Convites de casamento - o que escrever?

Formais, divertidos, clássicos, apaixonados. Há muitas formas de escrever um convite de casamento. Depende de quem convida, do tipo de casamento, da personalidade dos noivos. Claro está que há informação básica que não pode faltar. Quanto ao resto… tudo depende da inspiração e da imaginação!

Solicite informação sobre “Convite de Casamento ”
O que escrever no convite casamento?

Um casamento é sempre uma celebração. Do amor, da união de duas pessoas, uma celebração entre família e amigos. É esta ideia que um convite de casamento deve evidenciar. Assim, para além da informação comum que qualquer convite deve ter, pode (e deve!) acrescentar no texto do convite de casamento sempre qualquer coisa mais pessoal.

Pense nas coisas que a/o unem à sua alma gémea. Uma canção? Um filme? Um poema? Um livro? Um local? Inspire-se e escreva no convite algumas palavras que demonstrem o seu amor. Se a inspiração lhe fugir então por que não colocar o excerto de uma música ou alguns versos do seu poeta de eleição? Pesquise cartas de amor grandiosas como as que Napoleão escreveu a Josefina, frases que Romeu disse a Julieta ou palavras que Pedro dedicou a Inês.

Escreva algo especial

Questões românticas à parte, há dados importantes que são obrigatórios num convite de casamento – quem convida, quem são os noivos, data, hora e local. Tradicionalmente, são os pais dos noivos que oferecem o casamento aos filhos. Por esta razão, e também por uma questão de educação, é em nome deles que o convite para o casamento é feito. Se por outro lado, estas questões de protocolo lhe passam completamente ao lado, então é o nome dos noivos que deve surgir em destaque no convite.

Informação essencial

Não se esqueça de colocar a hora e a data do enlace e o local da cerimónia. Caso seja necessário, junto com o convite, deverá ser enviado um mapa de acesso aos lugares onde decorrerá o casamento e a festa, caso sejam diferentes. Convém também referir se a cerimónia será seguida de almoço ou jantar. Fundamental é também indicar quais os contactos para onde os convidados deverão enviar a sua resposta.

Já decidiu o que escrever no seu convite de casamento? Sim? Então conte-nos tudo!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Não sabe o que escrever para os votos de casamento? Peça as palavras emprestadas
Não sabe o que escrever para os votos de casamento? Peça as palavras emprestadas
Nem sempre é fácil encontrar as palavras certas para explicar à sua cara-metade a real importância que ela tem na s...
Ideias originais para escrever os votos de casamento
Ideias originais para escrever os votos de casamento
Opte por escrever votos de casamento super-originais. Nós podemos ajudar com algumas ideias.
Convites de Casamento de Chocolate
Convites de casamento em chocolate: os chocotelegramas
Para uma mensagem tão doce, nada como um mensageiro à altura! Já imaginou que pode enviar os seus convites de casamento sob a forma de telegramas em chocolate? Nham, nham...
Poupar no casamento: convites e decoração
Poupar no casamento: convites e decoração
A melhor forma de cortar na despesa é optarem por fazer os vossos próprios convites e escolher materiais económicos e versáteis para a decoração.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação