Wedding Planner: a fada madrinha ou padrinho mágico do seu casamento

Se estiver na dúvida se precisa ou não de um(a) wedding planner, digo-lhe já que precisa. E se ainda não estiver convencida, leia este artigo. Aqui vamos dar-lhe as verdadeiras razões porque um serviço de wedding planning vai facilitar a sua vida – e muito! – na hora de organizar (e aproveitar) o seu casamento. Ainda existem muitas questões à volta destes profissionais do mercado dos casamentos, mas a verdade é que são cada vez são mais requisitados.

Chamemos-lhes fadas madrinhas ou padrinhos mágicos, que com os seus pozinhos de prilimpimpim tornam tudo mais fácil e ajudam-na a realizar o seu conto de fadas.

Lucyana Sposito Wedding Planner

Agora é noiva e tem uns meses pela frente para escolher, de entre muitos fornecedores, os que mais gosta e quer ter presente no seu casamento. Embora tenha uma ideia do estilo que gostaria de ter, as opções são tantas que pode tornar confusa esta tarefa. Mas não tem porque o ser, pois a Zankyou e um profissional experiente podem ajudá-la a desfrutar destes meses de outra forma. Não vale a pena andar stressada e nervosa num tempo em que deve estar super feliz e aproveitar ao máximo. A verdade é que vai passar tudo a correr e, no final de contas, ficam apenas os bons momentos que deve aproveitar juntamente com a sua cara-metade.

Vamos apresentar-lhe algumas razões para contratar um(a) wedding planner a fim de lhe facilitar a vida nesta árdua tarefa de organizar um casamento.

É comum as pessoas verem a contratação de um(a) wedding planner como um luxo, um gasto adicional que pode ser substituído pela organização dos noivos. Na verdade pode, mas é muito diferente serem vocês a organizarem o casamento ou um(a) profissional experiente que conhece todos os fornecedores do mercado e sabe de antemão quais as melhores opções para vocês. Além disso, com o ritmo do trabalho e da rotina provavelmente não terá assim tanto tempo para organizar tudo. Por isso, esta ajuda pode ser uma grande mais-valia.

Economize tempo e dinheiro 

E se lhe contarmos que a contratação de um(a) wedding planner é um dos truques de poupança para o casamento? Pois é, por vezes muito incompreendido, mas este é um dos segredos para economizar no casamento. Isto porque, o(a) profissional pode ajudá-la bastante a evitar gastos desnecessários, ele/a já sabe exatamente do que vai precisar neste dia e do que, afinal, não é assim tão necessário. Estes profissionais têm uma noção muito clara de como equilibrar o orçamento global do casamento, sem que descarrile, e ajudam-na a encontrar os fornecedores mais favoráveis em termos de qualidade/preço, consoante as vossas prioridades e gostos. Assim, evitam ter que visitar e contactar as imensas opções e vão diretamente às opções mais possíveis para si.

Esta é uma forma muito inteligente de poupar (muito) tempo e dinheiro. Além disso, o(a) wedding planner vai saber em quem deve confiar e o que evitar, o que fará com que viva o dia com a segurança de que nada vai falhar. E se tiver algum imprevisto de última hora, ela/e também estará lá para resolver e não terá que se chatear no decorrer do dia.

Coordenador do espaço não é Wedding Planner 

Muitos espaços têm um coordenador presente que ajuda na disposição do sítio, verifica se o serviço é bem executado, supervisiona a equipa responsável e assegura que são cumpridos os aspetos acordados. Até pode pensar que já é ajuda suficiente e que por isso não precisará de mais. Mas a verdade é que o coordenador não ajuda da mesma forma que o/a wedding planner, nem nos mesmos aspetos. O/a wedding planner, por sua vez, atende exclusivamente as vossas necessidades pessoais, tanto como a organização de todos os fornecedores. O casamento é o reflexo da personalidade de cada casal e os detalhes ganham uma grande importância, o que exige um serviço personalizado adaptado a cada casal e às expectativas pessoais, que só um(a) wedding planner consegue oferecer.

A experiência é o melhor dos ensinamentos e a ProEvento conta com 10 anos a organizar eventos. Uma empresa com enorme prestígio no mercado dos casamentos. O trabalho destes profissionais assenta, acima de tudo, num serviço de qualidade e ética em todos os projetos, assegurando-lhe com toda a confiança que nada faltará no seu dia.

São dos melhores meses da sua vida, tem de APROVEITAR AO MÁXIMO!

Não deixe que o casamento tome conta de si e tome você conta dele. Não permita que uma fase da vida que deve ser de pura felicidade se torne em stress, cansaço e ansiedade. O facto de estar constantemente preocupada de algo falhar tanto no dia, como nos meses antes, vai acabar por se refletir no seu humor, na sua relação e, em última instância, na sua pele. Descontraia, confie em quem sabe e acima de tudo aproveite. Divirta-se e dance, viva o seu romance. Planear um casamento requer habilidades organizacionais que pedem muito tempo e experiência, o/a seu/sua wedding planner saberá o que fazer em cada passo do caminho.

Viva uma experiência extraordinária com Lucyana Sposito, uma wedding planner que alia o design e a inovação para criar casamentos únicos. Com uma equipa que dá vida ao seu sonho, supera as expectativas dos clientes e faz parte deste dia tão bonito da vida dos noivos.

Fornecedores de Confiança 

O/a Wedding Planner conhece bem o mercado devido a toda a experiência. Lembre-se que ele/ela já conheceu muitos noivos e organizou muitos casamentos e sabe bem onde encontrar e como encontrar. Saberá que fornecedores são indicados para cada personalidade de noivo, com base nas exigências dos mesmos, no orçamento, na qualidade e na confiança.

Aproveite todos os momentos porque Verde aos Molhos tratará de tudo por si. Realiza os sonhos dos apaixonados fazendo casamentos únicos e irrepetíveis. Com acordos com os melhores fornecedores, tem um catering inspirado na cozinha portuguesa caseira e tradicional portuguesa, mas com um toque mágico de cozinha de autor.

Mais do que um(a) profissional, um(a) amigo/a

Aconselhamos a que, quando chegar a hora de contratar o/a wedding planner marque entrevistas. É importante que haja uma boa conexão desde o primeiro momento, não só porque vai acabar por passar muito tempo com esta pessoa, mas também porque ela vai estar presente nos próximos meses da sua vida e claro, no seu casamento, juntamente com os familiares e amigos. Este(a) profissional vai representar-vos em muitas situações, por isso a cumplicidade a a confiança são fundamentais. A comunicação também tem d funcionar da melhor maneira, assim o/a profissional entenderá a vossa personalidade e os desejos mais pessoais.

Lembre-se que um casamento não é um evento qualquer. Tem uma dimensão muito maior e é muito diferente de organizar uma festa de anos ou o jantar da empresa. Exige assinar contratos, marcar datas, provas e muitas visitas, tem a certeza que quer ter este peso todo sobre os seus ombros? Nós não. Queremos que seja tudo exatamente como sempre sonhou, que viva um dia magnífico e que seja incrivelmente feliz.

Se gostou deste artigo veja também erros comuns que não deve cometer na hora de fazer os seus convites de casamento. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Hugo Esteves Photography
Os tipos de noiva que mais necessitam de um Wedding Planner
Existem vários estilos de noivas e por isso se se identificar com algum descrito, já sabe: contratar um wedding planner para o seu casamento é imprescindível!
Lemonview
Um Destination Wedding em Portugal: o país que o recebe de braços abertos!
Para todos aqueles casais que se encontram a viver fora do país, Portugal tem vindo a assumir-se como uma autêntica opção para um Destination Wedding!
Verde aos Molhos - Decoração
Verde aos Molhos: serviço de excelência que aguça o paladar e desperta os sentidos
Da decoração ao catering, a Verde aos Molhos está presente em cada fase da organização da boda, proporcionando-lhe um serviço "chave na mão". Não tem de se preocupar com nada

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação