Com estas 9 ideias, os convidados do seu casamento farão parte da decoração da sua casa!

Após o casamento, não serão apenas as flores e a decoração que permanecerão na memória, mas também as lembranças que os seus convidados deixaram. E que melhor maneira de lembrá-los com carinho, senão com uma bela decoração para a sua futura casa de recém-casada! É bom lembrar que neste caso a criatividade será sempre a sua melhor aliada. Dependendo do estilo, decoração ou tema do seu casamento, os seus convidados podem deixar uma marca indelével para lembrar que eles estavam lá, a viver e a compartilhar toda a felicidade inerente à cerimónia do seu casamento. No fim, é só agarrar-se aos objetos personalizados pelos seus amigos e familiares, que tão bem decoraram a sua boda, e levá-los consigo (e o Manel) para a sua casa nova.

Foto: It’s all about…

Aproveite o contributo dos seus convidados e decore a sua casa “com cheirinho” a boda. Veja estas lindas criações e mande já os seus amigos se inspirarem… Nem que seja para deixarem uma mensagem (eterna) nestas cartas:

Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

1. Quadro com impressões digitais pintadas

“Não passa pela cabeça de ninguém”, pensa você. De fato, é uma ideia muito original. Mas o que é certo é que só o facto de as impressões digitais dos seus amigos estarem desenhadas num quadro para o qual você ficará “sempre” a olhar, já lhe dará uma sensação de apoio e de companhia inexplicável. Os seus amigos só precisam de algum jeitinho, “sujar” os dedos e quererem a sua felicidade. A paleta de cores, a forma da árvore e o tamanho da pintura farão toda a diferença, para que mais tarde ela seja pendurada junto com as melhores lembranças de sua casa.

Guida Design Events
Fuente: Aliexpress
Fuente: Aliexpress

2. Quadro de vidro

Neste caso, os seus convidados podem deixar-lhe uma mensagem, com a ajuda de um marcador especial de cor permanente. Esta peça bastante elegante é perfeita para incluir na decoração do seu quarto. Imagine o bem que lhe faria à alma estar sempre a ler, mesmo inconscientemente, as mensagens de felicidades dos seus  amigos e familiares. Que tal à cabeceira da cama? Assim, antes de se deitar, lê uma ou outra “palavrinha” para se sentir melhor… E dormir bem!

Foto: One Love Photojournalism
Foto: One Love Photojournalism

3. Puzzles de madeira

Deixe os seus convidados saberem que têm um lugar único na sua vida. Estas peças de puzzle em madeira, que representam cada um dos seus convidados, farão com que eles sintam que são uma peça fundamental para si. Isto porque todas as peças do puzzle juntas constituem um todo indissociável. Assim é você e os seus amigos ou familiares. Se você aproveitar este quadro cheio de significado para decorar a sua casa, estará a levar um bocadinho de cada uma daquelas pessoas que tão bem lhe desejam. Isso significa que as energias positivas vão fluir no seu lar. As energias do amor!

4. Mural de fotos instantâneas

Esta tendência decorativa está muito em voga! Os convidados tiram fotos instantâneas dos momentos mais divertidos e emocionais da festa e depois, ao mesmo tempo, vão colocando-as num quadro apropriado para o efeito. Só é necessário uma câmara Polaroid e aguardar que se faça magia! A vantagem é que estas pequenas câmaras são geralmente muito práticas e fáceis de usar. O convidado eleito para este servicinho fotográfico nem tem de ser um grande profissional! Basta ter boa vontade e querer criar a história do dia em imagens. Acha que depois o quadro com as as fotos ficaria bem na sua sala?

 5. Garrafas de vinho ou champanhe

Se você é apreciadora de vinhos ou se simplesmente gosta do objeto “garrafa” pelo seu formato ou poder decorativo, vá em frente e decore a sua casa com uma garrafa assinada pelos seus queridos convidados, amigos e familiares. Você pode escolher até umas das garrafas de champanhe que deram origem às vivas aos noivos, no fim da festa! Veja os exemplos das imagens abaixo.

6. Uma guitarra clássica com o autógrafo de seus entes queridos

Se você adora música, em particular do som de uma guitarra, por que não pedir aos seus convidados para assinarem uma? Pode ser a que você costuma tocar, quando está sozinha ou quer pôr os amigos a dançar. Imagine o que é, sempre que for tocar, sentir a presença dos seus amigos e familiares! Parece-lhe transcendental? Que seja! O importante é que lhe faça bem!

7. Pedras e mais pedras

As wishing stones (pedras dos desejos) são muito apreciadas pelos noivos amantes da natureza e que queiram acrescentar esse toque à sua casa. Se estas ainda vierem com mensagens de felicidades, melhor! Pode sempre procurar pedras lindas e de vários tamanhos nos jardins, perto de casa… Ou, se quiser algo mais específico, comprar em lojas de decoração, por exemplo. Os seus convidados só têm de preparar a caneta e a imaginação!

Fonte: jeffdickstein.com
Fonte: jeffdickstein.com
Fonte: jeffdickstein.com
Fonte: jeffdickstein.com

8. Jenga

Os casais que amam este jogo, e que optarem por um casamento intimista, podem aproveitar por brincar com as 54 peças de madeira que compõem esta torre. Cada peça deverá vir com uma mensagem escrita pelos convidados. Só assim, eles continuarão a subir à torre… Até cair… E recomeçarem tudo de novo. Vai ver que será divertido! Depois, é só levar este jogo para casa e lembrar-se do seu casamento e deste momento bem passado com os seus convidados.

Aguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography
Foto: Emily B para- Riverland Studios
Foto: Emily B para- Riverland Studios

9. Peça em cerâmica

Um prato de cerâmica pintado com um tema ou design que identifique os noivos como um casal será um belo lembrete das pessoas que os acompanharem no Grande Dia. Você só precisa de um bom marcador permanente para garantir que as assinaturas fiquem lá para a vida toda. Depois, já em casa, pode pendurá-lo ou colocá-lo num estilete, num sítio bem visível.

Como vê há inúmeras maneiras de “levar” os convidados para sua casa, depois da boda. Use da sua imaginação, empreste-lhes um pouco da mesma e depois é só deixar que surjam as ideias que darão origem às mais belas peças de decoração do seu lar. Por falar em lar, conheça os 12 segredos para construir um lar feliz com o seu amor. E já que quer congelar momentos mágicos do seu casamento, embeleze o spot onde vai sorrir para a câmara. Tome nota destes cenários incríveis para as melhores fotos de seu grande dia!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

IKEA: 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida
IKEA: 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida
Já que a sua primeira casa será a que vai marcar mais a sua memória, decore-a com perfeição, comodismo e estética. É possível, sabia? Basta consultar o maior expert do mercado a esse respeito, o IKEA
Quinta D'Azenha. Créditos Helder Couto Photo
Decoração de interiores vs decoração de exteriores
Na decoração de um casamento vale-nos a capacidade artística dos profissionais da área. Em casamentos outdoor ou indoor, o importante é a originalidade e a promessa de um cenário idílico para dar o "sim"
Decoração low cost: 7 chaves para renovar a sua casa com um orçamento reduzido
Decoração low cost: 7 chaves para renovar a sua casa com um orçamento reduzido
Um casamento implica um grande investimento, reduzindo o orçamento disponíveel para decorar o vosso lar. Mas pode decorar com pouco. Descubra todo o potencial da decoração low cost!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação