Os elementos de papelaria essenciais para o seu casamento

Os elementos de papelaria essenciais para o seu casamento

Descubra neste artigo quais são os elementos de papelaria necessários para lançar o estilo do seu casamento!

Os elementos de papelaria essenciais para o seu casamento
Créditos: a pajarita
  • Convites e Estacionário
  • Recomendações
  • Msn

Sabe qual a primeira imagem que os seus convidados têm do seu casamento? O convite! E este é apenas o primeiro de muitos elementos de papelaria que você precisará para a apoiar no seu Grande Dia. Precisamente por essa razão, é importante que você pense no estilo da boda – aquele que funcionará como fio condutor para todos esses elementos do seu casamento. Isto significa que todos terão a mesma qualidade de cartão, caligrafia, grafismo e design.

Se está com algumas dúvidas sobre o que estamos a falar, continue a ler este artigo. Comece por saber quais os elementos de papelaria a que nos referimos.

1. Convites de casamento

Claro, o convite! Tal como lhe dissemos, este é o primeiro e mais óbvio dos elementos. Lembre-se que ainda demorará algum tempo até à boda, por isso o melhor é começar por dar aos seus convidados uma pequena ideia de como esta será. O design e cores do convite irão transmitir um pouco do estilo da boda e aquilo que os seus amigos e familiares poderão esperar da mesma. Assim, até lhes está indiretamente a dar uma ajudinha quanto à roupa que irão levar e a prenda que poderão comprar para a felicitar.

Leia também: 130 convites de casamento: tome nota e convide com estilo!

guardar
Convite: a pajarita | Foto: Moisés Soares

2. Mapa

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Este detalhe não pode faltar, especialmente se você casar no estrangeiro ou num local fora de mão para a maioria dos convidados. O objetivo é manter o mesmo estilo de design do convite, apostar num croqui muito original ou num mapa que mostre os locais onde as diferentes fases do grande dia serão celebradas. Com a ajuda de especialistas, você certamente encontrará o estilo que melhor combina consigo e com o seu noivo.

Leia também: Como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos

guardar
Créditos: Invite Mi

3. Menus para o banquete

Só o facto de os menus serem sobre comida já dão água na boca, ou melhor aguçam a curiosidade. Nestes elementos, você pode jogar com cores infinitas, estilos de tipografia e estampas para garantir um resultado incrível que cative todos os convidados. Lembre-se que há muitas maneiras de o conseguir:

1) menus personalizados que acompanham a decoração de cada lugar
2) um menu agradável para cada mesa
3) um menu gigante logo na entrada para o banquete, para garantir que todos saibam o que será servido.

Se a tudo isto juntar uma pitada de criatividade, os menus abrirão ainda mais o apetite de todos. Experimente!

Leia também: Menus de casamento: 7 estilos de ementas criativas & ideias originais

guardar
Créditos: Invite Mi

4. Seating plan

Para que todos os convidados encontrem o seu lugar no banquete, o ideal é criar indicadores personalizados com o nome de cada um e o número da mesa correspondente. Os formatos são tão variados quanto possa imaginar. No entanto, o desafio será manter a essência do design básico do casamento.

Leia também: Como fazer o seating plan do seu casamento em 5 passos

guardar
Créditos: Ideia Genial

5. Marcadores de mesa

Embora muitos achem que optar por números para indicar as mesas seja pouco imaginativo, não tem de ser assim. Os próprios números e ilustrações adjacentes podem ser bastante criativas e apelativas à vista. Sem falar que os clássicos estão sempre na moda.

Mas se fizer parte da corrente contra os dígitos, dê nomes às mesas do banquete e evite os números!

guardar
Créditos: Quinta Fonte da Aranha

Fique com algumas ideias originais de marcadores de mesa, bem como conselhos indispensáveis para a organização das mesas, pois este tipo de detalhes que marcam verdadeiramente a diferença numa celebração.

6. Save the Date

Deixámos este elemento para o fim, não por ser menos importante, mas porque muitos casais optam por enviar o Save the Date por email. Só que nada bate o papel! Este elemento da papelaria é o mais divertido e permite que você crie um certo mistério em torno do seu casamento e do estilo escolhido.

Leia também: Save the Date: o que é, para que serve e como facilita a vida aos seus convidados

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo