8 super poderes que o seu Wedding Planner terá. E ainda bem!

São os super profissionais do século XXI. Saiba reconhecer a energia e entrega que todos eles colocam nos casamentos que preparam para si

Eles fazem-no parecer fácil, mas a verdade é que o trabalho dos Wedding Planners tem muito que se lhe diga. Há muitos fornecedores a contactar, muitos orçamentos a contemplar, muitos stylings a testar, muitos imprevistos e prevenir, muitas conversas difíceis a ter. Nem os heróis mais arrojados da Marvel se aventurariam a algumas das tarefas que estes profissionais enfrentam diariamente. O trabalho nos bastidores de um casamento é complexo, exigente e é preciso desenvolver algumas qualidades para conseguir executá-lo na perfeição. Quer saber se encontrou o Wedding Planner perfeito para si? A Zankyou diz-lhe quais os 8 super poderes que um bom wedding planner terá. 

Guardar
Etiquette
Etiquette | Foto: Divulgação

1. A paciência

Para os noivos, o período de organização do casamento é um período em que sofrem de ansiedade e sucumbem ao stress. Mas aqueles que contam com o apoio de um wedding planner têm um parceiro resoluto na dissolução dessa ansiedade. Estão preparados para as crises inesperadas que aos noivos têm frequentemente e recebem-nos sempre com uma paciência e compreensão irredutíveis.

A paixão de Lucyana Sposito por casamentos garante que os eventos sejam experiências extraordinárias, ricas em estilo, requinte e alegria. A sua atenção ao detalhe e cuidado na hora de apresentar qualquer objeto ou elemento decorativo fazem a diferença. Se sonha com um casamento digno de conto de fadas, que prima pelo pormenor, esta é a wedding planner de Oeiras que vai querer contratar.

Guardar
Lucyana Sposito Wedding Planner
Lucyana Sposito Wedding Planner | Foto: Divulgação
Guardar
Lucyana Sposito Wedding Planner
Lucyana Sposito Wedding Planner | Foto: Divulgação

2. A leitura de mentes (quase telepatia)

Antes mesmo de pronunciar aquilo que precisa ou até mesmo antes de compreender que precisa de alguma coisa, o seu wedding planner já vai estar a providenciá-la. São anos de experiência com noivos, o que os ajuda a ler os comportamentos e a ajudar em todas as pequenas batalhas que os noivos vão travando consigo mesmos ao longo do processo.

A Lowe Luxury Events nasceu com um objetivo: contar a vossa história. Com uma equipa jovem, talentosa e inovadora, estes profissionais de Vila Nova de Gaia afirmam-se como eternos apaixonados e primam pela atenção ao detalhe. Acima de tudo, acreditam em histórias de amor e em instantes eternos.

Guardar
LOWE Events
LOWE Events | Foto: Divulgação
Guardar
LOWE Events
LOWE Events | Foto: Divulgação

3. A capacidade de 'prognosticar'

Conhecimento é poder. E eles conhecem bem o 'jogo'. Vão antecipar potenciais problemas que possam surgir e prevenir situações que a maioria dos noivos nem se lembraria que seriam possíveis. Num dia, são capazes de fazer um plano de 9 meses para fasear todo o processo de preparação para um casamento da forma mais prática e eficaz possível.

É o caso de The Wedding Wonderland, E tal como o seu nome indica, esta empresa celebra casamentos dignos do País das Maravilhas. Quer opte por um casamento de grandes dimensões ou um casamento intimista, esta equipa de Lisboa promete não desiludir. Valorizam o detalhe, os momentos de cumplicidade a dois e o eterno romantismo. Tem uma capacidade de organização impecável, impedindo qualquer tipo de inconveniente.

Guardar
The Wedding Wonderland
The Wedding Wonderland | Foto: Divulgação
Guardar
The Wedding Wonderland | Wedding planner
The Wedding Wonderland | Wedding planner | Foto: Divulgação

4. A empatia

Um bom wedding planner sabe que está a lidar com um dos momentos mais importantes na vida dos seus clientes e está preparado para lidar com o turbilhão de emoções que assolam os noivos nesta fase das suas vidas. Um bom profissional não irá menosprezar estas emoções, pelo contrário terá capacidade para as compreender e para lhes dar a resposta adequada, para saber ouvir com compaixão aquilo que está a atormentar os noivos sem julgar e sem os desencorajar.

Também a FirstPage - Designed Events prima pela elegância e enorme capacidade de planeamento. Esta empresa de Aveiro cria conceitos de eventos, personaliza-os, e fá-los acontecer. Tendo sempre por base o sonho de casamento dos noivos, pensa cada pormenor à imagem deles. Cada detalhe que desejar será incluído. Com estes mestres de casamentos os noivos têm um casamento inesquecível. A criatividade e dedicação desta empresa são inegáveis. A sua equipa estará do seu lado em cada fase da organização da boda. Nada ficará ao acaso. Confie! Os seus convidados nunca mais vão esquecer-se do seu casamento.

Guardar
Noivos
FirstPage - Designed Events | Foto: Divulgação
Guardar
Festa de casamento
FirstPage - Designed Events | Foto: Divulgação

5. O carisma

Grande parte do trabalho de um wedding planner passa pela mediação de contactos. A sua agenda telefónica está carregada de contactos e as boas relações com estes fornecedores são decisivas para o sucesso dos casamentos que organizam. Por isso, é natural que a maioria deles desenvolvam um carisma que é impossível de não reconhecer. São tão bons 'conversadores' como são bons ouvintes.

Assim é a Mary Me Eventos®. Esta empresa de wedding planning, sediada no Porto, nasceu em 2013, para espalhar os seus dotes (organizacionais) pelo país. Tem organizadores locais especializados no Porto, em Lisboa e em Vilamoura, conseguindo assim uma liberdade de movimentos e abrangência geográfica muito eficaz. Os estrangeiros que casam cá já vêm a Mary Me Eventos® como uma empresa de referência em destination weddings. De destacar é o prémio de Melhor Empresa de Organização de Casamentos de Portugal 2018 que lhe foi atribuído pela Zankyou Weddings.

Guardar
Festa de Casamento
Mary Me - Eventos ® | Foto: Divulgação
Guardar
Destination Wedding organizado por Mary Me - Eventos ®
Mary Me - Eventos ® | Foto: Divulgação

6. Reflexos rápidos

São igualmente pessoas inteligentes e capazes de dar uma resposta rápida a tudo o que possa ir surgindo. Os wedding planners devem ter uma enorme versatilidade ao lidar com o imprevisto, dando uma solução quase que imediata para todos os percalços que possam surgir. E não é fácil quando tudo parece estar sob controlo e, de repente, há mais uma lista de coisas para fazer.

A  CRACHÁ – Wedding Agency consegue ter tudo sob controlo, comprometendo-se em fazer do seu grande dia algo de único e memorável. Apesar de ter sede no Porto, não hesita em deslocar-se onde for necessário, inclusivamente para o estrangeiro. Tudo pelo bem-estar e felicidade dos noivos! A CRACHÁ faz a coordenação total da organização do casamento, cabendo a si escolher qual das fases em que precisa de mais ajuda. Isto é, pretende uma assessoria total, parcial, apenas do dia ou da fase pré-casamento? Para perceber melhor cada conceito, entre em contacto com esta equipa multifacetada e tenha um casamento idílico. Só para ficar com uma ideia (extra), a CRACHÁ desenvolve ainda toda a produção floral da decoração e tem uma equipa de design gráfico, para criar os convites, menus e todo o estacionário, inclusivamente lembranças.

Guardar
CRACHÁ - Wedding Agency
CRACHÁ - Wedding Agency | Foto: Divulgação
Guardar
CRACHÁ - Wedding Agency
CRACHÁ - Wedding Agency | Foto: Divulgação

7. O sangue frio

E nada os desmotiva ou os demove. Quando parece que tudo vai desabar, eles mantém uma calma e serenidade contagiantes. E com calma resolvem todas as questões que possam estar a preocupar os noivos ou as famílias dos noivos. Pense no seu wedding planner um pouco como um farol na tempestade, a garantia de que tudo correrá pelo melhor.

A Etiquette é um projeto que nasceu em Braga na área de eventos, no qual inclui duas vertentes distintas: a área de assessoria, organização e coordenação do dia, e a área de serviços infantis. Tudo para que nada fique esquecido no grande e dia e possa ter todos os momentos inesquecíveis com que sempre sonhou.

Guardar
Etiquette
Etiquette | Foto: Divulgação
Guardar
Etiquette
Etiquette | Foto: Divulgação

8. A invisibilidade

O dia foi planeado por eles, mas não é deles. E os melhores profissionais sabem-no. E por isso, são exímios em 'fazer-se desaparecer' quando não são precisos e em reaparecer inesperadamente no preciso momento em que sentem o 'chamamento' dos noivos. Sabem como se camuflar numa festa de casamento e sabem a importância de o fazerem.

Para os noivos de todo o mundo que desejam um casamento de sonho, onde "os detalhes não são pequenas coisas, os detalhes criam o design", a CAKE AND CONFETTI EVENTS é a empresa ideal. Essa agência de estilo e planejamento, liderada por Tamara e Tiziana, é especializada em casamentos, eventos e festas sustentáveis ​​e únicas, com designs exclusivos. A dupla, que tem um repertório incrível com os mais lindos lugares para casar, cria conceitos inconfundíveis e cuida do seu grande dia nos mínimos pormenores para que seu casamento seja memorável.

Guardar
CAKE AND CONFETTI EVENTS
CAKE AND CONFETTI EVENTS | Foto: Kreative Wedding Photography
Guardar
CAKE AND CONFETTI EVENTS
CAKE AND CONFETTI EVENTS | Foto: Sascha Kraemer Fotografie

Muito do trabalho que o seu Wedding Planner fará será trabalho invisível e silencioso. Mas saiba reconhecer a energia e entrega que todos eles colocam nos casamentos que fazem. Porque esse apoio incansável vai fazer toda a diferença no seu grande dia e vai muito além daquilo que verá, muito além do produto final.

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.