8 super poderes que o seu Wedding Planner terá. E ainda bem!

8 super poderes que o seu Wedding Planner terá. E ainda bem!

São os super homens e super mulheres do século XXI. Saiba reconhecer a energia e entrega que todos eles colocam nos casamentos que preparam para si

8 super poderes que o seu Wedding Planner terá. E ainda bem!
Foto: Etiquette
  • Wedding Planner
  • Recomendações

Eles fazem-no parecer fácil, mas a verdade é que o trabalho dos Wedding Planners tem muito que se lhe diga. Há muitos fornecedores a contactar, muitos orçamentos a contemplar, muitos stylings a testar, muitos imprevistos e prevenir, muitas conversas difíceis a ter. Nem os heróis mais arrojados da Marvel se aventurariam a algumas das tarefas hercúleas que estes profissionais enfrentam diariamente. O trabalho nos bastidores de um casamento é complexo, exigente e é preciso desenvolver algumas qualidades para conseguir executá-lo na perfeição. Quer saber se encontrou o Wedding Planner perfeito para si? A Zankyou diz-lhe quais os 8 super poderes que um bom wedding planner terá. Porque assim são os profissionais da Etiquette, da  Lucyana SpositoLowe Luxury Events,  CRACHÁ – Wedding Agency, Mary Me – Eventos ®, TALES e The Wedding Wonderland, alguns dos incríveis profissionais que conhecemos.

guardarEtiquette / A elegância no detalheSolicite informação sobre “Etiquette / A elegância no detalhe”
Foto: Etiquette

1. A paciência

Para as noivas, o período de organização do casamento é um período em que sofrem de ansiedade e sucumbem ao stress. Mas aquelas que contam com o apoio de um Wedding Planner têm um parceiro resoluto na dissolução desse stress e dessa ansiedade. Estão preparados para as crises inesperadas que as noivas têm frequentemente e recebem-nas sempre com uma paciência e compreensão irredutíveis.

guardarLucyana Sposito Wedding Planner / Um casamento inesquecívelMarque uma reunião com Lucyana Sposito Wedding Planner
Lucyana Sposito Wedding Planner | Foto: divulgação

A paixão de Lucyana Sposito por casamentos garante que os eventos sejam experiências extraordinárias, ricas em estilo, requinte e alegria. A sua atenção ao detalhe e cuidado na hora de apresentar qualquer objeto ou elemento decorativo fazem a diferença. Se sonha com um casamento digno de conto de fadas, que prima pelo pormenor, esta é a wedding planner de Oeiras que vai querer contratar.

guardarLucyana Sposito Wedding Planner / Um casamento inesquecívelMarque uma reunião com Lucyana Sposito
Lucyana Sposito Wedding Planner | Foto: divulgação
guardarLucyana Sposito Wedding Planner / Um casamento inesquecívelMarque uma reunião com Lucyana Sposito
Lucyana Sposito Wedding Planner | Foto: divulgação

2. A leitura de mentes (quase telepatia)

Antes mesmo de pronunciar aquilo que precisa ou até mesmo antes de compreender que precisa de alguma coisa, o seu Wedding Planner já vai estar a providenciá-la. São anos de experiência com noivos, o que os ajuda a ler os comportamentos e a ajudar em todas as pequenas batalhas que os noivos vão travando consigo mesmos ao longo do processo.

guardarLOWE Events Marque já uma reunião com a LOWE Events
LOWE Events | Foto: divulgação

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A Lowe Luxury Events nasceu com um objetivo: contar a vossa história. Com uma equipa jovem, talentosa e inovadora, estes profissionais de Vila Nova de Gaia afirmam-se como eternos apaixonados e primam pela atenção ao detalhe. Acima de tudo, acreditam em histórias de amor e em instantes eternos.

guardarLOWE Events Marque já uma reunião com a LOWE Events
LOWE Events | LOWE Events
guardarLOWE Events Marque já uma reunião com a LOWE Events
LOWE Events | Foto: divulgação

3. A capacidade de ‘prognosticar’

Conhecimento é poder. E eles conhecem bem o ‘jogo’. Vão antecipar potenciais problemas que possam surgir e prevenir situações que a maioria das noivas nem se lembraria que seriam possíveis. Num dia, são capazes de fazer um plano de 9 meses para fasear todo o processo de preparação para um casamento da forma mais prática e eficaz possível.

guardarThe Wedding Wonderland Marque já uma reunião com a The Wedding Wonderland
The Wedding Wonderland | Foto: divulgação

É o caso de The Wedding Wonderland, E tal como o seu nome indica, esta empresa celebra casamentos dignos do País das Maravilhas. Quer opte por um casamento de grandes dimensões ou um casamento intimista, esta equipa de Lisboa promete não desiludir. Valorizam o detalhe, os momentos de cumplicidade a dois e o eterno romantismo. Tem uma capacidade de organização impecável, impedindo qualquer tipo de inconveniente.

guardarThe Wedding Wonderland Marque já uma reunião com a The Wedding Wonderland
The Wedding Wonderland | Foto: divulgação

4. A empatia

Um bom Wedding Planner sabe que está a lidar com um dos momentos mais importantes na vida dos seus clientes e está preparado para lidar com o turbilhão de emoções que assolam os noivos nesta fase das suas vidas. Um bom profissional não irá menosprezar estas emoções, pelo contrário terá capacidade para as compreender e para lhes dar a resposta adequada, para saber ouvir com compaixão aquilo que está a atormentar os noivos sem julgar e sem os desencorajar.

guardarTALES | Weddings in Portugal / Detalhes sublimesMarque já uma reunião com a TALES | Weddings in Portugal
TALES | Weddings in Portugal | Foto: divulgação

Também a TALES | Weddings in Portugal prima pela elegância e enorme capacidade de planeamento. Esta empresa de Oeiras não cria casamentos pela metade. Com estes mestres de casamentos os noivos têm que querer muito um casamento inesquecível, pois depois de os contratar não há volta a dar. Os seus convidados nunca mais se vão esquecer do vosso casamento.

guardarTALES | Weddings in Portugal Marque já uma reunião com a TALES | Weddings in Portugal
TALES | Weddings in Portugal | Foto: divulgação
guardarTALES | Weddings in Portugal Marque já uma reunião com a TALES | Weddings in Portugal
TALES | Weddings in Portugal | Foto: divulgação

5. O carisma

Grande parte do trabalho de um Wedding Planner passa pela mediação de contactos. A sua agenda telefónica está carregada de contactos e as boas relações com estes fornecedores são decisivas para o sucesso dos casamentos que organizam. Por isso, é natural que a maioria deles desenvolvam um carisma que é impossível de não reconhecer. São tão bons ‘conversadores’ como são bons ouvintes.

guardarDestination Wedding organizado por Mary Me - Eventos ®Solicite informações a Mary Me - Eventos ®
Mary Me – Eventos ® | Foto: Divulgação

Assim é a Mary Me Eventos®. Esta empresa de wedding planning, sediada no Porto, nasceu em 2013, para espalhar os seus dotes (organizacionais) pelo país. Tem organizadores locais especializados no Porto, em Lisboa e em Vilamoura, conseguindo assim uma liberdade de movimentos e abrangência geográfica muito eficaz. Os estrangeiros que casam cá já vêm a Mary Me Eventos® como uma empresa de referência em destination weddings. De destacar é o prémio de Melhor Empresa de Organização de Casamentos de Portugal 2018 que lhe foi atribuído pela Zankyou Weddings.

guardarFesta de Casamento Solicite informações a Mary Me - Eventos ®
Mary Me – Eventos ® | Foto: Divulgação

6. Reflexos rápidos

São igualmente pessoas inteligentes e capazes de dar uma resposta rápida a tudo o que possa ir surgindo. Os wedding planners devem ter uma enorme versatilidade ao lidar com o imprevisto, dando uma solução quase que imediata para todos os percalços que possam surgir. E não é fácil quando tudo parece estar sob controlo e, de repente, há mais uma lista de coisas para fazer.

guardarDecoração de CRACHÁ – Wedding Agency Solicite informações a CRACHÁ – Wedding Agency
CRACHÁ – Wedding Agency | Foto: Divulgação

A  CRACHÁ – Wedding Agency consegue ter tudo sob controlo, comprometendo-se em fazer do seu Grande Dia algo de único e memorável. Apesar de ter sede no Porto, não hesita em deslocar-se onde for necessário, inclusivamente para o estrangeiro. Tudo pelo bem-estar e felicidade dos noivos! A CRACHÁ faz a coordenação total da organização do casamento, cabendo a si escolher qual das fases em que precisa de mais ajuda. Isto é, pretende uma assessoria total, parcial, apenas do dia de casamento ou da fase pré-casamento? Para perceber melhor cada conceito, entre em contacto com esta equipa multifacetada e tenha um casamento idílico. Só para ficar com uma ideia (extra), a CRACHÁ desenvolve ainda toda a produção floral da decoração e tem uma equipa de design gráfico, para criar os convites, menus e todo o estacionário, inclusivamente lembranças.

guardarMesa decorada por CRACHÁ – Wedding AgencySolicite informações a CRACHÁ – Wedding Agency
CRACHÁ – Wedding Agency | Foto: Divulgação

7. O sangue frio

E nada os desmotiva ou os demove. Quando parece que tudo vai desabar, eles mantém uma calma e serenidade contagiantes. E com calma resolvem todas as questões que possam estar a preocupar os noivos ou as famílias dos noivos. Pense no seu Wedding Planner um pouco como um farol na tempestade, a garantia de que tudo correrá pelo melhor.

guardarEtiquetteMarque já uma reunião com a Etiquette
Etiquette | Foto: divulgação

A Etiquette é um projeto que nasceu em Braga na área de eventos, no qual inclui duas vertentes distintas: a área de assessoria, organização e coordenação do dia, e a área de serviços infantis. Tudo para que nada fique esquecido no grande e dia e possa ter todos os momentos inesquecíveis com que sempre sonhou.

guardarEtiquette Marque já uma reunião com a Etiquette
Etiquette | Foto: divulgação
guardarEtiquette / Um casamento recheado de glamourMarque já uma reunião com a Etiquette
Etiquette | Foto: divulgação

8. A invisibilidade

O dia foi planeado por eles, mas não é deles. E os melhores profissionais sabem-no. E por isso, são exímios em ‘fazer-se desaparecer’ quando não são precisos e em reaparecer inesperadamente no preciso momento em que sentem o ‘chamamento’ dos noivos. Sabem como se camuflar numa festa de casamento e sabem a importância de o fazerem.

guardarGUIDA Design de EventosMarque já uma reunião com a GUIDA Design de Eventos
GUIDA Design de Eventos | Foto: divulgação

Muito do trabalho que o seu Wedding Planner fará será trabalho invisível e silencioso. Mas saiba reconhecer a energia e entrega que todos eles colocam nos casamentos que fazem. Porque esse apoio incansável vai fazer toda a diferença no seu grande dia e vai muito além daquilo que verá, muito além do produto final.

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

LOWE Events Wedding planners
CRACHÁ - Wedding Agency Wedding planners
Etiquette Wedding planners
TALES Weddings Wedding planners