Menus de casamento: 7 estilos originais e criativos

Sendo o dia do casamento um dos mais importantes na vida de uma pessoa, é natural que queira que corra tudo às mil maravilhas, até ao mais ínfimo pormenor. Sim, porque até os detalhes contam para transmitir a imagem do tema da boda.

Sabia que até os menus demoram a ser pensados? Não basta arranjar um papel qualquer e escrever a ementa sem pensar na letra. A concepção gráfica é uma das etapas mais importantes na organização do Grande Dia. Ninguém diria que escolher os menus do copo d’água possa ser um quebra-cabeças para os noivos. É a cor, o tamanho, o tipo de papel e, claro, a letra que enfeita o texto.

Partindo do desejo de realizar sonhos, a a pajarita surgiu há três anos, para oferecer um serviço de concepção gráfica personalizado e exclusivo. A Love Stories Weddings preocupa-se com toda a imagem do seu casamento: desde dos elementos gráficos até à decoração interior e exterior para tornar o seu dia ainda mais único e especial. Mas não são só estas as empresas a dar cartas nesta área!

Surpreenda-se com sete exemplos de menus originais e criativos de seis ateliers dedicados a impor ao seu casamento um traço identificador, inspirador e misterioso.

 1 – Rústicos

Os menus do tipo rústico são perfeitos para casamentos no campo, passados ao ar livre, num cenário bucólico. a pajarita é perita neste estilo, sempre incluindo um toque floral no aspecto visual dos menus. Até as refeições apresentadas são de caça – prática tipicamente ligada à natureza. O que nos diz das bolotas a enfeitar o prato com o menu? Uma graça, não?

 2 – Requintados

As bodas clássicas pedem detalhes mais requintados. Não quer com isto dizer que tenham de ser simples e/ou sem graça. Um toque de requinte fica sempre bem, já que transmite glamour e uma beleza subtil, tão ao jeito dos noivos low profile. Talvez este estilo não seja o mais indicado para casais muito jovens, como é o caso das tão faladas noivas milenares, mas de certeza que fica perfeito naqueles que já vão tarde… para o altar. A caligrafia, o tom escuro do menu no exemplo de a pajarita dão um look de sofisticação à boda, que, juntando ao pormenor da pinha, tornam-no único em distinção e categoria.

3 – Menu tipo marcador de livro

O menu da Cor Púrpura remete-nos para um evento 100% clássico. O tom rosa do menu, assim como os toques florais que o compõem dão aquele ar feminino e romântico que a noiva tanto quis transmitir. O da Invite Mi é simples, mas ornamentado com o guardanapo e a flor seca, fica logo com outro ar!

4 – Românticos

A foto da Casa Stop Eventos apresenta um excelente exemplo de romantismo. Neste caso, as flores estão no menu como se que a querer dizer que os noivos estão apaixonados e em clima de amor e muita felicidade. Este cardápio, sem precisar de palavras concretas, dá a ideia do estado de alma dos noivos e agradece a presença dos convidados.

5 – Simples e informais informais

Segundo costa, menos é mais. Não é preciso muita coisa para produzir um produto de qualidade. É o caso dos menus da Cor Púrpura e de a pajarita, abaixo. Às vezes, basta um toque de cor ou um elemento ilustrativo para que o menu fique logo com o efeito desejado. O importante é que seja o espelho da alma dos noivos!

6 – Decorativos de mesa

E por que não fazer do seu menu um elemento decorador da mesa? O importante é que esteja de acordo com todas as outras peças, de modo a formar um todo com sentido. O menu da Love Stories Weddings fica ou não a matar naquele prato colorido? E o da Tudo o que Quiseres, com aqueles tons quentes a iluminar a mesa e, claro, o menu?

 7 – Menu a condizer com …

… O convite, etiquetas sparklers, croquis de mapas, garrafinhas e compotas. Afinal, toda a concepção gráfica e temática deve estar em perfeita harmonia. Faz todo o sentido que o convite e o menu sejam indicativos da mesma festa e sejam personalizados ao gosto dos noivos. O que acha dos modelos abaixo, são ou não apelativos?

Já se sente inspirada? Primeiro, só tem que escolher o estilo da sua boda, depois toca a mandar convites. E, por fim, deixe os convidados se surpreenderem com uma ementa personalizada: a mais criativa e original do mercado.

Entretanto, não perca Boda urbana: A tendência mais “cool” para o seu Grande Dia.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Aguiam Wedding Photography
Os melhores estilos de penteados para tirar partido do seu tipo de rosto
Conheça os pontos fortes dos seus traços e jogue com os contrastes e as harmonias do seu rosto para se sentir ainda mais confiante na sua pele. Porque isso sim, é o mais importante.
Love Stories Weddings - Decoration
Love Stories Weddings: A imagem dos noivos em cada peça de decoração e detalhe gráfico
Para a Love Stories a fonte de inspiração são os noivos. É graças à personalidade de cada um deles que esta empresa, dedicada aos convites e à decoração, consegue ir sempre mais longe, criando detalhes sempre únicos e originais
Guilherme do Vale - Interiores & Eventos
Dê nomes às mesas do banquete e evite os números! Saiba porquê
Quem gostaria de ir para a mesa número 14? Parece tão longe dos noivos. Contrarie essa impressão e opte por dar nomes às mesas!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação