Menus de casamento: 7 estilos originais e criativos

Sendo o dia do casamento um dos mais importantes na vida de uma pessoa, é natural que queira que corra tudo às mil maravilhas, até ao mais ínfimo pormenor. Sim, porque até os detalhes contam para transmitir a imagem do tema da boda.

Sabia que até os menus demoram a ser pensados? Não basta arranjar um papel qualquer e escrever a ementa sem pensar na letra. A concepção gráfica é uma das etapas mais importantes na organização do Grande Dia. Ninguém diria que escolher os menus do copo d’água possa ser um quebra-cabeças para os noivos. É a cor, o tamanho, o tipo de papel e, claro, a letra que enfeita o texto.

Love Stories Weddings - Wedding Decoration & StationerySolicite informação sobre “Love Stories Weddings - Wedding Decoration & Stationery”
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

Partindo do desejo de realizar sonhos, a a pajarita surgiu há três anos, para oferecer um serviço de concepção gráfica personalizado e exclusivo. A Love Stories Weddings preocupa-se com toda a imagem do seu casamento: desde dos elementos gráficos até à decoração interior e exterior para tornar o seu dia ainda mais único e especial. Mas não são só estas as empresas a dar cartas nesta área!

Surpreenda-se com sete exemplos de menus originais e criativos de seis ateliers dedicados a impor ao seu casamento um traço identificador, inspirador e misterioso.

a pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita

 1 – Rústicos

Os menus do tipo rústico são perfeitos para casamentos no campo, passados ao ar livre, num cenário bucólico. a pajarita é perita neste estilo, sempre incluindo um toque floral no aspecto visual dos menus. Até as refeições apresentadas são de caça – prática tipicamente ligada à natureza. O que nos diz das bolotas a enfeitar o prato com o menu? Uma graça, não?

a pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita
A PajaritaSolicite informação sobre “A Pajarita”
a pajarita

 2 – Requintados

As bodas clássicas pedem detalhes mais requintados. Não quer com isto dizer que tenham de ser simples e/ou sem graça. Um toque de requinte fica sempre bem, já que transmite glamour e uma beleza subtil, tão ao jeito dos noivos low profile. Talvez este estilo não seja o mais indicado para casais muito jovens, como é o caso das tão faladas noivas milenares, mas de certeza que fica perfeito naqueles que já vão tarde… para o altar. A caligrafia, o tom escuro do menu no exemplo de a pajarita dão um look de sofisticação à boda, que, juntando ao pormenor da pinha, tornam-no único em distinção e categoria.

A PajaritaSolicite informação sobre “A Pajarita”
a pajarita

3 – Menu tipo marcador de livro

O menu da Cor Púrpura remete-nos para um evento 100% clássico. O tom rosa do menu, assim como os toques florais que o compõem dão aquele ar feminino e romântico que a noiva tanto quis transmitir. O da Invite Mi é simples, mas ornamentado com o guardanapo e a flor seca, fica logo com outro ar!

Cor PúpuraSolicite informação sobre “Cor Púpura”
Cor Púpura
Invite MiSolicite informação sobre “Invite Mi”
Invite Mi

4 – Românticos

A foto da Casa Stop Eventos apresenta um excelente exemplo de romantismo. Neste caso, as flores estão no menu como se que a querer dizer que os noivos estão apaixonados e em clima de amor e muita felicidade. Este cardápio, sem precisar de palavras concretas, dá a ideia do estado de alma dos noivos e agradece a presença dos convidados.

Casa Stop EventosSolicite informação sobre “Casa Stop Eventos”
Casa Stop Eventos

5 – Simples e informais informais

Segundo costa, menos é mais. Não é preciso muita coisa para produzir um produto de qualidade. É o caso dos menus da Cor Púrpura e de a pajarita, abaixo. Às vezes, basta um toque de cor ou um elemento ilustrativo para que o menu fique logo com o efeito desejado. O importante é que seja o espelho da alma dos noivos!

Cor PúrpuraSolicite informação sobre “Cor Púrpura”
Cor Púrpura
A PajaritaSolicite informação sobre “A Pajarita”
a pajarita

6 – Decorativos de mesa

E por que não fazer do seu menu um elemento decorador da mesa? O importante é que esteja de acordo com todas as outras peças, de modo a formar um todo com sentido. O menu da Love Stories Weddings fica ou não a matar naquele prato colorido? E o da Tudo o que Quiseres, com aqueles tons quentes a iluminar a mesa e, claro, o menu?

Love Stories WeddingsSolicite informação sobre “Love Stories Weddings”
Love Stories Weddings
Tudo o que QuiseresSolicite informação sobre “Tudo o que Quiseres”
Tudo o que Quiseres

 7 – Menu a condizer com …

… O convite, etiquetas sparklers, croquis de mapas, garrafinhas e compotas. Afinal, toda a concepção gráfica e temática deve estar em perfeita harmonia. Faz todo o sentido que o convite e o menu sejam indicativos da mesma festa e sejam personalizados ao gosto dos noivos. O que acha dos modelos abaixo, são ou não apelativos?

Cor PúrpuraSolicite informação sobre “Cor Púrpura”
Cor Púrpura
Love Stories WeddingsSolicite informação sobre “Love Stories Weddings”
Love Stories Weddings

Já se sente inspirada? Primeiro, só tem que escolher o estilo da sua boda, depois toca a mandar convites. E, por fim, deixe os convidados se surpreenderem com uma ementa personalizada: a mais criativa e original do mercado.

Entretanto, não perca Boda urbana: A tendência mais “cool” para o seu Grande Dia.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Aguiam Wedding Photography
Os melhores estilos de penteados para tirar partido do seu tipo de rosto
Conheça os pontos fortes dos seus traços e jogue com os contrastes e as harmonias do seu rosto para se sentir ainda mais confiante na sua pele. Porque isso sim, é o mais importante.
Como decorar o primeiro ninho de amor: 7 estilos apaixonantes
Como decorar o primeiro ninho de amor: 7 estilos apaixonantes
A decoração de uma casa diz muito sobre a personalidade do casal que lá vive. Pense bem, antes de decidir o estilo a dar ao seu ninho de amor. Nós ajudamos com sete propostas
Créditos: Maary Me Eventos | Foto: João Almeida
Os nomes para as mesas de casamento serão mesmo um quebra-cabeças?
A imaginação será a sua maior aliada. Mas se fizer uma auto-análise e pensar bem nos gostos do seu noivo, de certeza que vai arranjar nomes para as mesas

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação