Cartão de agradecimento: como ser original?

Nos casamentos dos últimos tempos é muito comum que os noivos tenham algum cuidado e preocupação em mimar os convidados. E não falamos apenas da típica lembrança de casamento, mas de outros pormenores que podem marcar toda a diferença e aquecer os corações de quem partilha consigo o seu dia feliz. Hoje falamos-lhe particularmente de um cartão para acompanhar o presente físico, que pode ser uma carta, uma nota ou apenas umas linhas. A ideia é que os presentes se sintam bem e importantes por estarem no vosso casamento.

André Lima Photography

A importância da personalização 

Recomendamos que cada um dos convidados tenha um cartão ou carta personalizada, mesmo que consista apenas em duas palavras. Parece-nos a melhor opção para chegar ao coração dos seus convidados da forma mais eficaz.

Para evitar notas de série, adicione uma virtude da pessoa que vos faz valorizá-la ou um pormenor sobre a sua importância para a sua vida que a torna tão especial. As pessoas adoram que se dirijam a elas pessoalmente, por isso detestam mensagens impessoais.

Diana Nobre Fotografia

Um pouco de humor

O humor é fundamental na vida, por isso no seu casamento também não pode faltar. Na mensagem pode fazer um mix de sentimentalismo e uma boa dose de humor, para evitar excessos de açúcar. Assim, faça referência ao gasto económico que implica um casamento, fale de amor de forma cómica… Tudo o que lhe ocorra e que faça rir o seu convidado.

Para verter uma lagrimita

O cartão de agradecimento é uma arma perfeita para emocionar os presentes. Não pedimos que crie cascatas de lágrimas em todas pessoas, mas as palavras bonitas dirigidas pessoalmente a cada um dos seus convidados são mais que necessárias. Desta forma, voltamos aos agradecimentos personalizados, mas reservados aos amigos e familiares mais especiais. Eles estiveram presentes na sua vida e na preparação do casamento, use referências à infância, recordações bonitas, histórias únicas e a característica da pessoa – o amor incondicional que sente por eles incluído – para chegar ao coração.

Diana Nobre Fotografia

Protocolo

Existem frases padrão que são frias e despersonalizadas, mas que cumprem a sua função para não perder demasiado tempo neste assunto. O “Obrigada por vir” e todos os seus derivados entrariam nesta categoria.

Protocolo cool

Pegando também no protocolo, mas desta vez dando-lhe uma volta, dentro do padrão da mensagem oferecemos algumas variantes com palavras bonitas e mais ternurentas. Aqui tem alguns exemplos:

  1. Todas as pessoas convidadas para este grande dia não foram escolhidas ao calhas. Tu és fundamental na nossa vida e tinhas de estar hoje aqui. Obrigado.
  2. Foi um prazer contar contigo neste dia maravilhoso. Graças a ti o nosso casamento ficou muito mais completo.
  3. Não sabemos como agradecer a tua presença no nosso dia mais importante, mas as recordações deste momento serão perfeitos contigo entre elas.
Helder Couto Photo

Um conto/poema

Por fim, com um toque humorístico, crie um poema ou conto que inclua as grandes pessoas da sua vida com os agradecimentos correspondentes. Um agradecimento bastante original e que não deixará ninguém indiferente.

Foto: It’s all about…

Não esqueça de que o cartão deverá estar em coerência visual com todas as peças gráficas do casamento e/ou com a própria lembrança que estão a pensar em oferecer. E porque para o seu casamento vai, com certeza, querer o melhor, recorra a quem sabe criar exatamente aquilo que vocês idealizam, de acordo com a vossa personalidade, estilo e a vossa história.

A Makemyday Weddings | Convites irá, seguramente, criar os detalhes mais originais e personalizados para os momentos marcantes do vosso dia, nomeadamente este cartão tão especial, para agradecer às pessoas que mais ama e que partilham consigo a sua felicidade.

Makemyday Weddings | ConvitesAgende uma reunião com Makemyday Weddings
Créditos: Makemyday Weddings | Convites – Fotografia: Arte Magna
Makemyday Weddings | ConvitesAgende uma reunião com Makemyday Weddings
Créditos: Makemyday Weddings | Convites – Fotografia: Arte Magna

No seu casamento deverá sempre escolher as melhores opções para si. Por isso, quer opte por um toque mais personalizado a pensar em cada um dos convidados, por uma mensagem geral mas sentida, lá bem do fundo do seu coração, ou por palavras cheias de humor para divertir os seus entes queridos, o importante é o objetivo principal: incluir agradecimentos quando presentear os seus convidados. Eles vão adorar!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Pixabay
Como ser uma noiva em forma e sem stress? Os alimentos a incluir e a excluir da sua dieta segundo Holmes Place!
O dia do seu casamento é, seguramente, o dia mais feliz da sua vida no entanto, também é o mais stressante por isso, para que se sinta mais relaxada é muito importante que recorra a alimentos tranquilizantes para que possa aproveitar o seu casamento. Hoje, dizemos-lhe os alimentos que deve incluir o e os que deve excluir da sua dieta!
Sofia Tregeira
É possível manter o anel de noivado como novo? Claro que sim! Venham saber como!
Venham perceber como podem manter o vosso anel de noivado como novo, aqui, na Zankyou Magazine, com a ajuda da Sofia Tregeira!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação