Carimbos de lacre: o último detalhe para selar os convites

Carimbos de lacre: o último detalhe para selar os convites

Os selos de lacre são a última tendência em artigos de papelaria de casamento. Estes servem, principalmente, para fechar convites, embora possam ser usados em menus, sitting plans e no que a sua imaginação permitir

Carimbos de lacre: o último detalhe para selar os convites
  • Convites e Estacionário
  • Recomendações
  • Original

Já tem a data do casamento marcada? Então, está na hora de pensar nos convidados e, claro, nos convites. O artigo de hoje é pensado em si. Já pensou como lacrar os convites? Acha estranha a pergunta? Pois, adiantamos-lhe já que até neste ponto você pode ser original. Prepare-se para aderir à última tendência na forma de selar convites: os carimbos de lacre. Sim, como antigamente! Estes são elegantes, sofisticados e combinam com qualquer estilo de convite.

guardarIdeia Genial
Ideia Genial

Como você pensou, e muito bem, os carimbos de lacre não surgiram hoje, mas sim no século XVI, com o intuito de fechar qualquer tipo de carta. O lacre também era aproveitado para selar garrafas de vinho ou óleo, ou simplesmente para decorar documentos. Era cera de abelha, e antigamente tinha uma cor esverdeada. Agora pode ter diferentes tonalidades e ser composto por outro tipo de materiais.

guardarA Pajarita
A Pajarita

Existem dois tipos de lacre, o natural (mais clássico), usado no passado pela monarquia e aristocracia, para autenticarem documentos. Tem um brilho e textura é incomparável, e parte-se ao abrir o envelope. O outro tipo de lacre é sintético, muito mais fácil de manusear, e pode ser usado com uma pistola de cola simples. Existem várias cores disponíveis no mercado, mas com menos brilho que o natural (de cera de abelhas). A sua aparência é mais plástica, além disso, não quebra quando aberto.

guardarIdeia Genial
Ideia Genial

O carimbo de lacre é, sem dúvida, uma das tendências de casamento para 2019. Trará personalidade e aquele toque de distinção e exclusividade, que fará com que seus convidados tenham consciência do caráter pessoal e social da sua boda, desde o primeiro momento. Portanto, é muito importante que escolha o carimbo que mais tem a ver consigo e com o estilo do evento. Lembre-se que para impressionar, todos os sentidos contam. Escolha um agradável ao toque, à vista e, até, quem sabe, ao cheiro…

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarIdeia Genial
Ideia Genial

O procedimento para carimbar um selo de lacre é o seguinte: o lacre deve ser inserido numa pistola, que descarrega um pouco do material, para o ponto exato que se quer lacrar. Depois, com um carimbo, deve pressionar o lacre (saído da pistola) e aguardar que se faça arte. Claro, você tem que manipular o carimbo corretamente, e depois esperar que o lacre seque e fique com a forma desejada. Se tiver receio de se enganar, é melhor confiar essa parte a uma papelaria profissional de convites de casamento.

Há carimbos para todos os gostos! Ou então pode mandar fazer, com estampas florais, algum símbolo que a represente a si e ao seu noivo, com as vossas iniciais, uma frase… O que desejar!

guardarIdeia Genial
Ideia Genial

Onde colocar os selos de lacre?

Os selos de lacre não servem só para fechar o envelope dos convites de casamento, mas também podem ser usados como um símbolo da noiva e do noivo nas etiquetas de presente, menus ou para marcar lugares individuais nas mesas. Estes dão um certo toque diferenciador e sofisticado à boda. Sem falar que podem ser utilizados numa infinidade de superfícies, como corda, madeira, cerâmica, vidro e, claro, papel. Para ficar com uma ideia mais clara, vamos pormenorizar melhor onde carimbar os selos de lacre. Tome nota!

1. Convites

O objetivo principal do lacre é fechar convites (de forma original). Lembre-se que os convites são o primeiro contacto que os convidados terão do seu casamento. É através deles que vão ficar com uma ideia do que os espera. Portanto, não se esqueça de os fazer em concordância com outros elementos, como os posteres, menus ou seating plans. Por que não colocar um selo de lacre em todos os elementos de papelaria do seu casamento?

2. Menus

Para que toda a decoração em papel siga a mesma linha, deve apostar sempre no mesmo tipo de carimbo. Se optou por um ramo de oliveira, terá que anexá-lo em todos os selos. Se apostar em palavras, surpreenda, escolhendo uma diferente em cada ocasião. Por exemplo, nos menus, escreva “delicioso”, “maravilhoso”, “requintado”…

3. Números de mesa

O próprio número da mesa pode ser um selo de lacre, carimbado num cartão grande. Se não optou por números, mas nomes, também pode adotar essa ideia.

4. Sitting plans

Muitos casais decidem não optar por marcar os lugares dos convidados, com os tão conhecidos sitting plans, deixando os próprios escolherem o seu lugar, na mesa designada. Que tal colocar um pequeno cartão de agradecimento, ao lado dos pratos, com o nome de cada convidado, carimbado?

5. Lembranças para os convidados

Nas lembranças para os convidados, você pode carimbar o selo nas etiquetas brancas, no papel de embrulho, ou diretamente no presente em si. Depende sempre do objeto e da sua textura. Em qualquer um dos casos, ficará espetacular!

6. Doces do candy bar

Por último, pode mandar fazer chocolates personalizados com um selo com as suas iniciais e do seu noivo. Neste caso, o selo seria de material comestível, é claro… Para prová-lo ao máximo! Se não, você também pode colocar o carimbo nos embrulhos dos doces. Serão irresistíveis de abrir!

O que acha destes carimbos de lacre como nova tendência nos elementos de papelaria do seu casamento? Parece-nos uma ideia original e muito especial, para deixar uma marca no dia D.

É possível que também tenha interesse nestes artigos:

Descubra também as 7 tendências para 2019 em convites de casamento:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ideia Genial Convites
a pajarita Convites

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!