Clássico ou moderno? Eis os 5 cortes de cabelo mais "in" para os noivos mais ousados (ou não)

Clássico ou moderno? Eis os 5 cortes de cabelo mais "in" para os noivos mais ousados (ou não)

Encontre o seu estilo e incorpore-o no seu penteado de noivo. Há inúmeros cortes de cabelo perfeitos para si. Só precisa de os conhecer. Eis os cinco penteados mais in dos últimos tempos

  • O Noivo
  • Conselhos
  • Cabelo comprido
  • Cabelo curto
  • Rabo de cavalo
  • Noivo

É verdade, quando se fala de moda, beleza e, claro, penteados, pensamos logo numa bela e chique mulher. Mas a verdade é que os homens estão cada vez mais vaidosos (ainda bem) e as empresas ligadas ao mercado dos casamentos, sabendo isso, já lhes dão o devido valor. Por isso, os noivos também já têm direito a seguir uma moda, estilo ou tendência.

Hoje, trazemos-lhe um texto com as novidades sobre os cortes de cabelo para noivos. Não, não lhe vamos só apresentar o penteado clássico ou tradicional. As tendências são amplas e variadas e definidas para cada homem, de acordo com o seu estilo e, claro, personalidade. Tome nota dos 5 estilos de corte de cabelo para ficar um verdadeiro cavalheiro no dia do seu casamento. Faça a sua escolha!

guardarCarpe Momentum
Foto: Carpe Momentum

1. Risco ao lado

Comecemos então pelo clássico penteado do risco ao lado. Apesar de ser o que o seu avô levou quando casou, não quer dizer que já esteja desadequado para si. Afinal, os clássicos não saem de moda. E este é bastante elegante e sofisticado. Além disso, transmite um ar de maturidade e seriedade ao noivo e, por sua vez, à boda. Pense primeiro no estilo do casamento, depois no seu outfit e por último no penteado. Lembre-se que todos estes factores têm de ter coerência entre si.

guardar135 milímetros
Foto: 135 milímetros

2. Topete

Quem não se lembra da imagem de marca de Elvis Presley? Aquele topete inesquecível marcou o estilo do cantor e muitos dos seus fãs quiseram um igual. Hoje, 41 anos após a sua morte, ainda é uma opção válida, até para os noivos! Se optar por casar de topete, recomendamos que o comece a trabalhar semanas antes do casamento, para que ele adquira forma ao longo do tempo. Se quiser um corte atrevido e audaz, o topete é, sem dúvida, uma ótima opção.

guardarPrassa - Noivos
Prassa – Noivos
guardarFoto: Donna Irene Muccio
Foto: Donna Irene Muccio

3. Estilo hipster

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Existem alguns tipos de cortes de cabelo que se encaixam perfeitamente no estilo hipster, por isso o noivo que apostar nesse look não terá dificuldade em ficar de arrasar! Um dos penteados que poderá escolher é o “pompadur”. Consiste em usar a parte superior do cabelo comprido, para que o possa pentear para trás. Mas os lados e a parte de trás devem ser desbastados, em degradée. As patilhas quase que desaparecem mas, ao mesmo tempo, colam-se à barba. Outro corte típico desta tendência consiste num corte de 4 e 8 centímetros de comprimento, que você pode pentear para trás ou para os lados. As patilhas, neste caso, também descem.

guardarFoto: Sveta Yaroshuk vía Shutterstock
Foto: Sveta Yaroshuk vía Shutterstock

4. Rabo-de-cavalo

Quem disse que o rabo-de-cavalo só fica bem nelas? Hoje, são muitos os homens que gostam de ter cabelo longo e uma das melhores maneiras de o pentear é recorrendo a este penteado. E há muitas maneiras de o fazer, sabia? Sugerimos que opte por um corte, ligeiramente em camadas (não muito definido para reduzir o movimento) e puxar o cabelo para trás. Se quiser, pode deixar a parte de trás caída. Se o seu cabelo for ondulado, sugerimos um coque alto. Vai ver que ficará muito elegante. Com barba, então…

guardarVanessa & Ivo -Something Blue
Foto: Vanessa & Ivo -Something Blue

5. Cabelo tipo militar ou muito curto

Usar o cabelo muito curto ou rapado é uma alternativa válida para noivos de todas as idades. Confere-lhes masculinidade e uma certa rudeza, características que certamente atraíram a noiva. Mas a grande vantagem é o fato de ser tão prático. Afinal, sem cabelo, não há problema de ficar despenteado. Nem tem muito com que se preocupar.

guardarHelder Couto Photo
Foto: Helder Couto Photo

Uma dica extra: vá testando vários cortes alguns meses antes da boda. E uma vez escolhido, faça o corte de cabelo dois dias antes do grande dia, para que o corte pareça mais natural. Peça conselhos ao seu cabeleireiro, para que o seu cabelo fique bem hidratado e pareça cheio de brilho e saúde. Depois, sim, estará apto para dar o sim ao grande amor da sua vida.

Se gostou deste artigo, também deve ter interesse nestes:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Carpe Momentum Fotografia Fotógrafos e vídeo
Vanessa & Ivo Vídeo para casamentos
Prassa - Noivos Fatos de noivo
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!