6 motivos para o decote Bardot ser a grande tendência das noivas de 2018

Brigitte Bardot foi um grande ícone da moda nos anos 60. O seu estilo era inegável! Todas queriam ser como ela. Não é, por isso, de estranhar que agora, mesmo passados tantos anos, as noivas do novo milénio ainda a vejam como uma referência. Já ouviu falar no decote Bardot? As futuras esposas sim. São cada vez mais as que optam por vestidos que fazem lembrar os tops ou blusas que esta actriz francesa usava. Revelam os ombros e as clavículas de forma muito sensual, permitindo que se sintam muito “poderosas”. Este corte tem sido uma das tendências de streetstyle mais vistas há vários anos. O decote Bardot promete ser a grande promessa para a moda das noivas de 2018.

Brigitte Bardot

Porquê? Porque é super sensual, feminino e muito lisonjeiro. Surge em vestidos para todos os preços e adapta-se a qualquer silhueta. É intemporal e capaz de suportar a passagem dos anos e, muitas vezes, consegue o equilíbrio perfeito entre a sensualidade das curvas femininas, especialmente no pescoço e ombros, e no toque doce e ingénuo das noivas clássicas.

Joana MontezExperimente este vestido!
Joana Montez

Você já deve estar a imaginar por que razão o decote Bardot é o grande hit do próximo ano. Se não, damos-lhe já seis razões que explicam a razão. Tome nota!

1. É sensual, feminino e, ao mesmo tempo, discreto

Durante várias estações, os vestidos de casamento procuraram incidir a sensualidade total nas costas, sempre descobertas e com decotes em V. Agora, o decote que deixa os ombros a descoberto estilo bardot é um grande competidor destes modelos, sem arriscar demasiado na ousadia. É o caso deste vestido de Oscar de La Renta, que combina uma saia delicada de tule com um corpo de transparências e flores estrategicamente bordadas, que se envolvem em torno da parte superior do braço.

Vestido Oscar de la Renta

Ainda dentro da discrição, o modelo abaixo, da Eddy K e disponível na Berço das Noivas é um exemplo perfeito de como o decote Bardot, ainda que não tão pronunciado, pode ser adaptado na perfeição a um estilo clássico. Quem disse que a BB tem de vestir sempre o papel de radical e contestatária? Este vestido estilo princesa cai na perfeição com um decote mais sensual. O contraste da simplicidade da parte de baixo com o rendando da parte de cima é que dá-lhe toda graça e torna-o tão feminino. O design do vestido é detalhado e elegante, perfeito para as noivas românticas. E as costas, são ou não um must?

Berço das NoivasExperimente este vestido!
Eddy K disponível em Berço das Noivas
Berço das NoivasExperimente este vestido!
Eddy K disponível em Berço das Noivas

2. Nunca passará de moda

Se optar pelo decote Bardot, pode ter a certeza que daqui a uns anos, quando voltar a ver as suas fotos do casamento, não vai ter aquela sensação desagradável de que estava com um vestido demodé. Este vestido da Pronovias é um bom exemplo disso, provando que o decote de ombros caídos é um clássico intemporal que resiste, na perfeição, ao passar do tempo. Esta proposta de estilo helénico combina um corpo drapeado, que termina na anca num desenho vertical em zig zag, com uma sinuosa cauda de chiffon e mangas descaídas e removíveis.

Vestido: Pronovias I Foto: Barcelona Bridal Fashion Week

O decote Bardot combina também na perfeição com um corte coração, inserido num vestido estilo sereia, como o modelo abaixo da La Sposa, disponível na Vestidus, que transpira sensualidade. Veja como ficam sugestivas as alças a deslizar nos braços. Tanto se forem vislumbradas pela frente ou pelas costas, é natural que façam as mentes mais audaciosas passar dos limites da imaginação… Uma composição de sonho, com todo o seu rendilhado a confundir-se com este modelo intemporal. Até a sua neta, daqui a muitos anos, se veria a vestir este modelo. Concorda?

VestidusExperimente este vestido!
La Sposa via Vestidus
VestidusExperimente este vestido!
La Sposa via Vestidus
VestidusExperimente este vestido!
La Sposa via Vestidus

3. Adapta-se a todas as facetas da noiva

Ainda que o look Bardot seja imediatamente associado a um estilo veranesco, com “gosto” do sol e mar da Costa Azul, a verdade é que o decote off-the-shoulders (sem ombros) adapta-se a praticamente 100% a todos os designs de vestidos de noiva: do corte princesa ao Helénico ou Império, passando por um desenho minimalista de linhas puras, até chegar ao corte sereia. Este modelo da Joana Montez propõe um estilo mais descontraído, perfeito para casamentos estilo boho. Um vestido simples mas com detalhes de renda point d’esprit e alças finas, que estilizam a figura e marcam a diferença em relação aos outros modelos que aqui lhe apresentamos.

Joana MontezExperimente este vestido!
Joana Montez

4. Não tem de ser super sexy… A não ser que queira muito!

Uma das desvantagens deste decote é que o vestido pode tornar a noiva super sexy. E esta, às vezes, tem de aparentar um certo recato. Nestes casos, algumas noivas optam por cobrir os braços com um casaco, uma capa ou simplesmente usam mangas destacáveis. A verdade é que as mangas reduzem o efeito naked de um vestido de noiva cai-cai, por exemplo, acrescentando uma certa doçura ao visual. É o caso deste modelo georgette com aplicações de renda floral da St. Patrick, que envolve suavemente os braços.

Vestido: Studio St. Patrick I Foto: Barcelona Bridal Fashion Week

5. Pode combiná-lo com a tendência cold-shoulders 

O decote cold-shoulders é uma sólida alternativa para quem não quer ir muito a descoberto, porque não deixa o ombro completamente a descoberto, mas apenas a parte “mais arredondada”, combinando na perfeição com um decote halter. Esta tendência recupera a estética dos anos 90, tal como se pode ver pelo exemplo abaixo, num vestido da Jesús Peiró.

Vestido: Jesús Peiró I Foto: Barcelona Bridal Fashion Week

6. Pode optar por manga comprida

Tal como propõe este modelo do Atelier Gio Rodrigues, o decote bardot pode ser usado em manga comprida, provando que a elegância não está dissociada da sensualidade, feminilidade e ousadia. Um vestido de corte direito, perfeito para os dias mais frescos de Outono.

Atelier Gio RodriguesExperimente este vestido!
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio RodriguesExperimente este vestido!
Atelier Gio Rodrigues

Para as noivas que querem mesmo fazer saltar faíscas, aconselhamos umas mangas transparentes ou arrendadas. Assim, sempre pode disfarçar, dando a entender que não quer chamar muito a atenção, chamando na mesma. Este exemplo de um modelo La Sposa, disponível na Noiva Lusa encaixa na perfeição no descrito. Ou seja, é um modelo clássico, muito feminino, que torna a noiva ainda mais sensual com o toque das mangas que parecem estar desenhadas nos seus braços.

Noiva LusaExperimente este vestido!
La Sposa via Noiva Lusa

Agora que já sabe como entrar no look Bardot, não perca a oportunidade de estimular a imaginação do seu noivo e até convidados. Divirta-se com o seu poder de sedução e use-o para a noite de núpcias. Já agora, descubra o Bralette e ponha o seu marido doido. Antes disso, escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Style 4005_0001. Credits: Sincerity Bridal
Seja uma noiva Sincerity Bridal neste 2018 e brilhe num modelo de qualidade no seu grande dia
A coleção mais romântica para noivas de todos os estilos. Não perca a oportunidade de encontrar o seu vestido de noiva!
Rosa Clará. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva Rosa Clará 2018: a colecção mais romântica que alguma vez viu
Descubra a nova colecção de Rosa Clará 2018: subtileza e elegância numa colecção romântica e sexy para brilhar no dia do seu casamento.
Foto: João de Medeiros
Vestidos de noiva cor champanhe, os mais bonitos de 2018
Hoje quisemos quebrar as regras. "Deitámos fora" os vestidos brancos de casamento e ficámo-nos com os cor champanhe. Há lá cor mais frisante?!|

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação