Como pedir um orçamento aos fornecedores? 10 conselhos muito especiais que vos vão guiar!

Como pedir um orçamento aos fornecedores? 10 conselhos muito especiais que vos vão guiar!

10 dicas para não cometer erros nem gafes de comunicação no momento em que contactar os fornecedores para o seu casamento!

Como pedir um orçamento aos fornecedores? 10 conselhos muito especiais que vos vão guiar!
Foto: Power On Photography
  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Casal

Como em tudo nesta vida, entrar em contacto com um fornecedor requer algumas regrinhas básicas, enquanto noivos ou, se quiserem, enquanto clientes. Já alguma vez pensaram como deveriam fazer um primeiro contacto com os fornecedores que admiram?

O que escrever no e-mail? Devem marcar uma reunião? O que mais vos chamou a atenção no trabalho do fornecedor? Como chegaram até aquela empresa?

Já fui noiva, sei que a ansiedade, a quantidade de informação que se absorve no dia-a-dia e as dúvidas são infinitas. Isso tudo pode conduzir uma noiva ou noivo a cometer erros ou gafes na comunicação, pelo que julgo que este artigo vai ser de uma grande ajuda!

Recebo muitos e-mails de noivos completamente perdidos e, pelo texto, percebo que estão mega ansiosos e acabam., por vezes, por  se esquecerem de transmitir informações cruciais para que seja possível enviar um orçamento que vá ao encontro das suas necessidades. Seguem então as dicas!

1. Tenham o cuidado de se apresentarem

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Trata-se do vosso casamento e não de uma troca comercial relacionada com algum produto. Sugiro também que demonstrem entusiasmo,  exprimam o que esperam e como idealizaram o vosso dia especial.

2. Forneçam os dados do evento

Isto é, data e hora do casamento, localização da cerimónia e copo-d´água e número de convidados. Se o profissional contactado também tiver pacotes, falem qual o pack que melhor se encaixa nas vossas necessidades (normalmente esse tipo de informação encontra-se disponível no website do profissional)

Leia também: Como escolher um tema para o casamento?

guardar
Foto: Edgar Dias Photography

3. Partilhem o motivo pelo qual estão a contactar o fornecedor

Se foi recomendação, o que mais vos chamou a atenção no trabalho dele… enfim, como conheceu o trabalho do profissional.

4. Deem o vosso contacto telefónico

Desta forma, se o fornecedor tiver alguma dúvida será mais rápido de esclarecer.

Leia também: Casar em Las Vegas: Why Not?

guardar
Foto: Mywedding®️ Photo – Film

5. Revelem o vosso orçamento disponível

No caso de contactarem uma wedding planner, informem com sinceridade o budget para gastarem com todo o casamento, pois isso vai facilitar o trabalho desta profissional, tanto na seleção dos fornecedores, como para regatear valores, enfim, listar o que for mais adequado ao perfil do casal. Omitir da assessoria essa informação, dificulta o trabalho da organizadora.

6. Forneçam todos os detalhes relativamente ao que esperam do casamento

Recebo muitos e-mails do estilo: “Quanto custa um casamento?”

Essa pergunta é impossível de ser respondida se os noivos não informarem no e-mail quais são os profissionais e serviços que desejam ter no dia C. E também quando não dizem o tipo de decoração que pretendem. Afinal, como dar um orçamento de um trabalho criativo e criado de raiz, sem o mínimo de detalhes, sem ter pelo menos uma conversa inicial sobre o evento?

Leia também: Casamento clássico ou tradicional: tudo o que deve saber sobre este estilo!

guardar
Foto: Nuno Lopes Photography

7. Respondam sempre

Nem que seja “agradecemos pela atenção, mas decidimos contratar outro profissional”. Vocês não vão magoar ninguém por dizer que decidiram trabalhar com outro fornecedor, pelo contrário! Na verdade, não vão deixar o fornecedor com falsas expectativas.

8. Agendem uma reunião

Se não for possível ser presencialmente, devido a falta de tempo, que seja por skype ou através de qualquer outra aplicação. Para o profissional é muito importante conhecer os gostos e entrar em sintonia com o casal.

Leia também: 8 fatores fundamentais para um Destination Wedding perfeito!

guardar
Foto: Power On Photography

9. Ajam com antecedência

Se for o vosso sonho contratar um determinado profissional para o bigday, tentem bloquear a data na agenda com pelo menos 1 ano de antecedência. Alguns fornecedores possuem a agenda bastante disputada e se contactarem o profissional à última hora correm o risco de não conseguirem o dia pretendido.

10. Informação nunca é demais!

Todas estas dicas são válidas para todos os seguimentos: quanto mais informações puderem dar, melhor. De certeza que serão úteis, para que os fornecedores possam ajudar-vos e dar o seu melhor no conjunto da obra do evento.

Leia também: 11 razões para fazer do seu casamento apenas o que lhe der na cabeça

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Nuno Lopes Photography Fotógrafos e vídeo
Mywedding®️ Photo - Film Fotógrafos e vídeo
Miguel Lobo Photography Fotógrafos e vídeo
Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
Power On Photography Fotógrafos e vídeo
Do Pedido ao Altar Wedding planners