• Magazine
  • Lua-de-Mel

8 conselhos para que a vossa lua-de-mel seja perfeita: entrem com o pé direito na vida a dois!

Para que a lua-de-mel de sonho, depois do casamento de sonho, corra de feição, precisarão de anotar cada um destes nossos 8 conselhos... 8 conselhos para que a vossa lua-de-mel seja perfeita!.. Agarrem o bloco de notas e façamo-nos à estrada!

  • Lua-de-Mel
  • Conselhos
  • Festa
  • Compromisso
  • Noivos
  • Amor
  • Casados de fresco
  • Felicidade
  • Casal

Imaginem: o dia do vosso casamento passou a voar. Riram, choraram, abraçaram cada um dos elementos da vossa família e cada um dos vossos amigos mais chegados… Quando se deitaram – para dormir umas míseras duas ou três horas, apesar de tudo!.. – ficaram felizes por poderem fazê-lo de coração cheio… Agora, nesse momento, já só pensam na lua-de-mel, que vos espera… Tudo o que têm para fazer é desfrutar!..

Assim escrito, é a descrição de um dos vossos melhores sonhos, certo? Pois bem, mas para que também a lua-de-mel de sonho, depois do casamento de sonho, corra na perfeição, precisarão de anotar cada um destes nossos 8 conselhos… 8 conselhos para que a vossa lua-de-mel seja perfeita!

Agarrem o bloco de notas e façamo-nos à estrada ou à pista:

1. Façam as malas antecipadamente!

2. Documentos

3. Tempo para descansar!

4. Planeiem a vossa lua-de-mel juntos

5. Previnam-se 

6. Tirem tempo para vocês mesmos

7. Preparem uma surpresa 

8. Desliguem-se do Universo

1. Façam as malas antecipadamente!

Nada de deixarem as malas por fazer até ao último segundo antes da lua-de-mel! Com o tanto em que terão de pensar, com cada hora a passar a 1000 à hora, é certo e sabido que alguma coisa ficará em terra… E isso é meio caminho andado para arruinar, pelo menos, os primeiros dias de uma viagem que se quer de arromba! Preparem-se com tempo e, se necessário, preparem uma pequena lista de itens que terão de viajar convosco. Se for preciso comprar, comprem… Sempre, a tempo e horas!

2. Documentos

Passaporte, Cartão de Cidadão, Cartão Europeu de Seguro de Doença: verifiquem cada um deles, com antecedência! Não expirará antes de viajarem? Não expirará durante a vossa lua-de-mel? Óptimo! Estão prontos para percorrer o Mundo! Mas, se a resposta a qualquer uma destas questões for “sim”, tratem de tudo com calma, atenção e cuidado… De certeza que querem evitar a todo o custo, surpresas desagradáveis e, principalmente, perfeitamente evitáveis!

3. Tempo para descansar!

Um dos maiores erros que qualquer casal pode cometer é ocupar todo o seu tempo, todos os dias, com o maior número de actividades possível, sem parar um segundo, nem sequer para respirar! Perceberam? Acabarão por não aproveitar, de todo, a experiência! Reservem algum tempo para descansar. Acreditem em nós: terão tempo para tudo: para aquele gelado à beira-mar, para aquele copo de vinho ao cair da noite… E, claro, para conhecerem a cultura do local que escolheram para a viagem das vossas vidas!

4. Planeiem a vossa lua-de-mel juntos

Não deixem que ele tome todas as decisões, nem tomem todas as decisões vocês mesmas! Planeiem a vossa lua-de-mel a dois e esforcem-se por se divertirem a fazê-lo! Já pensaram, até, numa perspectiva ligeiramente mais egoísta, que se for o vosso par a decidir tudo, acabarão por não fazer nada do que gostariam de fazer? Conversar, ao longo de toda a vossa vida, sem reservas, será um dos pilares da vossa relação – que se quer saudável, forte e bonita. Por isso, conversem sobre o assunto!

5. Previnam-se

Preparem um pequeno kit SOS – tal como aquele que todas as noivas deveriam preparar para si mesmas, antes do casamento! – com todos os medicamentos que tomam regularmente – se é que tomam algum – e com aqueles que, em caso de emergência, vos poderão salvar. Comprimidos para as dores de cabeça, para o enjoo, para a barriga, anti-histamínicos, protectores de estômago, laxantes… E, além de tudo isto, não se esqueçam também de pensos rápidos, água oxigenada, algodão… Mais vale sobrar que faltar, certo?

6. Tirem tempo para vocês mesmos

Antes do grande dia e da tão ansiada lua-de-mel, tirem tempo para vocês mesmos! Leiam um livro, percam-se nas compras, digam “até já” a familiares e amigos, cuidem do vosso corpo e mente. Usufruam da vossa própria companhia! Façam uma massagem de relaxamento ou quiçá, algumas sessões de yoga ou meditação. Corram até, se vos apetecer correr. Vale tudo para casar com o pé direito – ou seja, de forma calma e leve – e para entrar com o pé direito na vida a dois!

7. Preparem uma surpresa 

Lá por agora estarem casados, tal não quer dizer que não possam pensar e preparar numa e uma surpresa. Para as meninas: porque não apostam num – ou vários – conjuntos de lingerie, bem sexy, para apimentar cada uma das vossas noites? Para os meninos: porque não, mesmo longe de casa, desenvencilharem-se a organizar um jantar bem romântico? E não se esqueçam, claro, daquela carteira que ela já anda a namorar à meses.

8. Desliguem-se do Universo

Evitem o telemóvel, o tablet, o computador. Evitem o contacto com o Mundo em geral. Desliguem-se do Universo! Ok, pronto, esperem lá… Usem o telemóvel, sim… Para fotografar cada um dos detalhes e para arrasar nas mais loucas selfies! Esqueçam WhatsApp, Facebook, Instagram, Pinterest… Vocês merecem! Façam, por favor, por ter mais que fazer na vossa lua-de-mel! Ou façam, por favor, por não fazerem nada! Agarrem-se um ao outro, ao invés de se agarrarem às novas tecnologias!

guardarReticências ProduçõesSolicite informação sobre “Reticências Produções”
Reticências Produções

Por hoje… Bem, é tudo! Esqueçam só as 5 discussões que todos os casais têm durante os preparativos para o casamento e os pré-conceitos e preconceitos relacionados com a lua-de-mel e façam boa viagem!
Ah, só mais uma coisa… Uma lua-de-mel feliz não depende do destino… E, por isso, não é Portugal, um destino maravilhoso para passarem os primeiros dias enquanto marido e mulher? Estamos certos que o Hotel Senhora da Guia, o M´AR De AR Aqueduto, o M’AR De AR Muralhas, o Penina Hotel & Golf Resort e o Vila Baleira Porto Santo – Wellness Resort & Thalasso Spa, vos receberão de braços abertos! Na dúvida… Contem com o apoio profissional da Leavingtours! Porque, afinal, grandes momentos só se concretizam com grandes profissionais por perto!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
M'AR De AR Muralhas Hotéis casamentos
Penina Hotel & Golf Resort Hotéis casamentos
M´AR De AR Aqueduto Hotéis casamentos
Hotel Senhora da Guia Hotéis casamentos
Leavingtours Lua-de-mel
EstudioD Fotógrafos e vídeo
Evofotografos Fotógrafos e vídeo
Rui Cardoso Photography Fotógrafos e vídeo
Reticência Produções Vídeo para casamentos
Filipe Santos - Fotografia Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!