Casamento Biológico: saiba como criar o menu ideal

Actualmente, um dos grandes mantras da gastronomia moderna passa pelo enriquecer e refinar dos ingredientes que compõem os pratos. Por esta razão, há cada vez mais pessoas que apostam em produtos orgânicos que estão à venda nos supermercados. Esta é uma óptima forma de propagar os ingredientes biológicos que não apresentam quaisquer perigos para a saúde, para além de oferecerem, igualmente, um sabor mais genuíno e natural.

Até no mundo dos casamentos, esta parece ser uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais terreno, na medida em que nos deparamos com casais cada vez mais modernos que apostam em menus biológicos, autênticos e simples para brindar todos os seus convidados.

Aguiam Wedding Photographers
Aguiam Wedding Photographers

Mas o que são os produtos biológicos/orgânicos?

Sempre que os mais diversos produtos alimentares apresentam rótulos que indicam o seu carácter orgânico significa que foram produzidos seguindo os princípios biológicos. Ou seja, por outras palavras, estes alimentos reflectem os métodos que vão ao encontro de um equilíbrio ecológico e que se preocupam em assegurar a biodiversidade das diversas espécies implicadas. Nestes processos, recorre-se, igualmente, à utilização de produtos naturais, colocando de parte os fertilizantes e pesticidas sintéticos.

Ambientes Perfeitos
Ambientes Perfeitos

Como e quando ter um casamento que privilegie este tipo de alimentos?

Todos aqueles noivos que se preocupam com a sua pegada ecológica, têm vindo a adoptar um menu que vai ao encontro das máximas defendidas e colocadas em prática por este estilo de vida orgânico.

Assim, a melhor altura do ano para concretizar o casamento biológico é definitivamente na Primavera, quando a luz é mais clara e, consequentemente, um dos momentos em que se celebra o renovar da vida – um instante fortemente simbólico para celebrar, igualmente, o seu amor e casamento. Desta forma, a sua celebração será marcada por tons refrescantes e vivos, como é o caso do verde que invade os mais frescos produtos, assim como as fragrâncias ricas e delicadas.

Também, o Verão é uma óptima estação para celebrar o seu casamento biológico, uma vez que existe uma vastíssima variedade de alimentos frescos disponíveis à escolha, bastante suculentos e saborosos.

Portanto, estas são definitivamente as duas estações ideais para ter o seu casamento biológico. E se desejarem dar um toque especial e único ao mesmo, uma quinta ou um celeiro revelar-se-ão os palcos idílicos para tal.

Quinta do Caima
Quinta do Caima

M Catering, uma empresa sediada Lisboa, leva a exclusividade a cada casamento, proporcionando uma ementa pessoal e cuidada. Desde os mais variados tipos de menus, estes caterers preocupam-se com as exigências e necessidades dos seus noivos e respectivos casais, pelo que colocam à sua disposição pratos para vegetarianos, celíacos e para alérgicos. M Catering assegura sempre “a qualidade dos produtos, a variedade de ofertas e a inovação, mantendo os sabores familiares, é a combinação ideal“.

Quando se fala de menus biológicos, é importante que os serviços de catering prestem especial atenção à origem dos mais diversos produtos crus a que recorrem para a confecção dos seus pratos, privilegiando e respeitando, assim, os critérios que vão ao encontro das estações. 

Também, a Quinta da Costa, por exemplo, situada em Aveiro, coloca à disposição dos noivos os serviços que se distinguem no panorama, nomeadamente, o seu serviço de catering, que faz as delícias de todos. Com um cuidado com as restrições especiais de algumas pessoas, apresenta menus vegetarianos, para celíacos e para diabéticos, recorrendo sempre à utilização dos melhores produtos que reflectem a máxima qualidade.

Aquando a organização de um casamento com um menu orgânico, o aspecto mais importante a ter em conta é definitivamente a comodidade: ou seja, assegure que o seu serviço de catering ou restaurante em quem vai confiar, contrata os fornecedores que garantem, consequentemente, a natureza biológica dos produtos. O dia do seu casamento vai com certeza ser relembrado pelos sabores únicos e suculentos que vai servir, satisfazendo os demais convidados.

Veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Fotografia: Aguiam Wedding Photography
Tudo o que precisa de saber sobre a prova do menu do seu casamento
Os pontos que necessita de ter em conta no momento em que faz a prova do menu para o seu casamento!
Foto: João Almeida
Dormir acompanhado afeta a saúde dos casais. Deverão dormir em camas separadas?
Dormir acompanhado provoca problemas de saúde. Saiba porquê e relaxe, que ninguém lhe vai dizer para dormir em camas separadas...
Como escolher o serviço de Catering para o meu casamento
Como escolher o serviço de Catering para o meu casamento
Se há “pormenor” do qual toda a gente se lembra num casamento é… a comida! Por isso é essencial contratar boas empresas para fazer deste um dia inesquecível

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação