guardarFoto: Marcos Sánchez para Bodas de Cuento
Foto: Marcos Sánchez para Bodas de Cuento
guardarcactus5
Foto: Catering Charlotte

5. Pratos com sabor a deserto

Até na hora da refeição, os cactos vão estar presentes. Não, não é para comê-los, mas sim para enfeitar os pratos, copos, entre outras loiças. Já agora, descubra a melhor louça para o seu casamento, porque os detalhes fazem a diferença!

guardarFoto: Azarraluqui
Foto: Azarraluqui
guardarFoto: Azarraluqui
Foto: Azarraluqui

6. Bolos de casamento com espinhos

Os bolos de casamento são das peças mais importantes da cerimónia. São verdadeiras jóias. Até dá pena comê-los. Não há bolo que não tenha passado por uma autêntica sessão fotográfica e que não tenha ido directo para as redes sociais, para deixar qualquer cibernauta com água na boca! Se for original, então, passa mesmo por uma obra de arte. Imagine quantos cactos podia reproduzir com a massa de um bolo! Já pensou fazer o seu próprio bolo de casamento? É mais fácil do que imagina…

guardarFoto: The Cake Blog
Foto: The Cake Blog
guardarFoto: mfeltphotography
Foto: mfeltphotography
guardarFoto: Ashley Rae Photography
Foto: Ashley Rae Photography

O que acha desta nova tendência nas bodas? Espinhosa?! Deixe-se disso, no momento que for procurar inspiração, vai ficar louca com a oferta que já existe sobre este tema.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!