X

As 8 tendências de casamento que vão arrasar em 2016!

Falar sobre tendências num mercado que se inova todas as semanas é delicado, pois como em qualquer outro segmento, as modas existem e você não precisa e nem vai conseguir fugir delas. Entretanto, o mais importante é saber usá-las num contexto de equilíbrio, neste artigo, vou falar sobre as tendências de decoração para casamentos em 2016.

Mas tome atenção, se escolher todas elas só porque não quer deixar nada de fora, o casamento pode virar uma “palhaçada” e a festa fica sem personalidade, mas não se preocupe, porque se tiver um bom profissional de decoração ao vosso lado, sua festa de certeza que vai ter harmonia e se encaixar dentro das tendências!

Vamos a lista do que está em alta para o ano:

1. Mesas compridas ou comunitárias

Adaptável a qualquer estilo de casamento, as mesas compridas estão invadindo o cenário e prometem trazer além dos convidados queridos para mais perto, uma decoração elegante, integrada e com um sentido de união, adoro!!

Do pedido ao Altar Solicite informação sobre “Do pedido ao Altar ”
Em Grande Real Villa Itália, Event design Do Pedido ao Altar, Florals Happy Day Eventos.
Por Magia Solicite informação sobre “Por Magia ”
Por Magia
Por Magia Solicite informação sobre “Por Magia ”
Por Magia

2. Decoração bohemian chic ou boho chic

Para quem não conhece, é um estilo recheado de diversas influências, que passam pelo hippie, country, folk, romântico e vintage. Ou seja, um mix bem variado, arranjos desconectados, mobília antiga, velas, cristais mesclados com peças de madeira são alguns elementos desta aposta.

The Quinta My Vintage WeddingSolicite informação sobre “The Quinta My Vintage Wedding”
The Quinta My Vintage Wedding
The Quinta My Vintage WeddingSolicite informação sobre “The Quinta My Vintage Wedding”
The Quinta My Vintage Wedding

3. Mais personalização

Esta é uma tendência da qual sou super a favor, e dependendo de como o decorador vai utilizar esta mais valia, deixa o casamento muito charmoso. Sugiro por exemplo, as argolas de guardanapos com as iniciais dos noivos, iniciais bordadas em guardanapos de tecido e layout do material gráfico todo a condizer.

Quinta do Frade
Quinta do Frade. The Framers
It's all aboutSolicite informação sobre “It's all about”
It’s all about

4. Coktails personalizados

O que acham de ter drinks personalizados durante o copo-de-água? E que tal oferecê-los em copos personalizados? Pois é, isto vai ser uma grande tendência para o ano, porque os convidados têm a possibilidade de levar o copo para casa como sendo uma das lembranças do casamento. O bartender deve perceber o estilo da festa e gostos dos noivos para criar os drinks que serão servidos no big day. Os formatos podem ser variados, como shots, engarrafados, moleculares, martinis…. o principal é ser original.

Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

5. Cadeiras e atoalhados diferentes

Nada de tudo igual, em 2016 vamos ver muitas cadeiras diferentes e mesas com atoalhados de cores e estampas variadas.

6. Use a abuse das velas

As velas trazem para o ambiente um clima acolhedor, mágico e romântico, super recomendo! Em grandes candelabros, em centros de mesa, penduradas, tealights ou no chão em formato de luminárias, vale tudo para decorar com velas. Aposte nesta tendência em 2016!

Quinta da Torre Lixa
Quinta da Torre Lixa
Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

7. Centros de mesa

Os centros de mesa mais pedidos vão ser os arranjos florais altos e também os compridos estilo “cobra” que ficam super bem em mesas rectangulares.

Do Pedido ao Altar Solicite informação sobre “Do Pedido ao Altar ”
Do Pedido ao Altar
Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos
Aqueduto EventosSolicite informação sobre “Aqueduto Eventos”
Aqueduto Eventos

8. Flores suspensas

Os arranjos florais no teto podem ser usados em conjunto com os potes de vidro no melhor estilo DIY ou também com as famosas mini luzinhas em cascata. As coroas de flores suspensas podem ser intercaladas com lustres de cristal para um efeito arrebatador. Há também a possibilidade de se pendurar em troncos ou galhos de árvores. Outra sugestão, é o design floral ser anexado na estrutura da tenda e no formato que melhor se adequar as dimensões do espaço, a imaginação não tem limite.

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol. Foto: Nuno Ferreira Photography
Quinta da Torre Lixa
Quinta da Torre Lixa
Quinta da Torre Lixa
Quinta da Torre Lixa

Devo ser escrava das tendências? Claro que não!! Entretanto, seguir uma tendência de casamento é ter a certeza de que você irá acertar na escolha de cada item para o seu casamento. As tendências de casamento são estudos que os profissionais fazem ao longo de um determinado período com o objetivo de verificar qual é o estilo dos noivos atuais e o que está sendo mais procurado. Além disso, pode ser uma grande ajuda para aquelas noivas que não possuem assessoria e que vão iniciar os preparativos para o casamento.

Gostou das tendências para 2016?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação