Publicidade
William & Kate celebram nove anos de casamentoWilliam & Kate celebram nove anos de casamento

William & Kate celebram nove anos de casamento

Um dos casais mais inspiradores de uma era continua a viver, ainda hoje, um verdadeiro amor de conto de fadas.

William & Kate celebram nove anos de casamento
  • Celebridades
  • Msn
  • Celebridades
  • Reino Unido

Nove anos depois e já com três filhos, William & Kate celebraram esta quarta-feira, dia 29 de abril, mais um aniversário de casamento, certamente apenas em família, dado que continuam em isolamento social, em Anmer Hall, em Norfolk, devido à pandemia da COVID-19. A família real, como já é habitual, fez questão de assinalar a data nas redes sociais, com uma mensagem de agradecimento a todos os que se lembraram deste dia.

“Há nove anos – obrigada a todos pelas vossas mensagens amorosas no aniversário de casamento do Duque e da Duquesa de Cambridge!”, lê-se, na legenda da foto.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Foi no dia 29 de abril de 2011 que o príncipe William e Catherine Elizabeth Middletom disseram o “Sim” na Abadia de Westminster, numa união que ficou marcada para a história e que parou o Reino Unido – e o mundo! – tal como aconteceu anos mais tarde com o casamento de Meghan Markle e o Príncipe Harry, que foram pais de primeira viagem em maio do ano passado do pequeno Archie, que foi batizado em junho do mesmo ano.

A celebração de uma história de amor com cada vez mais admiradores foi vista por mais de 2,5 biliões de pessoas, não só pela família e convidados presentes, como por entusiastas ao redor do planeta: às quase duas mil pessoas que assistiram, in loco, ao serviço religioso, juntaram-se todas as que, um pouco por todo o mundo, viram a transmissão em direto pela televisão.

Pela primeira vez, após séculos de casamentos arranjados e de relações extraconjugais vividas nos corredores dos palácios, o amor falou mais alto e William – o segundo na linha de sucessão ao trono britânico atrás do seu pai, o príncipe Carlos – pôs os sentimentos à frente da tradição e escolheu uma plebeia oriunda da classe média trabalhadora, sua antiga colega de residência universitária, para amar para todo o sempre e ser a mãe dos seus filhos.

Catherine Elizabeth Middleton era conhecida pela imprensa britânica como “Waity Katie”, devido aos longos anos que esteve à espera do pedido de casamento, que só chegou em Novembro de 2010, altura em que William selou o compromisso com um anel de safiras debruado de diamantes, que pertencia a Diana, o único objeto que o príncipe pediu quando a mãe morreu e que a Princesa do Povo recebeu em 1981, do pai do príncipe de Gales. Este foi, aliás, um gesto que o primogénito fez questão de realizar, na sequência da decisão de que iria  fazer tudo para que a presença da mãe fosse sentida ao longo da sua vida. Numa entrevista que concedeu na altura, William explicou: O anel de noivado da minha mãe é muito especial para mim, assim como Kate, e parecia certo juntá-los. Foi a minha maneira de garantir que a minha mãe estaria hoje presente e que fará parte da felicidade que será passarmos o resto das nossas vidas juntos.”

A dias de subir ao altar com Kate, o príncipe terá ainda levado a futura esposa à pequena ilha de Althorp, onde foi construído o túmulo em que foram depositados os restos mortais de Diana e onde estão plantadas 36 árvores que simbolizam os anos de vida que a princesa tinha quando morreu.

Para o dia do seu casamento, Kate escolheu um icónico vestido da assinatura da marca Alexander McQueen, que permanece uma das memórias mais marcantes da cerimónia e que transformou a noiva numa verdadeira princesa.

Lembra-se também do sucesso que fez Pippa Middleton? A irmã da Duquesa de Cambride saiu do anonimato e tornou-se a dama de honor mais famosa da história. Pippa viria também a casar em 2017, tendo sido mãe em outubro de 2018.

Após subirem ao altar, os duques de Cambridge deram as boas-vindas ao primeiro filho, George, em julho de 2013. Dois anos depois, nasceu Charlotte e, em 2018, nasceu o terceiro filho do casal, Louis, que completou dois anos de vida no passado dia 23 de abril.

guardarKate Middleton e William com os filhos
O Duque e a Duquesa de Cambridge com seus filhos em Norfolk | Foto via IG @kensingtonroyal

Ao longo dos anos, Kate e William têm ganho cada vez maior destaque entre os membros da família real britânica, formando um dos casais mais inspiradores de uma era. Um verdadeiro amor de conto de fadas!

Talvez também lhe interesse: